CAPÍTULO 2

31 4 4
                                    

Eu realmente não faço ideia de como consegui fazer o que fiz, mas fiz.

No minuto em que vi as imagens, voltei para a ligação com o Gusta Gusta:
       - Gusta, preciso que você me ajude em algo que quero fazer antes de ir pra LA amanhã.

      - Com todo o prazer, Anjo.

E então eu e o Gusta passamos o resto da noite, o que iria me causar sérios problemas de cansaço depois, bolando o plano perfeito para me vingar do Henrique.

Nesse tempo em que passamos criando o plano, meu amigo me fez perceber o quanto o meu relacionamento com o Henrique era extremamente abusivo.
Me senti uma completa idiota ao entender isso depois de quase 5 anos de namoro, pois como eu, uma pessoa que é total contra relacionamentos abusivos e homens controladores me deixei levar por isso?

Pelo menos essa experiência me fez perceber que, mesmo quando somos contra a algo e dissermos que nunca iremos passar, nós ainda teremos a experiência de vivenciar todo aquele sentimento que tanto detestamos.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

No dia seguinte, o dia da minha viagem, o Gusta chamou alguns amigos, o meu, até então, namorado e a garota das fotos.

Poxa, eu tô sendo mal-educada de novo! No meio do nosso plano, conseguimos identificar a garota que estava se atracando com o Henrique.

Descobrimos que era uma garota que estudava no nosso antigo colégio, e que é uma série abaixo da nossa.

O nome dela é Stephanie, ela meio que faz parte do grupo que eu ando, e sempre foi super gentil comigo! (deve ser porquê estava usufruindo do meu namorado! :×)

Então agora vou contar pra vocês resumidamente o nosso plano, ok!? (imaginem como se fosse uma cena muito satisfatória de um filme)

Primeiro, o Gusta irá planejar uma "homenagem surpresa" para mim no aeroporto com todas as pessoas que falei acima, contendo nela flores, cartazes e até um vídeo (vocês irão entender).

Segundo, eles irão chegar primeiro lá, e logo após eu e minha família, sendo assim quando eu chegar eles vão "gritar", igual em aniversários surpresas, sabe?

Terceiro, eles vão estar mostrando o cartaz, meu namorado irá me dar as flores, que o Gusta pegou do arranjo da sua casa.

Quarto e último, o Gusta irá passar um vídeo de fotos minhas e logo em seguida as fotos que recebemos ontem.

Aí você deve estar se perguntando, como irão passar o vídeo? O Gusta tem um tio no aeroporto que topou nos ajudar, e ele e os colegas de trabalho irão entrar logo em seguida "abordando" ele.

Agora que vocês já entenderam, eu vou terminar de ajeitar tudo por aqui, pra não esquecer nada, não é mesmo?

Já estou a caminho do aeroporto e estou totalmente ansiosa com todo o plano, pois será uma cena icônica.

Neste momento estou entre meus irmãos quase chorando por ter que me distanciar mais ainda deles, o que já é horrível.

Chegando no aeroporto, as primeiras partes do plano foram perfeitas, não vou detalha-las, pois a mais emocionante vem a seguir.

Então o Gusta começou seu discurso aos prantos:
        - Pessoal, então agora eu v-vou mostrar a v-vo-vocês um vídeo da nossa p-prin-princesa, feito c-com muito ca-ca-carinho- disse, muito nervoso.

Então o vídeo começou com diversas fotos minhas, que o Gusta já tinha feito antes para mim, porém só adicionou as outras fotos no final.

Em um determinado momento, todos acharam que o vídeo tinha acabado, porém foi neste momento que a coisa ficou boa. As fotos começaram a passar.

Todos ficaram de boca aberta, principalmente os dois flagrantes do crime!

Neste momento o Henrique começou a gritar:
        - QUE BARBARIDADE É ESTÁ, GUSTAVO?!- disse eufórico.

Então eu resolvi me prontificar.
       - Não fale assim com o Gustavo, seu idiota! Cale sua boca pra tentar ofender alguém aqui. Você não tem vergonha do que fez não, seu canalha? - disse me segurando para não chorar

Todos continuaram quietos, inclusive os flagrantes, então continuei:
        - Olhe o tanto que você me humilhou, Henrique, acabou com toda a minha vida. Você acha que esses 5 anos juntos foram brincadeira!? Pois eu não! Eu me dediquei DEMAIS para esse relacionamento dar certo, e acontece uma barbaridade dessa...

E foi aí que ele resolveu se prontificar:
       - Não seja sonsa, Angélica. O único que sempre foi por este relacionamento era eu, você nunca se dedicou...
       - Eu nunca me dediquei, Henrique? O único momento que eu não estava te mandando mensagens, ligando, marcando pra te ver era quando eu estava estudando ou passando um tempo com minha família, Henrique!

Já está super nervosa, então Loro pediu pra ele e a Stephanie, que não se prontificou em nenhum momento, se retirarem e não me procurarem nunca mais!

Depois de um tempo, todos me acalmaram e deu o horário do meu vôo, então me despedi de todos aos prantos, com uma tristeza imensa no coração.

Mas no momento em que sentei na poltrona, eu olhei pela janela do avião pela última vez a minha cidade tão querida.

Isso me fez perceber que dali em diante minha vida teria uma mudança imensa.

Mais do que teria tido a alguns minutos atrás.

A TRANSIÇÃO PERFEITA ✈Onde histórias criam vida. Descubra agora