*Sem revisão *
ROSA VERMELHA
Toco as flores no jardim enquanto seguro o terço na outra mão, a orações silenciosa saia de meus lábios.
--- A senhorita devia ficar aqui fora pode ser perigoso--- Alecrar me seguia como uma sombra.
--- Essa manhã a neve caiu antes do tempo--- falei baixinho enquanto pegava uma rosa branca--- será que inverno vira mas sedo?
--- Vamos entrar senhorita, o inverno vira assim como fim da guerra --- Alecrar segurou suas mãos a frente do corpo--- a natureza responde as ações humanas.
Sorri levando a flor ao rosto sentindo seu perfume doce, olhei para os muros que cerca o castelo, o que teria depois deles? Como estarão as pessoas do outro lado dos muros? O inverno se aproximava com isso a escassez de comida e o frio.
--- o rei fez algo por seu povo? --- perguntei com esperança de que aquele homem sombrio tenha um pouco de compaixão por seu povo.
--- o rei está ocupado com outros assustos mas importantes--- Alecrar responde com polidez.
--- o que seria mas importante do que seu povo? Os aldeões tem fome e frio. São de seus bolsos que são financiados os soldados para guerra. --- Me virei para ela que estava com bochecha mas vermelha pelo frio como seu nariz. Seus olhos azuis estavam vidrados em mim como se eu fosse sumir em sua frente.
--- O rei é só um homem senhorita. --- ela deu de ombros em derrota--- Ele não pode salvar todos enquanto estiver muitos planejando sua morte.
--- Ele está colhendo que plantou--- começei andar para dentro do Castelo com Alecrar longo atŕas de mim.
(...)
O perfume do chá me embregar enquanto bebo o líquido quente, coloco a xícara na mesa enquanto pego um novo biscoito em meu prato.
Era já tarde o sol já sumia pela janela enquanto tomava meu chá, o ar ficava mas frio.
Sons de passos apressados vinha do lado de fora, a porta do meu quarto foi aberta por ela entrou o abade e Alecrar. Eles estavam preocupados.
--- O que está acontecendo? --- perguntei
--- a guerra acabou a rainha Cecília esta presa na torre e o rei anúncio o noivado com princesa. --- abade falou me olhando com preocupação.
---- Não seria uma boa notícia? --- questionei.
--- você é princesa Alice. Sua avó é a rainha Cecília--- Alecrar soltou a informação me assustado.
Abaixei a cabeça tentado entender o que estava acontecendo naquele momento.
--- ele vira amanhã busca-lá para levar para Castelo real para casamento. --- abade com voz brada
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚜Prisioneira Do Rei ⚜ ( Em Hiatos )
RomanceCapa feita pela maravilhosa capista e autora 💕@LibertyVitoria 💕 Sinopse ( temporária) Quando seu destino é entrelaçando ao de seu pior inimigo, você o enfrentar ou esconde? No início da era de ouro a França e Inglaterra estava contruindo uma ali...