Nota da autora: Oi! Espero que vocês gostem de conhecer sobre o Jimin neste capítulo! Ele é um amorzinho! Os significados das flores são muito interessantes! Se um dia você receber uma flor, tenta descobrir o que ela quer te dizer :), é muito legal!
~~~~
Estar em meio às flores o trazia paz.
Desde que se lembrava, Park Jimin sempre amou as flores. A delicadeza delas se encaixava bem com sua gentileza, sua necessidade de atenção e cuidados se encaixava bem com seu carinho, e sua beleza combinava totalmente com a dele — a beleza de seu rosto, a beleza de sua alma.
Não fora surpresa para ninguém quando o garoto começou a trabalhar na floricultura de Seokjin e Hoseok. Como poderia ser? Ele era perfeito para aquele lugar, cuidando bem das flores e das pessoas.
— E é uma flor para uma pessoa especial? — perguntou.
Normalmente as pessoas pediam arranjos, buquês, vasos... mas, dessa vez, o pedido era uma única flor. O garotinho que a pedia mal alcançava o balcão, fazendo Jimin sair e se agachar ao seu lado para conversarem.
— Sim. Muito especial.
— Uau! Deve ser uma pessoa incrível então, para você querer dar algo tão especial quanto uma flor para ela!
— É meu amigo. — O pequeno arregalou os olhinhos, animado por falar sobre aquele que tanto gostava. — Melhor amigo de todos.
— Uau! — Jimin sentia o coração quentinho com a fofura do menino. — E que mensagem você quer passar para ele com essa flor?
— Mensagem?
— Sim! Carinho, amor, felicidade...? Que sentimento você gostaria de passar para ele?
— E dá pra fazer isso com flores? — perguntou, distraído da pergunta pela nova informação que o surpreendera.
— Dá sim! — Aproximou-se um pouco e abaixou a voz, como se estivesse contando um segredo. — Sabia que cada flor tem um significado diferente e especial?
Os olhos da criança se arregalaram e sua boquinha se abriu com a surpresa.
— Todas essas flores? — perguntou.
— Essas e todas as outras. Cada uma significa uma coisa, um sentimento.
— E você sabe todos?
Jimin riu, fechando os olhinhos. Crianças eram tão preciosas. Uma informação que talvez até mesmo passaria despercebida para adultos havia deixado o garotinho maravilhado. Ele amava a delicadeza e a inocência dos pequenos.
— Não todos... Mas sei alguns. Posso te ajudar a escolher uma flor bonita com um significado bem legal, o que acha?
— Por favor! Por favor!
O mais velho se levantou e estendeu a mão para o menino, que logo a segurou.
— Vamos ver aqui. — Levou-o até um espaço onde as mais diversas flores estavam sendo separadas para arranjos. — Alguma delas parece bonita o suficiente para seu amigo?
— Hum... — Coçou o queixinho.
— Nós temos outras, se nenhuma parecer ideal. Posso te levar no jardim, se quiser ver mais algumas.
— Essa! — Apontou para uma de pétalas amarelas, logo descartando a ideia.
— É uma boa escolha. — Jimin pegou uma flor e mostrou de perto para o mais novo. — Essa é uma astromélia. Ela significa amizade eterna e felicidade. O que acha dela?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lucid Dream | Yoonmin
FanfictionOs sonhos sempre foram o maior refúgio de Jimin. Quando ele queria fugir da sua realidade, tudo o que precisava fazer era fechar os olhos e sonhar. Por meio de sua imaginação, visitava os lugares mais fantásticos e interessantes que pudesse criar. A...