Capítulo 1: O Juramento

26 1 0
                                    

Quatro Elementos Nova Raça

Degustação de original pela autora Gabriela Flumignan

Obra "Quatro Elementos Nova Raça" - Volume 2 série Quatro Elementos

DIREITOS AUTORAIS PRESERVADOS

Reprodução, cópia ou distribuição não autorizada

31.531.068/0001-20

AVISO

Este arquivo do Wattpad contém os primeiros capítulos do livro "Quatro Elementos Nova Raça" (volume 2 da série Quatro Elementos), publicado pela autora Gabriela Flumignan como degustação gratuita.

Este original não contém o trabalho de revisão, edição ou diagramação editorial. Adaptações ou correções podem ter sido feitas no livro quando publicado por editora.

Todos os direitos autorais são reservados à autora Gabriela Flumignan, portanto a cópia deste arquivo, sua reprodução ou distribuição estão proibidos pela lei, sendo que infratores estão sujeitos às suas penalidades.

A autora Gabriela Flumignan convida todos a apreciarem a leitura, e em caso de interesse pela história completa, buscar pelo exemplar digital ou impresso nas principais livrarias e e-commerces do país, ou através de suas redes sociais oficiais @gabrielaflumignan

Brasil - 2020


1. O JURAMENTO

O silêncio não era só de tensão, mas também de glória. O misto de ansiedade, desconfiança, desconforto e respeito era quase tragável lá dentro. Ela se aproximou com lentos passos em direção ao centro, com o vestido escuro sendo arrastado atrás de si, quase como um véu. Ele era todo fechado, discreto, acompanhado de um capuz que cobria sua cabeça.

Eu continuei de braços cruzados observando não só ela, mas também as pessoas. Haviam tantos funcionários, alunos e até a imprensa mutante, que muitos estavam em pé, outros abarrotados pelas escadas. Eu não tive pressa de chegar ao auditório – era um tanto desconfortável estar lá para mim na verdade, naquela ocasião. Então decidi deixar todo mundo se empurrar, para então me posicionar por último no único lugar vago do espaço – encostada na porta de entrada.

E lá fiquei com as pernas entrelaçadas, os braços cruzados, a cintura apoiada no batente da porta.

O que mais eu podia fazer, certo?

Devia ser tanto estranho para mim quanto para Esmeralda, que ocupava oficialmente a partir daquele dia o cargo da nova Mestra da nossa unidade mutante.

Depois de um longo discurso do embaixador da Ordem Mutante, um representante diplomático do grupo governamental que representava toda legislação, cuidava auxílio e supervisão da raça mutante pelo mundo, tivemos algumas juras.

Suzana, Wilson, Jack e Fiona haviam se aproximado ao meio do palco do auditório, colocaram a mão no peito, ergueram a outra, e juntos do embaixador da Ordem Mutante pronunciaram seus juramentos de lealdade à nova Mestra da Academia.

Provavelmente, era muito estranho para a Ordem Mutante enviar um embaixador "só para isso". Haviam inúmeras Academias ao redor do mundo. O que deve ter acontecido é que nenhuma delas tinha uma Mestra disposta a matar todos os alunos e tomar ao mundo, o que foi exatamente que aconteceu com a nossa. Então eu até entendia o motivo da visita do embaixador. Medo, talvez? Curiosidade? Ou será que a Ordem fazia isso em todo lugar que apresentava alguma ameaça de exposição à raça humana?

Não que eu tenha ficado sabendo de outro lugar tão instável como o nosso nos últimos três meses, o exato período em que se passou desde que deu a louca na Safira e nosso prédio quase desabou.

Degustação original "Quatro Elementos Nova Raça"Where stories live. Discover now