Elain Archeron e a sua ligação com a Corte Diurna
Bem vindos ao primeiro capítulo da Biblioteca de Velaris. Iremos começar com uma teoria sobre uma personagem que vem crescendo em controvérsias quase tanto quanto Nestha.
Elain Archeron.
Está teoria trata sobre uma ligação entre o dom de profecia de Elain com sua parceiria com Lucien, assim como a ligação deste com a Diurna.
Elain ganhou do caldeirão o dom da profecia ao tornar-se feérica. Uma profeta ou um oráculo, dependendo de como preferir chamar;
Durante seu período de recuperação ela só consegue se sentir bem em frente ao sol. Sempre que Feyre vai procurá-la encontra Elain parada em frente à janela aberta, com a expressão vazia e distante.
Indo para Lucien, que descobriu ser parceiro de Elain poucos segundos após esta sair do caldeirão, que é, mesmo sem saber, o herdeiro de Helion, Grão Senhor da Corte Diurna.
A corte beijada pelo sol matutino. A Diurna não tem o sol como a Estival, que é ligada ao verão; a Diurna é o sol, logo com seu Grão - Senhor sendo a representação disto.
Aqui iremos levar essa teoria para a mitologia grega, lembrando que a Sarah faz diversas referências a religiões e mitologias;
Aqui ligaremos Helion a duas deidades gregas:
Apolo, Deus do sol, das profecias, luz, verdades, medicina e outros.
O titã Hélio, personificação do sol.
Mesmo o nome parece fazer referência.
O Deus do sol era diretamente ligado as habilidades premonitivas. Nós temos exemplos de Apolo abençoando mortais com dons de profecias, como a Princesa Troiana Cassandra, e temos o Oráculo dos Delfos.
Tal oráculo constituía em uma mulher dita abençoada por Apolo, escolhida pelo espírito dos delfos que era ligado ao Deus das Profecias. Haviam exigências para estas Altas sacerdotisas e era uma posição de extrema importância, pois reis, generais e o povo comum buscava os oráculos para saber acerca do futuro.
Retornando a Elain Archeron, ela seria o dito Oráculo dos Delfos. Esse dom associado a ela pode ter surgido em relação ao fato dela ser parceira do filho de Helion, que representa as divindades do sol.
E, nesta teoria, atribuímos a evolução de Elain em sua recuperação ao tempo que ela passou sob o sol.
Nesta lógica o contato com a luz a aproximou de si mesma, lhe dando mais clareza e conforto consigo mesma. Talvez, num futuro, isso também possa servir para expandir suas capacidades.
Principalmente considerando que Lucien, como filho de Helion, deve ser capaz de emergir luz Diurna em algum momento, tal qual Feyre e o Grão - Senhor fazem.
Logo, a parceria dos dois seria uma fonte de força e vitalidade para Elain.
E então, gostaram? O que acham da lógica? Comentem e teorizem conosco!
Está teoria foi criada pela bjuliachs . Ela está escrevendo uma fanfic em base dela, com Lucien e Elain como casal protagonistas.
Se encontra no perfil dela e na nossa lista de fanfics de ACOTAR! Ansiosos? Confiram e prestigiem o trabalho dela!
O que acharam da teoria?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Biblioteca de Velaris
FanfictionAqui nessa história teremos teorias criadas por fans da obra para o futuro e, talvez, o passado da história. Una-se a nós nessa jornada pela biblioteca de Velaris e teorize sobre o universo.