Capitulo 1

392 25 0
                                    

Já passava das duas da manhã quando recebi um telefonema. Verifiquei o número e atendi com meu usual mal humor, bufando.

--Pai, você sabe que horas são aqui em Nova York? -- Perguntei ao senhor Bruce.

--Muito tarde? -- Ele chutou.

Fechei os olhos e suspirei. É claro que meu pai não fazia ideia de que horas eram aqui na América, ja que ele estava preso na maldita Inglaterra. Ah, eu nem sabia porque ele tinha se mudado pra lá, quando todos os nossos negócios eram fechados e feito nos Estados Unidos. Ninguém queria se casar na incostante e nublada Londres. Paris? Talvez.

--Duas da manhã. Que horas são ai?

--Seis da manhã. Acordei cedo hoje -- Meu pai exclamou, soltando um bocejo.

Bocejei também, praguejando-o internamente.

--Que bom. Isso faz bem para o seu coração e diminui o colesterol.

--Para com isso, Camila. Você sabe que eu estou ótimo -- ele replicou.

--Ótimo? Não foi essa palavra que o médico usou -- eu me levantei e comecei a andar pelo apartamento -- Acho que as palavras exatas foram exausto e estressado. Você deveria tirar umas férias. Você sabe que dou conta do recado.

Meu pai bufou do outro lado da linha enquanto eu buscava algo para beliscar. Não ia conseguir durmir tão cedo mesmo, o melhor a se fazer era me aconchegar no sofá da sala e assistindo um bom filme e comendo algo gostoso.

--Você sabe que o problema e sua mãe -- meu pai simplificou

--Ah, a mamãe. Ela não anda me dando sossego. No último casamento, ela mandou um convidado de espião para ver se eu estava fazendo o trabalho corretamente. Ela e muito neurótica, credo -- reclamei, enchendo a boca de barrinhas de KitKat.

Meu pai deve uma risada que me fez sorrir. Eu sentia tanto sua falta.

--Você sempre faz um ótimo trabalho, querida. É por isso que te liguei, afinal.

Fiquei tensa. Eu havia acabado de planejar e conduzir o casamento de um magnata texano e estava cansada demais para começar a pensar em outro trabalho. Mas os negócios da família iam sempre bem e meu pai e meu pai não confiava em muita gente para fazer o mesmo trabalho que eu. Só os funcionários mais antigos e as pessoas que tinham suas confiança, como eu. Meu pai era o chefe do negócio, mas minha mãe era da administração. Ou seja, ela praticamente acabava com a minha vida. Ainda que nada do que eu fazia estava certo para ela. Mas eu parei de tentar agrada-lá no momento que fiz 18 anos. Agora, com 22, tento agrada-lá ainda menos.

--Pai, eu estou muito cansada para trabalhar de novo. Preciso de uma folguinha -- respondi.

--Espera, deixa eu só te dar a proposta. Você pode recusar e eu vou passa-lá para outro cerimonial. Mas eu queria muito que você planejasse esse casamento, meu bem -- meu pai soava muito empolgado, coisa que era rara.

--O príncipe Harry vai se casar? -- perguntei.

Aquela era a única explicação. Meu pai só se empolgava daquele jeito quando tinha muito dinheiro envolvido no trabalho. Mas com tanto dinheiro, vem a imensidade de obrigações .

--Não, não é o príncipe Harry -- meu pai continuo com o suspense.

--Quem é então? -- perguntei.

-Shawn Mendes.

Quase engasguei com meu KitKat. Aquele garotinho que virou famoso e depois cresceu? Aquele garotinho que se filmava cantando e depois postava naquela rede social do vine? Ele ainda estava com a mesma namorada? Meu Deus. Aquilo era muito mais dinheiro do que eu poderia imaginar. Shawn mendes. Ele era extraordinariamente famoso. Cerimonias do mundo inteiro disputariam aquela vaga e meu pai estava me dando o previlégio de ser conhecida pelo resto da vida como a cerimonial que fez o casamento de Shawn Mendes.

--Oh. meu. Deus -- espacei as palavras sem conseguir fechar a boca.

--Eu sei -- meu pai parecia mais animado a cada segundo -- O que você me diz?

--Mas é claro que eu topo! -- disse sem hesitar.

--Eu sabia, essa e a minha garota -- ele deu uma risada -- vou te passar o telefone da noiva. Você conversa com ela pela manhã?

--Mas é claro.

Peguei um bloquinho por perto e procurei uma caneta. Anotei o número e o nome Hailey. Eu não a conhecia direito , já tinha visto sua cara em alguma revista de fofoca, mas nada muito chamativo. Ela não era realmente importante naquele momento. Mendes era. Ele provavelmente ia pagar o casamento inteiro à vista. Quanto seria meu limite de compras para flores e todo resto da decoração? Seria o mais alto de todos, provavelmente.

--Mas querida, eu preciso te avisar uma coisa -- meu pai me trouxe de volta à terra -- Esse não é como nenhum dos outros casamentos que você já organizou. Ela quer sua dedicação total ao noivo, porque vai estar ocupada. Ela quer que você planeje uma coletiva de imprensa, um ensaio geral do casamento, que você lide com as madrinhas e padrinhos, que planeje a decoração da igreja, a decoração da festa, a lua de mel depois. Ou seja,tudo que ela tem direito. Você vai praticamente planejar os próximos três meses até o casamento.

Aquilo foi como um baque tremendo e eu tive que me sentar. Eu estava acoatumada a planejar a decoração da igreja e da festa. Nunca tive que me preocupar mais do que isso. Mas pelo que eu podia ver agora, eu ia ter que virar uma ninja pra dar conta de tudo aquilo. Podia dar tudo errado. Mas, se desse tudo certo, eu ia entrar para história.

Fiquei dividida entre ser corajosa e ser cautelosa.

--O que você decide, meu bem? -- perguntou meu pai.

Eu estava sem namorado no momento. Mão havia nada que pudesse me distrair e aquele seria o casamento do década. Provavelmente bem maior que o do príncipe William e da Kate. Eu teria que lidar com tudo aquilo, mas eu também não tinha mais nada para fazer. Eu precisava me focar em trabalho se quisesse pensar no rumo que minha vida estava tomando.

--Eu aceito, pai -- foi o que respondi.

--Essa é minha garota! -- ele repetiu com orgulho.

Dei risada e assenti. Era melhor ser corajosa nesss momento. Se qualquer coisa que desse errado, eu tinha meus pais para me ajudarem. Nada de ruim poderia realmente acontecer e nós iríamos lucrar pra caramba com aquilo. Sem contar que o número de ia aumentar. Todo mundo ia querer organizar o casamento com a familia Cabello, porque eles organizaram o casamento do astro Shawn Mendes.

--Tenho que desligar, meu bem. Vou tomar café da manhã. Me ligue quando coseguir falar com a noiva -- ele disse.

--Tudo bem, pai. Beijo, te amo.

--Te amo também, querida.

Desliguei o celular. Estava tão pilhada que não queria mais comer, só queria beber água e me preparar para o dia seguinte, eu falaria com a noiva de Shawn Mendes no telefone. Ah, aquilo só podia ser um presente dos céus para mim. E havia chegado na hora certa, bem depois do término com o Aaron, meu namorado por três anos.

Deitei no sofá, mas não consegui ficar lá por muito tempo. Levantei e caminhei até a lista telefônica, procurando todo tipo de estabelecimento que pudesse me ajudar alguma coisa sólida a Hailey. Encontrei pelo menos quatro buffet de luxo, cinco floriculturas especializadas em casamentos, três confeitarias que cumpriam exigências especias e seis paróquias diferentes. Mas primeiro teria que saber onde eles iam querer que o casamento acontecesse. Em Nova York? Loa Angeles? Em Paris? Em Tóquio? Eles que escolhiam. O mundo inteiro abriria as portas para eles.

O Casamento • ShawmilaOnde histórias criam vida. Descubra agora