4. Treinamento

84 6 10
                                    


Parecia que Sophia havia entrado no túnel do tempo. Caminhando logo atrás de Galahad, o cavaleiro de Capricórnio, olhava boquiaberta para a vila de Rodorio. As pessoas também a olhavam, estranhando suas roupas do mundo exterior, enquanto se vestiam como se vivessem séculos atrás. Todavia, o que mais impressionou Sophia, não foram as vestimentas, nem as casas de madeiras, nem todas as coisas antigas que havia na vila. Estava abismada pelo que não havia: não havia nenhum carro ou motociclo, nenhum painel holográfico, nem letreiros em neon, nada daquilo. E o ar... O ar era tão puro que parecia que ela estava respirando pela primeira vez. E para completar, não viu uma única pessoa usando membro biônico. Nenhuma.

Era realmente um outro mundo.

- Caralho! – exclamou a menina.

Galahad parou e se virou para Sophia.

- Sophia, acho que devemos conversar sobre seu vocabulário. – falou pacientemente.

- Por quê? – quis saber.

- Você será uma amazona de Athena. Deve se comportar como uma. E isso inclui não ter um linguajar... - ele hesitou, antes de completar – Do mundo exterior. Algumas pessoas podem se sentir ofendidas com a forma que você fala.

Sophia o encarou, com a testa franzida.

- Vamos evitar, certo? – insistiu o cavaleiro.

Se fosse outra pessoa, Sophia xingaria e diria que fazia o que queria e que se as pessoas ficassem ofendidas, o problema era delas. Porém, gostava de Galahad. Gostara dele desde que o vira no dia anterior. Ele emanava tanta calma, tanta tranquilidade, que ela apenas deu de ombros e falou, num muxoxo:

- Vou tentar...

Galahad sorriu, satisfeito.

- Já é um começo. Vamos.

A Academia de Aspirantes era logo após a vila. Era um prédio no mesmo estilo antigo das casas de Rodorio, só que bem maior, com dois andares e muitas janelas. Sophia estremeceu, pois lhe lembrou o abrigo de crianças para onde fora enviada, inúmeras vezes, e de onde sempre fugira. Não gostou da sensação e parou de andar abruptamente. Galahad também parou e olhou para trás.

- Algum problema? – perguntou.

Sophia balançou a cabeça em negativa e voltaram a andar.

Ao se aproximarem, Sophia viu vários jovens treinando em frente ao casarão. Alguns eram de sua idade, outros eram mais velhos e havia outros bem mais jovens. Ao verem Galahad, eles pararam de treinar e se aproximaram, baixando a cabeça em sinal de respeito.

- Senhor Galahad! – disse aquele que parecia o mais velho deles – É uma honra revê-lo!

- Obrigado, meu jovem, mas não parem o treinamento por minha causa. – pediu o cavaleiro – Vim apenas para trazer a jovem Sophia para nossa academia.

Todos os olhares se voltaram para Sophia, que ficou constrangida. Imaginava como parecia deslocada, com sua roupa surrada e tênis verdes desbotados, ao lado de Galahad, em sua reluzente armadura de ouro.

- Voltem a treinar, crianças. – disse ele sorrindo – Venha, Sophia.

Sophia o seguiu, satisfeita por sair da vista de todos.

O prédio era bem organizado e Sophia ficou olhando para todos os lados, admirada. Assim que entravam, viu um salão imenso, com uma lareira no centro e diversas cadeiras, grandes e pequenas, além de poltronas e sofás. Após esse salão, uma escada igualmente grande, de degraus de madeira, levava para o próximo andar.

A Égide de AthenaOnde histórias criam vida. Descubra agora