Yang
" Compreendendo o que passou para encarar o que está por vir "
- Confúcio
( Varias luais atrás )
Fui morar em um orfanato com um ano de idade, quando fiz dois anos fui para um convento, e foi lá que conheci a Iara, nos tornamos grandes amigas, como o tempo irmãs, irmã que nunca tive, depois de dois anos no convento em uma manhã quente com o céu completamente azul, apareceu uma senhora, ela era linda, requintada, alta e usava um chapéu com uma pena preta com as pontas brancas, a vi chegando pela janela, corri, vi quando ela entrou na sala da madre, ouvir pela porta quando ela dizer que levaria três garotas e uma delas era a Iara, eu não poderia deixar levarem ela assim, eu me pus na frente dela- A Iara não vai com você
- E quem é você mocinha ?
- Jade, irmã da Iara e sozinha ela não vai
- Sozinha ela não vai... E se você for também?
Um dos homens que estava com ela sussurram em seu ouvido
- Que idade você tem meu bem ?
- Cinco anos
O Homem que estava com ela fez uma cara de reprovação
- Oque tem um ano a mais, vamos levar ela também
- Senhora ....
Disse o homem sendo interrompido rapidamente
- Vai até a madre, diga que levaremos quatro dessa vez, diga que vamos levar a Jade
Naquele momento meu coração foi na boca, meu estômago borbulhou e parecia ter um milhão de borboletas voando e bailando dentro de mim, preparei a minha mala com a Iara, nos despedimos das outras garotas, das irmãs e assim que o sol esfriou, fomos.
Durante a viagem fizemos várias suposições de para onde estávamos indo, afinal ninguém nos disse.
Finalmente chegamos a um castelo murado, havia outras garotas, algumas já adolescentes outras quase adultas, estranho foi que me senti em casa, como se ali fosse o meu lugar, senssação que não senti nem no orfanato muito menos no convento, logo ao chegar a senhorita Diane, nos levou à uma das torres com grades, as camas eram mais confortáveis, no outro dia fomos chamadas ao jardim, no centro havia pequenas estátuas- Olá meninas, espero que vocês tenham descansado da viagem, eu sou o senhor Thomas e serei um dos seus professores, bom não acordamos tarde aqui, estamos de pé as quatro da manhã, e nossas aulas começam as cinco e meia, dormimos as sete da noite, hoje vocês só precisaram conhecer o lugar, alguma pergunta ?
- Senhor oque vamos aprender?
Perguntou a Iara
- Um pouco de tudo, mas no fim das contas sairão daqui preparadas para o mundo .
Não entendi direito o que o senhor Thomas quis dizer porém já me parecia ser bem mais interessante que o convento, e me senti empolgada
Conheci o senhor Thomas professor e mestre em assassinado
Senhorita Mabel especialista em veneno
Senhorita Cláudia entende tudo sobre cultura e arte comteporanea
Senhor Abel mestre em disfarce e fuga
Senhorita Morgana professora de feitiçaria
E claro senhorita Diane chefe de toda escola e mestre em todas as artes, ela era como a madre superiora do conventoOs anos foram se passando e já tínhamos aprendido muita coisa, eu já tinha treze a Iara doze, igualmente as outras meninas, três que vieram conosco e mais três que conhecemos na escola, quando fiz quinze anos entendi oque realmente fazia ali.
Quando as meninas faziam quinze anos, uma delas era escolhida, a escolhida tinha que partir para o outro lado da ilha, e deveria passar um ano lá, sozinha, sem amigas, sem companhia, segundo a professora Mabel a maioria morria outra parte desistia e só uma garota tinha voltado após um ano.
Mais um dia amanheceu, esse era diferente era meu aniversário de quinze anos, eu era a única garota da ilha fazendo quinze aquele ano, então fui levada para a ilha, chegando lá, senhor Thomas, me deixou com um barco, se acaso eu desistisse, uma faca pequena e um arco sem flechas, nos primeiros dias foi difícil, fiz uma cabana na praia, depois percebi que era mais seguro dentro de uma caverna e no terceiro mês fiz em uma árvore, no quinto mês pensei em desistir e voltar, toda noite quando ia dormir pensava em desistir no outro dia, mas sempre achava que poderia aguentar mais um dia, usei toda tática de caça e sobrevivência que havia aprendido em todo meus dez anos na escola, enfim oitavo mês, um noite antes recebi a visita, de uma onça, a matei tirei sua pele e decidi levar de presente para Iara, pois saber que minha irmã me esperava era oque aquecia minha mente e coração, nas noites mais frias lembrava dela, e nas noites que ela tinha pesadelo e pedia para dormir comigo, nono mês, décimo mês, décimo primeiro mês, meu corpo já não aguentava semanas sem comer ou beber, fiquei doente durante duas semanas, não sai para caçar, fiquei sem comer, um ano se passou, mas ainda me sentia mal, não poderia voltar mal daquele jeito, levantei fui caçar, mergulhei no mar, achei um pé de Alecrim, passei o dia comendo suas folhas, depois de duas semanas já me sentia melhor, decidi partir.
Chegando na escola, fui chamada pela senhorita Diane- Jade, por favor sente-se
- A senhora me chamou, senhora?
- Claro, você conseguiu, um ano na ilha abandonada, você sabe que só uma garota conseguiu?
- Sim senhora
- Sabe quem foi ?
- Não senhora
- Ótimo, devo supor que foi bem difícil lá
Alguém bateu a porta, e entrou era a senhorita Morgana
- Senhorita Morgana, sabia Jade que a professora Morgana é uma feiticeira Sereno, A mais poderosa da classe
A senhorita Morgana parou atrás de mim e pois suas mãos em meus ombros
- Jade poucas garotas conseguem ficar um ano naquela ilha, sabendo disso damos um presente pra quem consegue essa proesa, como uma reconpensa, oque você quer ?
- Qualquer coisa ?
- Sim Jade!
Parei um pouco pra pensar, se fosse a um ano atrás já tinha meu pedido na cabeça mas depois da ilha, o medo da morte era mais forte, dias que vive sozinha me aquecendo com minhas lebramças pensamentos, e hoje existe apenas algo que desejo, pois sei que não a nada no mundo que não possa conquistar
Respirei fundo e disse
- Senhorita Morgana eu quero saber como sera minha morte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coruja - O segredo da noite
Mystery / Thriller"Obra Baseada em filme/Anime, Dororo " Nessa obra você ira acompanhar a jornada de Vernin ( Coruja ) um homem em busca de desvendar mistérios de seu passado e recuperar algo que lhe foi tirado antes de seu nascimento, sua história é acompanhada com...