O cretino

1.5K 96 5
                                    

Pov Rony W.

Meu rosto devia estar mais vermelho que um pimentão, mas eu não me importava. Me dirigia a casa Sonserina atrás daquele loiro idiota. Paro no caminho e encosto numa parede, escorregando até o chão. Eu não tinha nada para fazer lá além de dar um murro naquela cara pálida. E levar uma surra.

Não que eu estivesse com medo, afinal era a Mione.
Apaixonada.

Eu não conseguia digerir. Por Salém! Era o Malfoy!

Ela própria estava se ouvindo?

Fecho os olhos, sentado no corredor semi-escuro.

Fico em silêncio e tento não pensar. Pense Rony, era o que ela sempre dizia.

Depois de ter terminado com a Lilá eu até achei que estava gostando da Mione, mas depois de um tempo percebi que era um amor fraternal. Ela era inteligente, bonita e minha melhor amiga. E eu não podia deixar que fosse enganada por ele! Logo ele que era...

- Rony- me assusto e a vejo sentada ao meu lado.

- Como é que você... - penso em perguntar como ela chegou ali. Se bem que no meu estado era capaz de eu não perceber nem um minotauro me perseguindo.

- Você está bem? - ela me olha apreensiva - Do jeito que saiu de lá fiquei preocupada.

Deixo minha cabeça cair para trás.

-E não é para menos - respondo.

- Sei que devia ter contado de um modo mais... gentil.

-Não mudaria a situação - me viro para ela- É mesmo verdade Hermione? Esta mesmo apaixonada por aquele cretino?

Ela fica séria.

- Estou -olhando para a parede faz silêncio, como se visse algo a mais que a tinta branca - Aconteceu tão rápido. Ele está diferente do que parece.

- Ele me parece um cretino - insisto com ar mal humorado.

Ela me olha e um leve sorriso aparece em seu rosto.

- Eu sei, mas se desse uma chance a ele... é importante para mim.

- Não lembra de tudo que ele nos fez?

- O que ele tem feito contra nós ultimamente?- como ela conseguia ser tão teimosa?

Eu suspiro.

- Nada - admito. Realmente o Malfoy não havia feito se quer uma provocação em meses.

- Ele tem mudado esse tempo. As atitudes estão diferentes do antigo Malfoy.

Fico em silêncio e ambos encaramos a parede.

- Acha que ele sente o mesmo?- pergunto.

- Não sei, mas espero que sim - ela parece determinada.

- Só não quero que ele te machuque, Mione.

- Ele não vai.

Procuro qualquer vestigio de dúvida em seu rosto e não encontro. Mas mesmo assim.

- Não acredito em você - ela morde o lábio inferior - Mas se é isso que acha certo.

Pego sua mão e ela sorri brilhantemente. Ah Merlin, ela está tão feliz! Não deixe que aquele... bem.. que ele estrague isso.

Olhamos um para o outro em silêncio por alguns segundos e nos abraçamos. Eu a ajudo a levantar.

- Gina já sabia disso?- franzo o cenho.

- Antes mesmo que eu - ela responde rindo.

- Minhas duas irmãs mancomunadas contra mim! - brinco rindo também.

Então eu ia ter que me acostumar com a ideia. Não, eu não confio no Fuinha e não acho que ele tenha mudado. Ele deve é ter azarado a Hermione!

A envolvo num abraço enquanto caminhamos.

- Se aquele pinguim fizer algo para você juro que quebro aquela cara branca! - digo e ela ri.

-Vamos - ela diz e caminhamos até a sala da Grifinória. Chegando lá vejo algo que me faz pensar como nada é impossível nos dias de hoje. Nem num mesmo dia dos dias de hoje.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Bem aqui está o capítulo, que dedico para minha amada e insistentes júlia_Tomlinson718 e a fofa da karenmargui. Obrigada também a todos pelos comentários e curtidas. Adoro vocês e estou amando escrever isso ! *-*
Ps: O que será que o Rony viu? (Post domingo)

Dramione, isso é amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora