Capítulo 1- A culpa foi mi... Granger?

3.6K 122 34
                                    

Pov. Hermione Granger

Finalmente começava mais um ano letivo em Hogwards e eu estava ansiosa. Algo me dizia que este ano iria ser agitado!

Meus pais me levaram até a passagem, me despedi com muitos abraços e atravessei a coluna. Iria sentir falta deles durante as aulas, então prometi a mim mesma que não esqueceria de mandar uma carta com todas as novidades.

Assim que cheguei na plataforma 9 3/4 vejo meus amigos ao lado do trem. Aparentemente os Wesley já tinham ido para casa depois de deixar os filhos aqui. Sorrio e comprimento Gina, que animada me arrasta para um lado e me conta as novidades das ferias e como esta tudo com Harry. Ela esta animada e me conta que acha que finalmente ele esta gostando dela.

-Viu, eu disse que ele ia reparar! - digo, dando-lhe um abraço.

Voltamos para perto dos meninos enquanto eles falam algo sobre bolas de neve assasinas.

- Mas do que é que vocês estão falando?- pergunto, mesmo que deles eu já espere quase tudo.

- É que Fred e George encontraram bolas de neve na garagem do papai.. em pleno verão! - explica Rony.

- E assim que as vimos elas voaram em nossas cabeças- diz Gina rindo. Por um momento vejo Harry olhar abobalhado para a ruiva ao meu lado, mas logo se recupera.

Embarcamos no Expresso de Hogwards e depois de muita conversa eu encaro a pilha de livros aos meus pés. Uma montanha de livros para esse ano que comprei andes de vir. Como é que eu iria levar isso até lá fora? Do mesmo jeito que trouxe para dentro, Hermione! Mas agora estavamos ao lado da cabine do 1· ano, e bem, eu sabia como era estar no 1· ano...

Me tirando de meus pensamentos, ouço um gritinho irritante e a vejo irromper pela cabine até o colo de Rony, que nem para de comer seus sapos de chocolate.

-Oh meu onw, own! Senti tanto sua falta!

Lilá Bronw.

Merlin! Como ela me irritava.

Desde que ela estava com Rony, eu não aguentava um minuto daquela melação toda! Não que eu gostasse dele, como a Gina havia sugerido um dia, mas isso já era exagero. Como ele deixava que ela o tratasse assim?

Com uma bola de raiva rodando em meu estômago levanto da mesa e anuncio que irei levar a pilha de livros para junto das malas, no outro vagão, e saio fechando a porta.

Ao andar pelo corredor estreito esbarro em alguem que sai de uma das cabines. Assim que esbarramos meus livros voam para frente e imediatamente uma mão os junta antes que caiam e se espalhem por todo lado.

-Oh, desculpe! - digo, pegando-os da mão do salvador, quando percebo que é... o Malfoy?

- A culpa foi minha...- começa ele, quando de repende parece me ver- ... Granger?

-Malfoy - constato tentando entender. Draco Malfoy estava sendo gentil? É isso mesmo?

- Olha por onde anda. - disse ele arogante, fechando a cara. Ah, sabia que não ia durar muito!

- Igualmente - respondo enquanto passo por ele e reviro os olhos.

- Sangue-ruim? - ele chama, e eu me viro irritada.- esquceu isso. - mostrando um papel de anotações que estava dentro de um dos livros.

Volto atrapalhada e pego-o da mão dele, quando olho em seus olhos que me encaram descaradamente. Reparo em seu cabelo, seus olhos azuis acinzentados. Ele tinha deixado o jeito de menino e parecia um homem. E como estava bonito em seu uniforme preto... Mas o que é isso Hermione Granger? É o mesmo Malfoy de sempre, arrogante e metido! Me repreendo, agradecendo e dando meia volta em direção as malas.

Quando chego a cabine, finalmente sem mais esbarrões ou quedas, vejo que Lilá já foi e Gina e Rony cochilam recostados na janela. Eu e Harry seguimos a viagem calma conversando, nos esforçando para não acordar os dois dorminhocos.

Dramione, isso é amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora