Segredos e Comensais

1.4K 89 4
                                    

Pov Hermione Granger

Já fazia um mês que estavamos namorando. Para minha surpresa e felicidade, Draco e meus amigos se davam bem. Muito bem, na verdade.

Conversavam naturalmente, sem insultos nem maldades.

Todos os dias, meu namorado - divertido dizer isso- me acompanhava a todos os lugares possiveis.

Claro que todos ficaram surpresos de a samgue-ruim e o fuinha-arrogante estarem juntos, mas depois de uns dias as fofocas se esgotaram.

Estavamos eu, Gina,Ron, Harry e Draco sentados em uma mesa, comendo em Hogsmead. Era fim de semana e todos estavamos animados. Draco me abraçava confortavelmente e Harry á Gina. Rony trocava olhares com uma garota da Lufa-lufa em outra mesa. Hanna, eu acho.

Todos conversamos alegremente até que uma coruja negra entra por uma janela. Todos a olhamos curiosos até que ela vem até Draco.

O loiro me solta e abre a mensagem. Sérios, todos nós o olhamos esperando saber o que é:

- Estão me chamando no castelo- ele diz, pegando o casaco - Tenho que ir.

- Eu também...- começo e sou interrompida.

- Não, você fica aqui e se diverte  - diz ele já sabendo meu pedido. Sorri, nos beijamos e ele sai com pressa, seguido pela coruja.

Gina me olha rindo e Harry também.

- Vocês são tão fofinhos juntos! - brinca numa voz irritante.

- Vocês também - imito ela, que me mostra a lingua infantilmente.

Rimos e passamos a tarde juntos. Voltamos todos ao castelo, menos Ron que desaparece com a tal Hanna. Até que enfim desencalhou!

   ~~~~~~~~~~···~~~~~~~~~~~

Chegando no castelo procuro Draco e o encontro em um sofá da Grifinória, totalmente vazia.

Vou até ele.

-O que pensa que está fazendo aqui?- digo brava- Se o virem pode ganhar uma suspensão, ou pior...

- Ei - ele sorri torto- Calma. Todos estão se divertindo no ultimo dia antes do feriado, não lembra?

Eu havia esquecido completamente.

- Ah, a semana do natal. Só vamos nos ver daqui a uma semana, não é?

Ele acente.

-Então- eu me ajeito no sofá - O que queriam com você tão urgente.

Ele me beija.

- Familia - ele toma fôlego o continua o beijo - Para o natal.

Ele me agarra como se nunca mais fossemos nos ver. Eu o afasto, quase sem co seguir. Ali, sozinhos, não era lugar para isso.

- Ei - diz ele rindo, com uma cara de decepção. Rimos e eu esqueço o que quer que estivesse pensando.

    ~~~~~~~~~····~~~~~~~~~~~~~

Vamos ao jardim e ficamos conversando. Nos sentamos em um banco quando vemos o professor Snape. Draco fica tenso ao meu lado.Mas o que é que deu nele?

- Draco- eu chamo e ele mal presta atenção.

-Hum?- ele sorri para mim.

- O que está acontecendo? - digo séria e o sorriso some. Toca meu rosto.

- Nada, Mione. Não é nada -levanto uma sambrancelha e minha cabeça pende para o lado.

- Draco Malfoy, me fale o que esta havendo aqui! - já estou nervosa. Ele não tem nenhum motivo para esconder nada de mim.

Carinhoso demais, longe demais e evitando lugares publicos. Será que ele se arrependeu? Nem isso explicaria.

Ele apenas me beija.

- É só que vou ter que ir para casa amanhã... e não quero isso.

Eu pego a mão dele, que me puxa para perto.

- Apenas lembre que te amo - ele sussurra e ficamos em silêncio.

      ~~~~~~~~~~~····~~~~~~~~~~~~~

Sento ao lado de Gina, completamente desanimada.

-O que foi Mione? - ela se ajeita na cama abraçando o traveseiro. Todas as outras meninas arrumam suas coisas e tentamos falar baixo.

- É só...

- O Draco? - ela pergunta.

- Como você sabe? - eu suspiro.

- Você fica totalmente previsível quando se trata dele -rimos.

Harry e Rony ficaram em casa, depois da semana do natal, para tratar de algo da Ordem. Antes do fim do ano talvez eu e Gina fossemos tambem para ajudar.

- Ele tem sumido por uns dias e... ficou estranho depois que voltou da casa dos pais.

- Estranho com você?

- Com todos. Vive fugindo do Professor Snape e de alguns sonserinos. Isso é assustador e eu nem sei o de ele está agora!

- Talvez tenha acontecido algo com os pais dele - ela levanta os ombros - Afinal, o Snape é amigo da familia.

- É, mas ele não me disse nada...

- Talvez não possa dizer - do que ela está falando?

- Do que está falando, Gina?

Ela fica vermelha.

- Não sei se devia te contar - eu faço cara de mau - É que Harry queria conversar com você primeiro, ele até me mandou uma carta ontem...

- Ginevra Weasley! Me fale logo!

- Espera - ela chega mais perto - Na carta dizia que eles souberam que os seguidores de Você-sabe-quem estavam formando novos comensais.

Meu sangue gela. Ela não achava que...

- Quando Draco estava lá?

Ela me olha e faz que sim.

- Mas ele não ficaria longe do Snape...

- Mi... ele estava lá. E é um Malfoy.

- E vocês acham que ele se tornou um deles. Um Comensal da Morte?

Dramione, isso é amor?Onde histórias criam vida. Descubra agora