Silenciosamente Arya e Gendry caminhavam lado a lado na costa da Baía dos Naufrágios. Um vento fraco e morno soprava vindo do mar, e o céu azul sem indícios de nuvens deixava claro que seria um belo dia de sol forte.
Assim que descobrira o nome do ajudante de ferreiro, Arya não entendeu mais nada. Ele era herdeiro daquele lugar e agia como se não tivesse nada, nem mesmo um nome. Como se não ligasse para nada, não havia sinal de preocupação em suas costas. Seu irmão, Robb, futuro senhor de Winterfell e Protetor do Norte, era a tensão em pessoa. Sempre tentando seguir o exemplo do pai e aprender com ele o máximo possível.
– Quer me perguntar algo, não quer? – ele subiu em uma pedra baixa, depois pisou em outra e mais uma. Foi caminhando assim por um curto período durante o trajeto.
– O que estava fazendo na praia ontem? Deveria estar com seu pai para receber minha família.
– O que estava fazendo sozinha ontem? Deveria estar sendo recebida pelo meu pai.
– Eu estava conhecendo o lugar!
– E que bom que eu estava na praia, só assim pude te salvar. – Com um pulo, saltando da última pedra, Gendry parou na frente dela, parando com seus passos.
Arya bufou e ergueu o olhar a ele.
– Eu não precisava ser salva.
– Você perdeu o controle do cavalo.
– Você fica dando voltas e não responde minhas perguntas!
– Eu estava justamente fugindo da recepção da sua família. Não me entenda mal, milady, mas não aguento mais meu pai falando sobre os Stark, sobre o Norte, sobre sua tia Lyanna. O homem vive no passado, eu não quero ficar louco ouvindo as mesmas histórias de um lorde bêbado.
– Sendo sincera, eu também não aguento mais o seu pai – os dois dividiram uma risada baixa e ela retomou a caminhada, agora seguindo mais próxima do mar. – Sabe dos planos dele de casar você?
– Me casar?
– É, comigo ou com minha irmã. O que com certeza não vai acontecer, meu pai pode amar o Robert como um irmão, mas não deixaria ele impor um casamento com um desconhecido só pelo laço familiar. Besteira. Sem ofensas.
– Não é como se eu quisesse me casar com vocês. Sem ofensas, mas as coisa não funcionam assim.
Arya mordeu o lábio sem que ele pudesse perceber e riu um pouco sem jeito. "Pelo menos ele disse vocês e não você", ela pensou. Balançou a cabeça e pisou firme numa pequena poça, molhando o couro escuro da bota gasta.
– Ele fala muito sobre minha tia Lyanna?
– Que os deuses a tenham, sim. Mais do que qualquer um gostaria de ouvir. Embora ela pareça ter sido uma mulher incrível.
– Eu não a conheci, mas acredito que era. Meu pai não gosta de tocar no assunto, ele fica desconfortável quando o seu começa a falar disso. Lorde Baratheon é obcecado!
– E sabe o que é engraçado nesse amor que ele sentia por ela? Nessa mesma época ele engravidou minha mãe. Não eram casados, nunca foram, eu sou um bastardo, como todos os outros filhos dele – Gendry riu quando uma onda pareceu surgir do nada e molhou a pernas de Arya quase à altura dos joelhos, mesmo na beira da praia. – Acho que ele amava a beleza dela. Desejava ela. Mas ele nunca se importou com mulher nenhuma, na verdade.
– Você tem muitos irmãos? Ele legitimou todos?
– Tenhos vários irmãos e irmãs por aí, mas só eu e Edric fomos legitimados. Eu porque ele me achou parecido o bastante para acreditar, e porque precisava de um herdeiro. E Edric porque a mãe vem de uma família conhecida nas Terras da Tempestade. Os outros continuam sendo bastardos, ele finge que não existem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Satisfied | Gendrya
FanficArya Stark nunca pensou em se apaixonar por alguém tão rápido em sua vida, mas isso muda drasticamente ao conhecer Gendry. O único problema é quando sua amada irmã Sansa também se encanta por ele, e Arya decide quebrar seu próprio coração no lugar d...