Capítulo 8 - Eu Estou Aqui Com Você.

671 36 4
                                    

Betty estava sentada no sofá macio e provavelmente o mais caro da casa de Veronica, olhando para a mesa de café, mantendo seu corpo mortalmente imóvel enquanto sua mente corre cada vez mais rápido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Betty estava sentada no sofá macio e provavelmente o mais caro da casa de Veronica, olhando para a mesa de café, mantendo seu corpo mortalmente imóvel enquanto sua mente corre cada vez mais rápido.

O medo nublou seus pensamentos e se acumulou em seu peito, ameaçando derramar de uma maneira volatil. Ela tenta manter-se centrada. Não está funcionando muito bem.

Cada conclusão que ela encontra é a mesma. Não importa o que leva a isso, não importa o quão positivamente ela tente vê - lo, tudo terminará da mesma maneira. Com ela em um hospital psiquiátrico.

Betty, claramente foi criada com certas ideias de sua saúde mental perfuradas nela.

Ela se sente treinada, é um pouco mais suave do que o que seus pais fizeram com ela. Sultimente com o pai, explosivamente com a mãe.

Suas próprias unhas estavam embutidas nas palmas das mãos, cavando mais e mais a cada segundo. Seus olhos estavam ardendo, ela mordeu as bochechas em um esforço para permanecer em silêncio. E acabou por provar sangue.

Ela ainda consegue ouvir Hal grita em seu rosto, seu coração batendo a mais mil, ansiedade vai aumentando.

- Baby?! - Betty se vira rapidamente. Ela disfarça esfregando o pescoço.

- Ei, V. - Ela diz, ignorando a dor.

- Você está bem? - Veronica se move em sua direção, pegando no seu ombro.

- Sim, sim, eu vou ficar bem. - Betty diz tentando parecer convincente, até mesmo pra ela.

Ela sempre foi uma má mentirosa.

- Hum, tudo bem ficar nervosa, está é sua primeira sessão. Estarei lá se precisar que eu esteja, e podemos sair a qualquer momento. Eu prometo, nada de ruim vai te acontecer. Veronica dá um sorriso suave e reconfortante.

- Eu sei, e eu sei que você vai me proteger.

Veronica dá a volta no sofá, sentado ao lado de Betty, sua mão muda do ombro de Betty para cintura da loira. Betty se inclina para mais perto da sua namorada.

- Muito certo que eu vou. - O sorriso dela se amplia, Betty pressionar os lábios naquele sorriso lindo. Veronica aceita o beijo de muito bom grado, chegando bem mais perto para aprofundar o beijo e movendo os lábios contra os de Betty de uma maneira que a deixa louca.

Ela se separam quando ouvem passos vindo da cozinha.

- Ok meninas, vocês estão prontas? - Hermione pergunta com um sorriso quente e aberto, tão diferente dos frios e forçados com os quais Betty estava acostumada a receber dos pais.

- Betty? - Veronica diz.

- Sim... Sim, eu estou pronta. - Sua voz soa estranha aos seus próprios ouvidos.

- Ok. - Veronica diz pegando a mão de Betty. Betty se concentrar em suas mãos unidas, o toque de Veronica a mantém no presente, ela permite que aperta a sua.

- Você tem certeza que está bem? - Veronica pergunta.

- Eu, hum. - Betty faz uma pausa, ela poderia contar qualquer coisa a Veronica, sempre. Ela deveria ser honesta, ela não deveria estar tentando mentir para Veronica.

- Hey, - Betty olha para ela, tentando esconder seu pânico. - Você pode me dizer qualquer coisa, eu me preocupo com você e eu amo você. - Veronica diz colocando uma ênfase em cada palavra.

Betty mordeu o lábio.

- Você não precisa me dizer agora se não quiser, eu estou aqui, prometo. - Veronica sempre soube o que dizer.

- Eu não quero ser internada. - Betty deixa escapar quando Veronica abre a porta do carro.

Veronica para. Ela se vira para encarar Betty.

- Baby, é isso que você está pensando esse tempo todo?

- Eu pesquisei, e se eu sou um perigo para as pessoas ao meu redor?!

- Betty?!

- Eu poderia ser colocado em um, ou mesmo se meus pais descobrirem?

- Betty?!

- Eles fizeram isso com a Polly, o que os impede de fazer isso comigo? De qualquer forma, eu sou a menos favorita...

- Betty!!

- O que? - Sua voz saiu mais áspera do que ela pretendia, Veronica não parece perturbada, muito pelo contrário, ela se aproxima dela com os abraços abertos, assim que Veronica a abraça, ela chora. Lágrimas saem de seus olhos, lentamente, a princípio, depois mais rapidamente, mas a medida que os segundos passam, Veronica cheira a rosas e suas mãos estão esfregando círculos suaves nas costas e na cintura de Betty.

Ela tenta manter seus soluços calados e as lágrimas no casaco de Veronica, mas não parece que Veronica se importa muito com isso.

- Está tudo bem, amor... Você vai ficar bem. - Betty sente o zumbido da voz de Veronica profundamente em seu peito e descobre mais do que nunca que ela confia nela.

Ela confia nela mais do que qualquer outra coisa nesse mundo.

Os soluços de Betty diminuem e suas lágrimas finais caem por suas bochechas molhadas, ela limpa o nariz vermelho na manga e Veronica a observar com adoração e preocupação.

- Obrigada. - Betty diz com a voz rouca e calma.

- Você é tão corajosa. - Veronica responde pegando sua mão mais uma vez, ela a puxa para dentro do carro, onde Hermione está esperando pacientemente, preocupação e bondade irradiando na sua expressão.

- Eu não sei sobre isso... - Betty diz com os olhos fixos no chão. Veronica se aconchega ao seus lado, clicando no cinto de segurança de Betty para ela.

- Você é corajosa, porque ainda está aqui, depois de tudo. E você pode sorrir e dizer que me ama. - Veronica diz, seus olhos estão cheios de tanto carinho e admiração que Betty sente vontade de chorar de novo.

Elas ficam em silêncio por um tempo, e o barulho suave do carro.

- Ei, - diz Veronica suavemente, a cerca de cinco minutos do médico.

Betty se vira para ela, olhos atentos pela primeira vez em muito tempo. Veronica pega seu telefone.

- Vamos fazer uma pesquisa sobre terapia juntas, assim você pode obter uma segunda opinião sobre isso agora.

- Ok. - Betty diz, ela sente uma pequena porção da sobra de ansiedade fracassar em seu peito.

Veronica digita tudo sobre terapia. Betty se acalma ainda mais ao ver os resultados.

- Legalmente, o que você diz naquela sala fica lá. - Veronica verifica sua expressão, parecendo satisfeita, ela digita outra coisa. - Você provavelmente nunca irá a um hospital psiquiátrico. - Ela lê olhando para Betty.

- Mas há uma chance que eu possa? - Betty pergunta, Veronica faz mais uma pesquisa.

- Não sem indicação de um psiquiatra ou consentimento dos pais. Eu prometo esse cara nunca vai te mandar para lá, ok? Alice assumiu a sua custódia, e ela não a enviará depois de tudo que aconteceu com a Polly. Betty respira calmante.

- Você está certa...

- E você estava certa antes, só pode ir se for um perigo para as pessoas ao seu redor, o que não é. Você é a pessoa mais amorosa, compassiva e honesta que eu já conheci.

Betty assente, agradecida por Veronica.

- Obrigada... - Betty diz se aconchegado em Veronica, ela sente os lábios macios de Veronica na sua testa.

- Eu te amo, Betty.

- Eu também te amo, Veronica.

Momentos BeronicaOnde histórias criam vida. Descubra agora