capítulo 3 - palavras e números

358 61 80
                                    

Todos nós gostamos de nos ver como os números, completos e provedores de respostas em si mesmos. Mas na verdade a funcionalidade humana parece com as palavras, em sua imensidão significativa - para todos os lados escorrem possibilidades de ser - e diferentes entre si pela origem. 

Taehyung me ajuda a escolher algumas obras da área dele para facilitar minha leitura. Surpreendentemente achamos os livros mais rápido do que eu jamais poderia sozinho. Ele é um caçador de livros. De primeira qualidade.

Enquanto observo ele dedilhando as prateleiras, sinto meu telefone tocar de leve no bolso.

Olho para o visor e é Hoseok, meu irmão mais velho. Sorrio pois estava realmente pensando em ligar mais tarde para marcar um almoço com ele amanhã. Peço licença para o loiro e saio para área aberta da biblioteca.

– Alô. 

– Ei, saeng! O que está fazendo? Estou perto do seu campus agora. Vamos almoçar juntos? Mal lembro do rosto do meu próprio irmãozinho! – posso ver seu bico através da chamada.

– Vim na biblioteca ao lado do lago. Pode vir aqui, já estou terminando.

– Certo. Vou estacionar e já chego ai.

Desligo e entro para procurar por Taehyung, ao que ele vem na minha direção com os braços carregando pelo menos sete livros com grossuras dignas das Crônicas de Gelo e Fogo. Dou uma risada nervosa.

– Tudo isso? Sério?

– Não, dois são o que você precisa, os outros cinco são para mim. – Taehyung rebate.

Pego os dois exemplares que ele trouxe e não me preocupo em consultar os títulos, ele entendeu bem minha proposta na argumentação quando expliquei. Seguimos para a bibliotecária, entregando nossos nomes e e-mails para registro. Taehyung parece querer dizer algo, percebo isso pela sua posição um pouco virada para mim e a a forma como não para de morder seu lábio inferior nervosamente. 

– Ei, Jeongguk. E se você me passar o seu número e eu te passar o meu? Sabe, para caso os livros não sejam o que você estava procurando...

– Ah... Sim, claro, claro. –  dou meu celular na mão dele com o aplicativo de contatos aberto.

–  Bem, agora se você pude me passar o seu...

–  Claro, claro. –  com as mãos tremendo um pouco salvo meu número no celular do Taehyung  com o nome "Jeongguk".

Devolvo o celular para Taehyung tentando parecer o mais tranquilo com a situação toda quanto possível. Acho que consegui um amigo, bem, ele pode realmente me inspirar com esse tanto de leitura que ele faz.

Sinto alguém me abraçar por trás e eu solto uma exclamação de susto. 

–  Achei você!

Hobi vira na minha direção e sorri. Depois parece reparar o loiro observando a cena, se dando conta de que estou acompanhado. Taehyung parece estar tentando resolver uma equação de logaritmos. 

– E você? Novo amigo do Guk? – diz, apontando na direção de Taehyung.

–  Taehyung, prazer.

– Sou Hoseok. 

Taehyung estica as mãos para cumprimentar meu irmão. Hoseok devolve o aperto sorrindo. Não me atrevo a apresentá-los porque eu não me sinto confortável nessas situações, inclusive já sinto o suor escapando de minhas mãos. Com certeza meu hyung vai soltar alguma piada para me envergonhar, é de praxe.

–  Bem, vim roubar o Kookie porque ele disse que já estava terminando por aqui. Mas posso esperar. – respiro fundo em alívio. 

– Já encontrei o que preciso, Hobi. Podemos ir.

além das probabilidadesOnde histórias criam vida. Descubra agora