Universo Canon II

1.1K 94 5
                                    

Segui para o Distrito Uchiha com meu novo/velho amigo, me senti na obrigação de conversar com esse Sasuke novo e cabeça dura. Onde já se viu ser inimigo da sua vila? No meu mundo éramos muito amigos, ele era tio do meu filho, eu sinto como se ele precisasse de um "acorda pra vida". A Sakura daqui também, ela vai ser muito forte, e dar orgulho para todos. Seus sentimentos não são um problema...
Ele precisa de alguém que viu uma outra realidade, para dizer que esse caminho que ele pensa em trilhar é errado.
Chegamos ao distrito e ele parecia incomodado.
— Se acalme Sasuke-kun. Isso aqui no meu mundo era lindo, você e Itachi moravam juntos.- Ele ficou intrigado com o que eu disse. Tentei ligar a luz mas não consegui, aparentemente estava com o disjuntor desligado. Ele vendo a situação resolveu ajudar e ligou para nós.
A casa era tradicional, com tudo impecável e coberto com um lençol branco, como se estivesse esperando para ser habitado. Ele suspira.
— Tsc, Naruto e Sakura...
— O que disse?
— Os dois devem ter arrumado na esperança de eu voltar...
— Você tem bons amigos... Devia ser grato a isso.
— Eu sou um vingador! Konoha obrigou meu irmão a matar a minha família.- Ele se exaltou, ativando seu sharingan para mim.
— Sasuke, se apenas alguns pontos da nossa realidade são diferentes, e o enredo geral é o mesmo, seus pais sabiam que a morte do Clã era por um bem maior. Seu irmão lutou por você e por Konoha até o fim.- Sasuke me olhava com curiosidade... Ele se acalma e respira um pouco.
— Como é conviver com Itachi?- Indagou depois de alguns instantes.
— Bem, nós namoramos um tempo... Depois que terminamos ele se afastou, obviamente. Casou e tem um filho. Ele é sereno e serve a Folha. Vocês se dão muito bem.- Digo lembrando das nossas missões.
— Eu não acredito que você namorou outra pessoa sem ser eu. Você é apaixonada por mim desde criança.- Ele ria sarcástico.
— Bom, as coisas por lá são diferentes. Amo meu marido e família. Você é um bom amigo e nada além disso.- Tento parecer séria.- Mas, não é sobre a minha vida amorosa que devemos discutir. Você tem que parar com essa ideia de se vingar,  você não pode viver sua vida dessa forma. Lute para proteger quem você ama, mesmo que para isso tenha que mudar seus objetivos. Se você ama a sua Sakura, e quer ter algo com ela, não perca tempo. Pois se algo entre eu e ela for verdade, logo ela vai se rebelar.- Disse lembrando da minha fase...
— Como assim?
— Já andei esses caminhos Sasuke.- Desvio o olhar.- Não sou uma adolescente de dezesseis anos. Vi coisas e fiz coisas que você nem sonha.
— Entendo.- Ele emudece.
Resolvo preparar um canto para eu dormir e logo guio ele para um dos quartos.
— Nem pense em fugiu ou tentar algo contra mim. Como pode perceber, sou mais forte e esperta que a Sakura daqui. Além do mais, tem uma equipe ANBU nós vigiando..- Ele pareceu surpreso. Mas logo voltou a sua expressão original.
— Hai.- Ele assentiu.- Até.-
Eu retribui com um aceno de cabeça e me dirigi a um outro quarto. Vejo que será difícil convencer meu amigo.


°•°•°•

Amanheci muito antes do sol nascer, estava pensativa, triste e deprimida. Resolvi ir até o lago que ficava atrás do distrito Uchiha. Bom... De onde eu venho, existe esse lago. Sai sorrateiramente do lugar em que dormi, vestindo uma camisola longa de seda branca, que parecia um kimono, meus cabelos estavam presos em um coque despreocupado e muito bagunçado pelo sono. Avistei o pequeno lago e o pier que nele havia. Caminhei até lá e me sentei, o frio da madrugada era cortante. Senti pequenas e tímidas lágrimas escorrerem por meu rosto... Minha vila estava em guerra, meu marido e filho ficaram pra atrás. Estou em um lugar onde muitas coisas são diferentes e no "passado".  Percebi uma movimentação, e tratei de secar as lágrimas e forçar uma expressão séria.
— Vejo que também não dormiu...- Disse Sasuke.
— Tenho o costume de acordar cedo.- Disse olhando, ele sentou ao meu lado e me fitou.
— É estranho de ver assim, mais velha, austera e sem ficar me olhando ou chamando. É menos irritante.- Ele constatou.- Gosto de conversar com você Sakura.
— É estranho te ver tão novo e indo por um caminho tão triste.- Ele virou o rosto.
— Não sei mais como voltar atrás. A vingança é um caminho claro para mim.- Ele parecia sério.
— Sasuke, Sasuke... Você é um cabeça oca. Fala tanto do Naruto e é pior que ele. Você sabe exatamente como voltar. Fale com a Hokage, peça perdão. Pague pelos seus crimes e então, viva um vida serena e em paz. Seja feliz e faça as pessoas felizes.
— Tsc, você fala como a minha mãe...
— Bom, eu sou mãe.- Sorri, mortificada por dentro... Será que um dia veria o meu bebê?.
— Sente saudades não é?
— Com certeza... Eu devia ter ouvido o Sasuke-kun... Mas não fazia ideia que nosso inimigo dominava um jutsu tão cruel e imprevisível.- Mantive a expressão austera.
— Eu, queria poder te ajudar... Bom, a voltar pra sua família.- Sasuke pareceu corar...
— Vejo que você está corado.- Ri minimamente, ele virou o rosto e sorriu.
— Não me culpe por corar em te ver de camisola.
— Ah isso?! Você já me viu pior, no meu mundo, acredite. Quando eu fui ganhar Yushiuki, você estava lá junto com Kakashi. Foi um evento.- Eu ri lembrando.
— Somos próximos?
— Ah sim, você é meu melhor amigo...
— Eu casei?
— Com Karin... Mas se separaram...
— Não mesmo! Não me imagino casando com alguém que não seja a Sakura.
— Engraçado, lembro de ter impedido que você a matasse.
— Bem quanto a isso... Eu não sei... Eu estou com tanto remorso e medo dela nunca me perdoar.

É só você se arrepender verdadeiramente dos seus atos e buscar um novo caminho...- Olhei novamente para o lago, pelo menos essa experiência maluca estava ajudando alguém.

🖤❤️🖤❤️🖤

Beijos no coração 😘

Haruno Sakura Onde histórias criam vida. Descubra agora