1 - De volta ao Brasil

12 1 0
                                    

Era uma sexta a noite, Manuela acabava de desembarcar no aeroporto de Guarulhos, ela havia ficado alguns anos fora do Brasil para fazer alguns cursos na Europa e na Ásia.

Fazia frio em São Paulo, o inverno já estava dando o ar da graça em pleno mês de maio...
*************

Manuela...

Desembarquei em Guarulhos e logo avistei minha mãe me esperando, dei-lhe um abraço demorado e um beijo em seu rosto. Ela estava diferente, faziam alguns anos que não nos víamos.

Eu estava chegando do Japão, lá foi minha última parada do curso de técnicas de pintura, o qual eu  havia decidido fazer, logo após terminar meu relacionamento de 3 anos com Larissa, foi um jeito de fugir de tudo, dos problemas, dos sentimentos e de todos.

Agora porém, eu estava voltando completamente renovada, mais leve e feliz, disposta a escrever novas páginas em minha vida, afinal eu já tinha 28 anos e precisava aproveitar ao máximo meu tempo na terra. 

Assim que fomos para o carro senti um vento gelado bater em meu rosto, o inverno está chegando, disse para minha mãe enquanto guardávamos as coisas e íamos entrando no carro.

Vera - Está sim minha filha, segundo as previsões o inverno deste ano será bem rigoroso.

Eu sorri e disse que precisaria comprar muitos casacos então, pois os poucos que tinha não dariam conta. Fomos o caminho todo conversando, eu lhe contando sobre a viagem e tudo que aprendi, estava com muitas saudades dela e principalmente das nossas conversas.

Chegamos em casa, deixei as malas de lado e fui tomar um banho quente, coloquei um pijama confortável e comi algo. Logo após isso desejei boa noite e depositei um beijo na testa de minha mãe me retirando para meu quarto, a viagem havia sido longa e eu não demorei muito para dormir...

****************

Julia...

Era uma sexta noite e eu estava em casa assistindo um anime qualquer na TV, minhas amigas queriam que eu fosse com elas para uma balada na paulista, mas eu não estava afim... Não gostava desse tipo de divertimento, mesmo tendo meus 26 anos de idade, para elas eu era como uma senhora de 60 anos, desejei a elas boa noite e segui com meu anime.

Por volta das 22h, desci até a cozinha para jantar, todos já haviam se retirado para deitar, fazia frio em São Paulo naquela noite. Observei que a porta da varanda estava aberta e fui fechá - la, senti um vento gelado bater em meu corpo e decidi voltar para meu quarto.

A Encomenda da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora