2.

658 61 77
                                    

Era 8 da manhã quando ouvi uma voz alta vindo do corredor. O som ecoava quase ao ponto de fazer com que o país ao lado escutasse o que estava sendo dito. Se essa é a forma como eu irei acordar nos próximos 5 anos, estou perdida.

Pelo o que consegui entender, o campus seria apresentado para os calouros e todos deveriam se reunir na praça central em 15 minutos.

15 MINUTOS. Era tudo o que eu tinha para tirar a cara de poucos amigos.

Corri para o banheiro, tomando o banho mais rápido da história. Ainda com a toalha enrolada na cabeça, peguei o primeiro vestido que encontrei. Escovei meus dentes e penteei meus cabelos, peguei minha bolsinha de maquiagem e me sentei na cama.

Olhei para Jessie e a mesma se arrumava na paz, como se tivesse todo o tempo do mundo. Eu a ouvia rir baixinho toda vez que eu me atrapalhava com alguns detalhes e mal acreditei quando a mesma se enfiou dentro do jeans, vestiu um top qualquer e jogou um corta vento por cima. Deixei minhas maquiagens em cima da cama e me levantei apressada, vendo que se eu demorasse mais, ela me deixaria para trás.

Por incrível que pareça, me olhei no espelho e gostei do que vi. Enfiei meus pés no meu tênis e corri, quase esquecendo a jaqueta que havia separado sob a cama.

...

Andamos por praticamente 2 horas conhecendo cada canto daquela faculdade. Agradeço imensamente pelo clima por ali ser bem melhor do que o da minha cidade. Eu agora vestia a jaqueta e pedia imensamente para que o clima continuasse assim pelo resto dos dias.

Jessie estava sentada ao meu lado na imensa escada da praça central, ainda fingindo que ouvíamos o que a instrutora queria dizer. A mesma mulher de ontem, no caso.

Assim que fomos todos liberados, decidimos ficar por ali um pouco, observando a movimentação do restante dos alunos dos outros cursos, agindo como se o grupo de calouros não estivesse por ali com cara de perdidos.

Olha lá... —ela disse se referindo ao time de basquete, que vinha na direção da escada.— Que vista maravilhosa.

Ri e olhei para onde ela havia indicado. Cada um deles tinha uma característica chave, que chamava atenção. Principalmente o último, com aquela toca vermelha chamativa.

Meu sorriso fechou assim que o time se aproximou e pude ver melhor, um por um. A touca vermelha, que tanto havia me chamado atenção era de Zared. Acho melhor não deixar registrado aqui as inúmeras ofensas que disparei contra mim mesma mentalmente.

Zared diminuiu seus passos e se sentou ao lado de Jessie, fazendo com que a menina risse nervosa.

Rostinhos novos por aqui. —ele disse, analisando minha nova colega, de cima a baixo.

E lá vamos nós.

Não tão desconhecidos por você, não é? —disparei.

Porque essa raiva toda, Baker?

Ignorei, me levantando e arrumando meu vestido.

Vocês estão sabendo da recepção que teremos mais tarde, não estão ? —ele perguntou. Negamos, balançando a cabeça de um lado para o outro.— Então estão sendo intimadas a ir! Minha casa fica a duas ruas do seu prédio, Lauren.

Ele explicava, mas sua voz agora estava longe. Duas ruas ao lado, seria uma das únicas três repúblicas que haviam pelo campus. Um embrulho tomou conta do meu estômago assim que lembrei das festinhas que ele e meu irmão organizavam.

Baker, acorda! —Zared estalava os dedos.— Vocês vão, certo?

Não respondi. Desci alguns degraus e me virei para Jessie.

Você vem?

Ela respondeu assentindo e se levantou, descendo os degraus logo atrás de mim, sorrindo assim que se virou e recebeu uma piscada de Zared. Ele não muda nunca.

...

Já se passavam das nove da noite quando Jessie terminou de se arrumar. Ajeitei o cobertor e me virei para a parede, decidida a dormir.

Você não vem não? —ela perguntou, indo para o banheiro pela milésima vez.

Ela realmente precisa disso tudo?

Hm, não?! —respondi, meio óbvio. — Estou muito bem dormindo aqui.

Repete isso quantas vezes forem necessárias, até você entender o quanto isso soou ridículo.

Ah qual é... Eu estou cansada.

De fazer o que? —ela cruzou os braços. — Até onde eu sei, os calouros não tem aulas até a próxima semana.

Porque ninguém havia me dito isso?

Só não estou afim.

Pois você vai mesmo assim! —ela disse, abrindo meu guarda roupa, pegando uma calça jeans e um top.

Desde quando ela tem essa intimidade toda comigo?

E o que eu ganho em troca?

Sua primeira festa na faculdade! —ela disse animada, se sentando na cama enquanto eu analisava a roupa que ela havia escolhido.— Você tem ideia de que agora estamos na faculdade?

Ela disse pausadamente, me fazendo prestar atenção.

Tá quase conseguindo me convencer.

Anda logo! Até parece que nunca ficou animada para sair sem que seus pais soubessem.

E foi aí que ela realmente tocou no ponto. Eu finalmente poderia começar a aproveitar minha vida sem ter meus pais e meu irmão me enchendo a cabeça. Finalmente eu poderia sair e fazer o que bem entendesse.

Peguei as roupas e me troquei ali mesmo. Já que ela se sentia confortável, também começarei a me sentir assim. Passei uma base e um delineador rápido, seguido de um rímel. Me olhei no espelho e ouvi ela dizer um "uau" assim que soltei meu cabelo que estava preso.

Vamos, Jessie. —a chamei, vendo ela se levantar animadamente, batendo palminhas até a porta.

BY MY SIDE.Onde histórias criam vida. Descubra agora