Oi gente! Essa história foi postada a uns três anos atrás no Spirit, e resolvi passar ela para cá, agora que o site do fogo verde ta enlouquecendo com regras doidas. Enfim, aproveitem!
— Abram seus corações para a salvação!
O Pastor Craig gritou no microfone, e sua voz anasalada ecoou pelas paredes douradas da igreja, dando início a mais um culto evangélico. Os irmãos presentes responderam a sua convocação com olhares respeitosos, algumas irmãs suspiraram observando os gestos longos daquele que dirigia o culto. Após a pequena bagunça, o pastor prosseguiu:
— Estão com suas bíblias? Temos uma passagem importante para hoje.
Os irmãos e irmãs ali presentes começaram a vasculhar suas bíblias, e encontraram a seguinte passagem, Craig também a leu em voz alta:
"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor."
Após a leitura, o pastor andou no altar enfrentando seus fiéis atenciosamente, ele teve uma conversa com seus seguidores sobre como somos partes da glória de Deus, e a maneira como Deus reuniu tantas pessoas naquele espaço, todas parte de sua glória. Quando acabou o monólogo, chamou um cantor da igreja e entoou juntamente a ele músicas sobre Deus ser o protetor de todos nós.
Então, passaram pra melhor parte: Chamou pessoas para contar suas histórias com o Senhor, e exorcizou um homem que supostamente tinha sido possuído.
Ou seja, tudo correu como a rotina que Craig levava normalmente.
No término de mais um culto, o jovem pastor sentia que havia cumprido seu dever, e enchido o coração daqueles irmãos e irmãs com esperança e fé. Claro que a maioria das possessões eram combinadas e as histórias inventadas, mas se isso fazia bem aos seus fiéis, então estava tudo bem.
O moreno já estava preparando suas coisas para ir embora, pois aquele era o último culto do dia, quando uma figura loira apareceu em sua sala.
— Pastor Craig! — Chamou ele, ainda parado ao lado da entrada. — Posso falar com o senhor?
Craig franziu as sobrancelhas. Era raro alguém que não fosse uma irmã pecadora ir em sua sala privada a esse horário, mas prometeu que sempre iria ajudar seus fiéis no que quer que fosse, na hora que fosse.
— Entre, irmão...? — Respondeu ele, ainda olhando para os papéis que estava organizando antes de ir embora.
— Butters, senhor. — Disse o recém-chegado. Craig lembrou de vê-lo em diversos cultos.
— O que o traz aqui? — Perguntou Craig, agora cruzando as mãos sobre a mesa e prestando atenção no loiro.
Sob o batente da porta, Butters parecia agitado e nervoso, ele olhava para os lados com as bochechas coradas, Craig achou que este fiel estava realmente necessitado de alguma benção.
— Conheço um homem que precisa muito da sua ajuda, pastor. Creio que a alma dele já esteja perdida, mas você podia ao menos tentar. — Contou Butters, enquanto brincava com os polegares.
— Não há uma alma no mundo que não possa ser salva pelo Senhor. —Disse Craig, agora determinado a ajudar esse homem mencionado por Butters, e é claro, ganhar um relato legítimo para seus cultos.
— Oh, não, o senhor só vai entender quando enfrentar a situação. — Disse o loiro, ainda nervoso e brincando com seus dedos.
— Então me mostre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abra seu coração para a salvação!
FantasyCraig Tucker, um jovem pastor, vivia sua rotina normal, com cultos e liturgias de sempre, até que um de seus fiéis pede para que ele purifique uma alma, que parece sem salvação. Creek- Imp! Tweek x Pastor! Craig AU