Palavras Sujas, Ditas na Casa de Deus

826 65 110
                                    


No último culto do dia, Craig olhou pela fresta das cortinas que separavam o altar da igreja de sua sala de preparação, procurando por algum sinal de Tweek e Butters, e de fato, os viu.

Butters parecia nervoso. Aparentemente ele pensava que todos ali iriam eventualmente descobrir que aquele homem de sobretudo preto e chapéu estilo fedora da mesma cor era na verdade, um servo real de Satan, e que o chapéu e o sobretudo eram para esconder suas asas, chifres e cauda.

Craig ficou animado ao ter avistado eles, uma vez que se purificasse aquele demônio, teria a melhor história para sua igreja, e isso o faria um pastor ainda mais reconhecido por Deus e pelas pessoas no geral, desnecessário será dizer que a igreja de Craig também ganharia muito dinheiro com esta façanha única. Ele olhou o relógio, viu que era hora de começar o culto e saiu pela cortina.

— Abram seus corações para a salvação! — O pastor aclamou ao microfone, fazendo sua entrada habitual. Os fiéis fizeram um pequeno tumulto, sorrisos afetados e olhos brilhantes saudavam-no, até que o pastor proferiu sua próxima frase. — Estão com suas bíblias? A passagem de hoje é inspiradora.

Os irmãos e irmãs ali presente abriram os livros, alguns riscaram a passagem com marca-textos e leram juntamente com Craig.

"Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus."

No fundo da igreja, onde ninguém questionaria o uso de um chapéu, Tweek tinha um olhar afiado pregado direto no pastor.

— Até porque, pra que ele vai querer o "fruto da vide" se eu posso lhe dar algo muito melhor pra beber? — Murmurou Tweek, com o mesmo sorriso malicioso da noite anterior nos lábios. Butters novamente se condenou pelo o que fizera.

O pastor seguiu o culto dando um discurso sobre caminhos fáceis dados pelas más pessoas, e falou como servos do Senhor deveriam evitá-los. Depois seguiu com as músicas, histórias e exorcismos de sempre

— É sempre assim ou ele tá tentando me impressionar? — Perguntou Tweek, aos sussurros para Butters. Ele encarava com um certo desgosto o exorcismo que o pastor conduzia nesse exato momento.

— Na verdade, hoje tá bem típico. — Respondeu Butters.

Após anunciar o fim do culto, Craig certificou-se que todos os fiéis haviam saído antes de ir conversar com Tweek e Butters, que o esperavam próximos aos bancos aonde sentaram.

— Então, o que achou do culto? — Perguntou Craig, com um leve sorriso arrogante nos lábios.

— Cara, você não sabe cantar ou atuar. — Disse Tweek, rindo ao lembrar dos exorcismos. Craig se sentiu ofendido. — Mas devo admitir, você é um bom influenciador, e entendo o porquê de tantas pessoas seguirem sua pregação.

Agora ele estava se sentindo lisonjeado.

— Então, isso serviu para abrir seu coração para Deus? — Perguntou Craig, levemente animado.

— Não, mas aceitei outra pessoa sim. — Tweek sorriu docemente, e Craig novamente sentiu seu rosto esquentar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

No dia seguinte, Craig seguiu sua rotina de cultos como sempre fizera. Ele pensara bastante em Tweek e no que ele havia dito na noite anterior, e concluiu que o demônio estava apenas se fazendo de difícil ou coisa assim, e provavelmente a essa hora estaria tentando pedir demissão para o Satan... ou qualquer coisa parecida, Craig realmente não sabia como funcionava a burocracia no inferno.

Butters apareceu em um dos cinco cultos que ele conduzia, e lhe perguntou se havia visto Tweek, o pequeno loiro pareceu aliviado quando o moreno respondeu que não.

Abra seu coração para a salvação!Onde histórias criam vida. Descubra agora