Segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Roberto e Jannete ficaram deitados em camas diferentes, ambos de olhos abertos, fixos um no outro, quando Jannete se levantou, sentou-se na cama e passou a conversar mais casualmente com Roberto.
- Não tivemos tempo de conversar bem. Qual a sua idade?
- Eu tenho 23 – respondeu Roberto que achou que era o momento perfeito para conversas pois precisava se distrair. - E você?
-Tenho 26 – disse Jannete.
-Não parece.
Jannete sabia o quanto o processo de transição entre a vida normal e essa vida caótica e maravilhosa era complicada, por isso sempre que Roberto conseguia chegar no assunto sobre seus poderes, ela desviava
E assim a conversa dos dois durou a noite inteira, sem nem notarem. Nunca antes Jannete se sentira tão confortável com outro membro do Kaos para conversar sobre frivolidades da vida. Roberto partilhara do mesmo sentimento que ela, pois lá fora fazia muito tempo que conheceu uma pessoa minimamente interessante, mas Jannete ao seu ver não era apenas minimamente interessante. O assunto entre os dois cessou apenas por um maldito despertador programado para tocar na base inteira às 6 da manhã.
Ela se levantou e entrou em um banheiro que havia no quarto. Não era bem um banheiro, estava mais para um lavabo. Ele se tocou que esse horário ele estaria acordando para ir trabalhar. Como será que minha mãe está?
A cabeça de Jannete saiu pela porta do banheiro e disse:
- Eu tenho uma escova de dentes sobrando aqui, tá com sorte hoje.
Roberto ainda estava meio perturbado, não sabia ao certo se seu dia pioraria ou se aquilo era uma cantada (ele sempre fora muito lento nestas coisas). Ele esperava do fundo do coração que aquilo fosse um sonho, mas sempre sonhou também em ter superpoderes, para poder fazer o que bem entendesse e não precisar mais estudar, trabalhar ou se preocupar com os problemas da vida. Algo nele acreditava que nada seria tão simples assim.
A mente de Roberto estava começando a aceitar o que seus olhos haviam presenciado, quando uma luz saiu do banheiro junto com um rato. Roberto instintivamente subiu na cama e pegou um sapato para acertar o rato. O rato foi para debaixo de um vestido preto que estava jogado no chão, quando de lá emergiu Janette.
-Tcharam!
-Uau! Realmente é incrível - disse Roberto maravilhado.
Ambos saíram do quarto e se depararam com uma mesa pequena com alguns pães e uma jarra de suco.
- Desculpe, já se foram os tempos bons - se desculpou Janette.
- Não tem problema - disse Roberto. - Está bem melhor do que lá em casa.
Uma nota de preocupação era nítida na voz de Roberto.
- Onde estão os outros? - perguntou Roberto se esquivando de uma outra possível conversa sobre sentimentos.
- Ontem, antes da Cláudia ir te buscar, estávamos planejando um golpe. Acredito que o resto do pessoal foi procurar os últimos itens que faltam pra tudo ficar perfeito.
- Entendo. Que tipo de golpe?
- Eu não posso te dizer com detalhes, mas vai nos ajudar bastante.
Tomaram então o café da manhã em silêncio, como se houvesse ocorrido uma coisa vergonhosa entre os dois, mesmo nada tendo de fato acontecido. Ambos sentiam uma espécie de química no ar, mas não se conheciam antes, logo não poderiam se declarar tão prematuramente.
YOU ARE READING
Anomalia
Science FictionAs Anomalias são pessoas super-poderosas que se escondem do governo, que encobre seus rastros para "proteger" a população e usar seus poderes em seus beneficios próprios sem sofrer retaliações. Roberto acorda de um sonho que lhe pareceu muito real e...