Capítulo 5

1 0 0
                                    

Quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Fazia um clima chuvoso na capital paulista. O céu cinza sempre foi uma realidade na terra da garoa, independente da época do ano. O cinza do céu se intensificava com o cenário de concreto que predominava na cidade com seus arranha-céus e muros de tijolos. Dentro de um carro em meio ao tráfego do município, estava o estressado Tenente-Coronel Bastos. Ele não era um homem velho, mas o cabelo já começava a lhe faltar na cabeça. Era com certeza o stress. Ele tinha a mania de se importar com coisas banais. Muitas destas coisas banais eram conspirações que não levavam a lugar nenhum e faziam ele despender de tempo e dinheiro. Mas as Anomalia não foram uma total perca de tempo.

Fabricio Bastos era um homem desiludido com a vida. Sofreu diversas traições em todos os seus relacionamentos amorosos. Há quem diga que é por que ele não enxergava as mulheres com que se relacionava com o devido respeito e atenção. Algumas pessoas acham que é por que ele é gay. Bom, ambos estão certos, mas o primeiro grupo está mais certo.

Ele sempre se interessou, desde a infância por teorias da conspiração e coisas místicas, como o Monstro do Lago Ness, ou que o governo americano é controlado por aliens. Um dia, ainda jovem, ele teve contato com a única (ou uma das poucas) conspiração real. Essa conspiração era a das Anomalias.

A cada artigo de revista que ele lia, ele procurava mais e mais informações. Foi muito frustrante para Bastos quando as informações não casavam de uma fonte para a outra. Quando entrou no exército, ficou responsável uma vez por cuidar de velhos arquivos; estes arquivos continham informações valiosíssimas sobre um grupo de Anomalias conhecidos como Kaos.

Fabricio decidiu seguir carreira militar, apenas para se manter próximo dos arquivos de tamanha importância para ele. Chegou ao posto de sargento ainda jovem, por ter um relacionamento... próximo com um superior.

Suas pesquisas a procura das Anomalias não pararam em nenhum momento de sua vida. Uma vez ele acabou cruzando com eles em uma secretíssima operação militar, onde foram capturadas mais de 15 pessoas superpoderosas. Essas pessoas ele apenas identificou como Anomalias por conta de diversos registros militares que ele leu quando subiu algumas patentes. As Anomalias capturadas ele nunca soube para onde iam, pois depois dessa captura ele tentou acessar alguns arquivos para saber onde estavam presos e nada achou. Ele achou ter visto uma garota que estava naquele grupo na companhia de um marechal uma vez, mas nunca soube se era realmente ela.

- Droga de trânsito – disse ele, apenas por querer reclamar de algo e não por se importar com o trânsito naquele momento. – Todo santo dia é essa por...

No rádio do carro um comunicado urgente vinha de uma estação de música pop. A voz que falava era masculina: um alarme de roubo foi disparado a 10 minutos no Banco Universo. Viaturas da polícia militar estão no local, mas nenhum suspeito foi identificado. O porta-voz do banco disse que as defesas contra invasores são do mais alto nível e que apenas um alarme deve ter sido disparado por engano. Por ora, nenhuma investigação foi feita e não se sabe ao certo se algo foi levado. O Banco Universo é uma instituição que guarda bens de alto valor sob vigilância total. Agora, de volta à nossa programação normal. Uma mulher de voz levemente irritante falava agora: Os Anos 2000! E agora, Toxic, da Britney Spears.

Fabricio desligara o rádio e estacionara o carro em uma calçada. Abaixou a cabeça no volante, torcendo para que nada tivesse ocorrido. Ele roubou muita informação do exército e se começassem a revistar os cofres, ele poderia ser preso por espionagem militar.

. . .

Bastos estava em casa apreensivo, já era noite e nenhuma notícia desde cedo saíra a respeito do suposto assalto ao banco. A internet estava em estase, pois fazia muito tempo desde que alguma grande instituição sofrera um assalto (ou suspeita de) sob circunstâncias tão misteriosas. O pior de tudo era5'8 o silêncio da mídia sobre o ocorrido, era como se quisessem que ninguém soubesse.

AnomaliaWhere stories live. Discover now