Quinta-feira, 22 de outubro de 2020
- Pessoal, hoje é o grande dia – disse Cláudia. – Já revisamos esse plano milhões de vezes. Alguém tem alguma dúvida?
- Não temos tempo para isso, Cláudia – disse Moacir decisivo.
- Mas mesmo assim eu vou resumir, nunca se sabe se algum cabeça de minhoca vai esquecer. Seguinte – começou ela, - Roberto vai dirigir a van, Davi vai estar na sala, próximo ao cofre, eu vou instalar furtivamente o hack, enquanto mantenho o disfarce de funcionária do banco, Moacir vai ficar de guarda para no caso de algum problema acontecer e Jannete vai entrar pela tubulação para invadir a caixa errado de propósito. Alguma dúvida ou já podemos ir?
- Vamos – disseram Jannete, Roberto e Davi em coro.
Eles então se prepararam. Roberto vestiu apenas uma roupa casual, sua parte do plano era simples pois não precisava usar seus poderes. Cláudia estava com uma roupa parecida com a de uma secretária, ela entraria disfarçada de funcionária mais cedo e instalaria o hacking para não dar problema antecipadamente. Moacir estava disfarçado de segurança, vestindo um terno novíssimo, seu papel era de simular prender os amigos no caso de os alarmes de verdade serem disparados. Davi estava vestindo roupas casuais, pois poderia passar como uma pessoa normal e entrar no cofre-objetivo quando os alarmes da pista falsa soassem. E Jannete estava vestida com uma malha azul igual a que Roberto viu em seu sonho, o que despertou nele uma espécie de curiosidade; a malha era preta com azul e possibilitava que ela se transformasse no animal que quisesse sem ter que perder suas roupas. A parte de Jannete no plano era a mais importante: ela entraria pelos dutos de ventilação que levavam até uma caixa-cofre que tem um item de máxima segurança, entraria na caixa como um inseto e ativaria o alarme, distraindo toda a segurança do banco para lá, deixando o caminho livre para roubarem o cristal e saírem de lá sem serem vistos.
Cláudia colocou uma peruca castanha em cima do cabelo rosa, pois certamente seria notada como um elemento incomum, além de que feria o código de vestimenta dos funcionários do Banco. Moacir teve também que cortar o cabelo branco para se passar como segurança.
Davi se equipou com uma mochila que levaria o conteúdo dos dois cofres. Não era viável sair de lá com a caixa inteira pois poderia ser rastreada pelo banco e afundaria de vez o assalto. Ele levava também uma cópia das chaves-mestras dos cofres que eles conseguiram de um contato (as chaves foram testadas várias vezes por eles, em diversos cofres diferentes, e funcionava).
Moacir levava consigo uma pistola padrão dos seguranças do banco, que ficava em um coldre dentro do paletó. A participação de Moacir no golpe poderia ser de suma importância, ao mesmo que poderia nem acontecer, se tudo corresse bem.
Todos eles saíram do esconderijo e Cláudia o travou como Roberto nunca vira durante sua estada até o momento. Cláudia os liderava pelo corredor com cheiro de esgoto que os levaria até uma rua pouco movimentada. Ninguém falava nada pois todos estavam muito tensos. A caminhada naquele corredor durava em média 5 minutos. Para Roberto eram 5 minutos que nunca acabavam.
Eles chegaram até o estacionamento abandonado que guardava os veículos que eles usavam. Roberto iria dirigir até o banco e ficaria esperando com o carro em uma rua ao lado. Não haveriam problemas quanto às câmeras, pois o hacking do D3sTr0y3er funcionava (havia sido testado, mas não poderia ter sido instalado, pois algum funcionário do banco o apagaria, ou o setor de TI do banco bloquearia) e impediria as câmeras dos locais que eles estariam presentes de funcionar da maneira devida (substituiria a gravação ao vivo por uma gravação em looping).
YOU ARE READING
Anomalia
Science FictionAs Anomalias são pessoas super-poderosas que se escondem do governo, que encobre seus rastros para "proteger" a população e usar seus poderes em seus beneficios próprios sem sofrer retaliações. Roberto acorda de um sonho que lhe pareceu muito real e...