< primeiro dia de aula >

6 1 0
                                    

Terminamos de comer a pizza e o meu pai ainda não tinha chegado

Fany: mãe, já vou subir.
Rafa: vai lá filha, boa noite.
Fany: você não vem?
Rafa: vou esperar mais um pouco vai que o seu pai chega.
Fany: tem certeza mãe, não quer compania, estou com sono, mais eu posso ir até a cozinha tomar alguma coisa pra despertar o sono.
Rafa: não fany, vai descansar amanhã você tem aula.
Fany: tá, boa noite.
Rafa: dorme bem.

Fany sobe as escadas em direção do quarto

Fany: ah, amanhã começa tudo outra vez, as piadinhas de mal gosto dos meninos, as aulas chatas do professor de matemática, o lanche sem gosto, e por fim, as malditas provas - fany fala entrando no quarto.

Fany pega o seu celular coloca pra despertar na mesma hora de sempre

Fany: espero que dessa vez eu escuto o despertador, que não aconteça como a última vez.

Fany se deita e vai dormir

No outro dia, fany acorda com o despertador

Fany: ah não acredito que já amanheceu - fany fala se levantando e desligando o despertador.

Derrepente fany escuta uma batida na porta

Fany: pode entrar.

E já era a Vanda, não vi a hora que ela foi embora ontem, mais que ela é pontual ela é, agora são 6:00 horas

Vanda: bom dia Fany - Vanda fala abrindo as cortinas para que o sol entrace dentro do quarto, mais era somente 6:00 horas, qual sol ela acha que iria nascer agora.

Vanda: toma seu banho, se arruma e desce pra tomar café.
Fany: a minha mãe já acordou?
Vanda: não, adivinha!
Fany: o que?
Vanda: ela está dormindo lá no sofá, pelo o jeito ela passou a noite lá.
Fany: o meu pai ainda não chegou?
Vanda: não, eu cheguei bem cedo e não vi o carro na garagem.
Fany: meu pai falou que iria chegar tarde só que eu não imaginaria que ele iria dormir no escritório, estranho né?
Vanda: não sei.
Fany: como não sabe?
Vanda: não posso confirmar que é estranho, por que nao é a primeira vez.
Fany: eu nunca sobe de outra vez que o meu pai dormiu fora.
Vanda: como eu trabalho aqui a muito tempo, eu Alembro de quando você era bem pequena e seu pai também saia cedo de casa para trabalhar e só voltava no outro dia, mais sempre por causa de trabalho.
Fany: era isso que ele falava para a minha mãe?
Vanda: sim, não só pra ela mais pra qualquer um que pergunta - se.
Fany: você acha que realmente meu pai passou a noite toda trabalhando?
Vanda: não sei, agora vamos mudar de assunto e já está tarde você tem que se arrumar pra ir pra escola.
Fany: só mais uma pergunta, e meus avós?
Vanda: deve que estão dormindo, eles chegaram ontem Assim que você subiu pra dormir - Vanda fala terminando de arrumar a cama.
Fany: Ham.
Vanda: pronto, agora vou descer e colocar a mesa.
Fany: tá - fany fala entrando no banheiro.

Fany termina o banho se arruma como todas as outras vez nada tão chamativo, uma calsa moletom preta com listras na lateral, o uniforme que não combina com nenhuma outra roupa e uma blusa moletom por cima, pra finalizar um tênis allstar amarelo, cabelos soltos, rímel, e corretivo

Fany: Acho que agora sim, estou pronta - fany fala se olhando no espelho.

Fany desce até a sala e depara com a Rafa deitada no sofá

Fany: mãe! - fany fala balançando a Rafa.
Rafa: hum - rafa fala despertando.
Fany: já amanheceu, você passou a noite aqui no sofá?
Rafa: fiquei esperando o seu pai, e ele não chegou ainda?
Fany: não.
Rafa: vou ligar pra ele, ele deve está esgotado.
Fany: mais primeiro você vai subi lá para o seu quarto, tomar um banho e descer, tomar um bom café e se o pai ainda não estiver chegado você liga pra ele, pode ser?
Rafa: pode - rafa fala me dando um selinho na testa e se retirando da sala.

FOREVER ♡ YOU Where stories live. Discover now