< apresentação do trabalho >

2 1 0
                                    

Fany desliga o celular e coloca encima da sua penteadeira

Fany: bom! Agora vou dormir né, será que a mãe conversou com o meu pai? Será que eu vou lá vê?
Não! Melhor não - fany se deita - espera! - fany se levanta - eu vou lá.

Fany segue para a porta, abre e vai em direção da sala

Fany: pai... mãe? - Fany desce as escadas e se depara com os dois dormindo no sofá - eles dormiram, não vou acordar - Los, só vou desligar a TV, em silêncio - fany sai caminhando com leveza pra não fazer barulho e acordar - Los.
Rafa: filha?
Fany: a... é... nada não mãe, eu ia falar com vocês só que percebi que voces estavam dormindo ai resolvi descer somente pra desligar a TV, é, finjao que não me viram aqui, okai, ja estou voltando para o quarto.
Rafa: okai filha - Rafa sorri.
Marcelo: mais o que era filha? Alguma coisa urgente?
Fany: não pai, nao se preocupe  bobeira, ja estou voltando - fany se vira pra voltar para o quarto - em... só mais uma coisinha, a vanda ja foi embora?
Rafa: sim, ela saiu agorinha.
Fany: ta, vou voltar pra o quarto.

Fany soube as escadas e entra no seu quarto

Fany: tentar dormir né, mais hoje o sono não esta colaborando comigo, mais vou fazer aquela técnica, deitar, fechar os olhos e tentar procurar o sono.

Horas depois, amanhece o dia

Despertador começa a tocar

Fany: despertador... tinha que ser você né! Fala sério cara - fany se levanta desliga o despertador e segue para o banheiro.

Fany faz suas exigienes, se arruma e desce pra tomar café

Fany: espera! - fany fala enquanto abria a porta - meu filho?... cade tu? Aaaa achei - fany vê o seu celular encima da penteadeira - será que estou esquecendo alguma coisa? Bolsa? okai! Celular? okai! Cabelo? okai! visual? A mesma merda de sempre, só com mais olheiras, é... okai!

Fany desce ate a cozinha

Fany: bom dia gente...
Vanda: bom dia fany...
Fany: só tu por aqui?
Vanda: eles ainda não acordaram - Vanda da um sorrinho.
Fany: será que eles brigaram?
Vanda: não! Creio que não.
Fany: você viu o mesmo que eu vi ontem?
Vanda: os dois dormindo juntinhos no sofá?
Fany: siiiiim - fany fala toda empolgada.
Vanda: por isso que eu acho que eles não brigaram.
Fany: verdade, pensamentos positivos.
Vanda: você vai querer leite?
Fany: sim, por favor, e com chocolatado por gentileza.
Vanda: claro.
Fany: em, mais recordando Mais um pouco sobre ontem...
Vanda: ah, até sei o que você vai falar.
Fany: então, Vanda por que o meu pai mentiu? Não tem explicação, só que ele esta traindo a minha mãe.
Vanda: não fany, de jeito  nenhum, como você disse, pensamentos positivos nessa hora, por favor.
Fany: sim, sim, claro, mais qual é a explicação?
Vanda: pensa comigo...
Fany: sim...
Vanda: vai que ele estava em uma reunião muito importante e pediu para a recepcionista mentir dizendo que era pra falar que ele não estava...
Fany: é, não faz muito sentindo, mais melhor pensar assim do que no pior.

Xxx: bom dia...
Fany: pai? bom dia.
Rafa: já esta aqui Vanda!? Tão cedo.
Fany: cedo? Mais você ja viu que horas são?
Rafa: 06:00 horas?
Vanda: 07: 15 senhora.
Rafa: sério? Nossa amor dormimos de mais.
Marcelo: ja estou atrasado para o trabalho.
Fany: e eu para a escola, tenho que ir, obrigado pelo o café Vanda, beijo mãe, pai, tchau - fany abraça os dois.
Marcelo: você quer uma carona filha?
Fany: ah, sim, mais você não vai tomar o seu café?
Marcelo: eu tomo la, estou bem atrasado, tenho uma reunião marcada para 07: 30 e ainda tenho que arrumar alguns documentos.
Fany: então vamos?
Marcelo: vamos! Tchau meu amor, vanda.
Rafa: tchau amor, bom trabalho, tchau filha, boa aula.
Vanda: tchau senhor.

Fomos em direção da porta e saímos

Marcelo: por favor... - Marcelo abre a porta para a Fany entrar.
Fany: obrigado pai.
Marcelo: não tem de que, em filha... e como esta na escola? Tudo bem? Alguma novidade?
Fany: nada de mais pai, a mesma coisa de sempre, mesma rotina.
Marcelo: intendo! Nois nem conversamos muito, nem nos falamos como antes, ta acontecendo alguma coisa filha, estamos distante!
Fany: pai comigo não esta acontecendo nada, e comol você?
Marcelo: como assim?
Fany: pai... eu sei que você está escondendo alguma coisa, não sei o que é, mais não significa que estou desconfiada de você, só quero um explicação.
Marcelo: olha filha, me desculpa, mais eu realmente não estou Intendendo.
Fany: pai, para, você esta escondendo alguma coisa né? Pode me contar, por favor, eu juro que vou te intender, por favor pai.
Marcelo: filha, eu sei que estou distante por causa do trabalho que está muito puxado, mais o que eu mais quero é minha família mais próxima de mim, e eu não estou escondendo nada filha, eu não sei como voce chegou nessa conclusão, mais você e a sua mãe pode ter certeza que eu amo muito vocês.
Fany: pai, você está falando sério?
Marcelo: sim filha, não se preocupa meu anjo.
Fany: tá, então me esclarece uma coisa, aonde você foi ontem?
Marcelo: como assim filha?
Fany: não se faz de desentendido pai.
Marcelo: filha ontem eu passei o dia inteiro no escritório.
Fany: minha mãe foi lá, e a recepcionista disse pra ela que você não estáva, tinha saido com a sua secretária a bruna, ela não comentou com você?
Marcelo: não, ela não comentou nada comigo.
Fany: então pai? aonde você estava?
Marcelo: no escritório fany, eu não sai do escritório, ontem minha agenda estava lotada, eu não tive tempo nem de respirar fora da minha sala.
Fany: então a sua recepcionista mentiu?
Marcelo: sim, é mais provável, ou ela se enganou.
Fany: ta bom pai, ja chegou na escola, tenho que ir - fany desce do carro chorando.
Marcelo: filha... calma, vamos conversar, por favor.

Fany segue para o portão da entrada

Lisa: fany? Por que você está chorando?
Maju: amiga aconteceu alguma coisa?
Dani: aquele que saiu foi o seu pai? Você veio com ele?
Fany: sim.
Nanda: já intendi, esse choro ai é por causa do seu pai!
Fany: eu conversei com ele, pedi uma explicação, mais ele não me disse nada, se fingiu de desentendido, cara... que raiva, ele é muito cara de pau.
Lisa: não fala assim, ele ainda continua sendo o seu pai, e se ele está mentindo não se preocupe, vamos descubrir.
Maju: conte com nois amiga.
Dani: vai descubrir toda essa palhaçada do tio Marcelo, e depois esfregar na cara dele.
Lisa: vai com calma Dani.
Dani: ué gente.
Lisa: me da um abraços.

Fany se aproxima da lisa para abraça - lá

Dani: olha quem chegou.

Todas olhem em direção do portão

Fany: Henrico...
Dani: cara o que você vai fazer?
Lisa: você não vai lá né?
Fany: com licença meninas.
Maju: garota aonde você vai.
Nanda: ele vai te esnobar, vai por mim.
Fany: Henrico, Henrico...
Nike: olha quem quer conversar com o Henrico, ele tem mais o que fazer garota.
Fany: eu não Alembro de ter te chamado.
Nike: olha como você fala garota.
Fany: eu posso falar com você Henrico?
Henrico: é claro que não garota, tenho mais o que fazer.
Nanda: eu disse, eu disse.
Fany: é que eu precisava conversar com você, você não tem nenhum tempinho?
Henrico: como eu disse, tenho mais o que fazer, e nem se eu estivesse sem nada pra fazer, eu não iria tirar um tempo pra você, a me poupe, me dá licença - Henrico se retira.



You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 22, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

FOREVER ♡ YOU Where stories live. Discover now