< por que ele mentiu? >

3 1 0
                                    

Minutos depois, rafa chega

Rafa : oi gente.
Fany: mãe, aonde você estava?
Rafa: no escritório do seu pai.
Fany: o que você foi fazer lá?
Rafa: vê o seu pai.
Fany: eai?
Rafa: ele não estava lá.
Fany: não estava? Você falou com a Bruna?
Rafa: A Bruna também não estava?
Fany: mais a hora que você foi não tinha acabado o expediente dela ainda.
Rafa: a recepcionista disse que eles saíram juntos.
Fany: a Bruna me disse que nunca foi preciso sair com o meu pai pra resolver negócios, sempre que tem alguma reunião marcada, os clientes vão até o escritório.
Rafa: eu vou subir, tomar um banho, estou com muita dor de cabeça - rafa fala se retirando.
Vanda: posso servi o jantar pra senhora?
Rafa: não, obrigada, não estou com fome.
Fany: tem certeza mãe que não quer comer nenhum pouquinho?
Rafa: tenho Fany.

Rafa sobe para o quarto

Fany: aonde será que o meu pai foi?
Vanda: posso falar um negócio?
Fany: claro!
Vanda: na minha opinião, eu acho que o senhor Marcelo só saiu pra resolver assuntos de negócios, e precisou que a Bruna fosse junto.
Fany: é, pode ser Também.

Derrepente escutamos um barulho vindo da sala

Fany: escutou isso?
Vanda: o que?
Fany: esse barulho, parece que veio da sala.
Vanda: será que é o senhor Marcelo?
Fany: eu espero que sim.
Vanda: pode ser a dona rafa também.
Fany: pai?
Marcelo: oi meninas - Marcelo fala entrando na cozinha.
Vanda: oi senhor Marcelo.
Marcelo: oi minha filha.
Fany: oi pai.
Marcelo: como foi o seu dia?
Fany: ah, normal e o seu?
Marcelo: a mesma rotina de sempre.
Fany: Ham, você teve muitas reuniões? Agenda cheia?
Marcelo: tá querendo saber mais sobre o meu trabalho filha?
Fany: não, só por curiosidade boba.
Marcelo: minha agenda está lotadissima, muitas reuniões marcadas, passei o dia inteiro trabalhando.
Fany: trabalhando no escritório mesmo ou precisou sair?
Marcelo: no escritório mesmo, não sai nem um minuto, papeladas atrás de papeladas, muito cansativo.
Fany: intendi...
Vanda: posso servi o jantar?
Marcelo: claro! Eai filha, como está o preparativo do aniversário da sua mãe?
Fany: ah, eu ainda não planejei nada, você tem algo em mente?
Marcelo: muitas coisas, mais coisas simples, só para família e amigos mais próximos. Mais o presente eu já tenho em mente, sua mãe vai adorar.
Fany: o que é?
Marcelo: surpresa Fany, surpresa pra vocês todos.
Fany: eu vou me retirar, com licença - Fany se levanta.
Marcelo: mais filha, pensei que você iria me ajudar nos preparativos.
Fany: vai ser uma coisa simples, então não tem muito que planejar.

Fany se retira em direção do quarto

Fany: por que ele mentiu? - Fany abre a porta do quarto - o que ele foi fazer fora do escritório? - Fany entra.

Fany vai em direção do closet, pega uma roupa confortável e segue para o banho

Minutos depois, Fany sai do banho

Fany: será que eu mando a real pra ele e digo que sei de tudo - fany pensa - mais... sei de tudo o que? Não sei de nada não sei o por que ele saiu e isso não é nem o problema o problema é o por que ele mentiu para a minha mãe. Então o que eu tenho que fazer é... nada! Acho que vou mandar uma mensagem para as meninas, não! Melhor não, elas vão falar um monte de coisa e vai me deixar mais confusa e também não quero desconfiar do meu pai, isso tudo pode ser paranoia.

Derrepente batão na porta

Fany: entra!
Xxx: com licença...
Fany: pai? Entra...
Marcelo: podemos conversar?
Fany: claro pai, pode falar

A expressão dele parecia que o assunto era grave era coisa séria, espera! Sera que ele vai tocar no assunto? Será que ele vai me contar a verdade?

Fany: do que se trata pai?
Marcelo: então filha, eu estou com uma ideia e é uma ideia boa, o que você acha de pra comemorar o aniversário da sua mãe, fizéssemos um jantarzinho?
Fany: sério isso pai? Nossa!
Marcelo: o que foi filha? Não gostou da ideia?
Fany: sim pai, gostei! mais você fez uma expressão que parecia que o assunto era mais sério.
Marcelo: não intendi...
Fany: deixa pai, mais a ideia do jantarzinho é boa.
Marcelo: então ta combinado, vamos fazer um jantar.
Fany: na verdade quem vai fazer é a vanda - fany sorri.
Marcelo: verdade, mais você me intendeu, eu vou descer.
Fany: tá...
Marcelo: em, você não toparia assistir um filminho com seu pai aqui.?
Fany: então pai...
Marcelo: ta, ja intendi, quer ficar sozinha, né!?
Fany: é, só não leva a mal, em chama a mãe.
Marcelo: ótima ideia, vou lá.

Marcelo se retira

Fany: o que esta acontecendo com o meu pai? Por que ele esta reagindo super normal, até parece que ele não esta escondendo nada, o será que realmente não esta escondendo nada, será? Vou ligar para as meninas...

LIGAÇÃO - ONLINE

WATS ZAP - ONLINE

Dani: eai garotas?
Fany: oi...
Dani: o que foi?
Lisa: aconteceu alguma coisa fany?
Maju: é alguma coisa com o Henrico?
Fany: não pira maju.
Dani: então...?
Fany: é o meu pai...
Nanda: o que houve?
Fany: a minha mãe foi la no escritório e ele não estava.
Dani: i?
Fany: i que ele tinha saído com a Bruna, e chegou em casa dizendo que não tinha saido do escritório.
Maju: vixiii, mais você acha que eles sairão juntos?
Dani: é claro né maju, ta na cara.
Lisa: talvez não fany, talvez seja verdade, vai que ele estava em reunião.
Fany: poderia até ser, mais a mãe conversou com a recepcionista, e ela não mentiria.
Nanda: vai que o tio pediu pra ela dizer isso para a sua mãe.
Dani: olha quem ta pirando agora, gente me ouve, o tio saiu com a bruna, e isso quer dizer... quer dizer...
Maju: que ele esta traindo a tia?
Dani: também, mais isso quer dizer que vamos virar detetives novamente.
Maju: ta falando sério?
Dani: claro garota.
Fany: dani não dá pra nois irmos novamente no escritório, a bruna pode desconfiar.
Dani: idai, quem se interessa pelo o que a bruna pensa, eu não e vocês?
Lisa: meninas, vamos pensar direito, realmente não da pra nois irmos ate o escritório novamente, então temos que tentar investigar ele fora do trabalho.
Maju: espera, você quer dizer que vamos vijiar ele? Que coisa feia lisa.

Todas sorriem juntas

Lisa: não meninas...
Nanda: vamos vira paparazzis? Adorei!
Lisa: olha a outra.
Fany: então vamos investigar a vida do meu pai fora do escritório?
Lisa: sim, credo! Que coisa feia - lisa sorri.
Dani: nossa isso que é exemplo de filha, não sabe nem o que o próprio pai faz fora de casa.
Nanda: e o seu pai dani, ta em casa?
Dani: olha não sei não, acho que não - dani sorri.

Todas sorriem juntas

Maju: é que a Dani só fica no quarto.
Nanda: a guria só saiu pra comer.
Dani: você esta enganada, coloquei um frigobar aqui dentro, não preciso ir nem até a cozinha.
Lisa: garota? - lisa sorri.
Fany: genti, foca aqui por favor, vamos pra escola amanhã e assim que chegarmos vocês vem pra cá, pode ser?
Dani: por mim tudo bem.
Maju: é, tem certeza que vamos repetir tudo aquilo novamente? Essa parada de detetive não é pra mim, espera, e nem pra vocês, isso não é coisa pra criança - maju percebe que está falando sozinha - ouuu, sera que da pra vocês me ouvirem, é sério.
Dani: ouu maju, eu não sei se você percebeu garota mais estamos tentando organizar a parada?
Nanda: que parada? Pensei que iriamos investigar o tio Marcelo.
Dani: aí Jesus, serio mesmo fany que nessa investigação vai ter que ir essa daí?
Fany: tenho certeza, então amanhã nos encontramos aqui? Em casa?
Maju: fazer o que né.
Lisa: espero que dê tudo certo.
Dani: e que descobrirmos tudo que o tio esconde.
Lisa: ou descobrirmos que tudo não passou de um mal intendido.
Dani: que isso, tem que ter emossão, amanhã temos que descobrir tudo.
Fany: ta bom meninas, resolvemos isso amanhã, mais mudando de assunto, amanhã é o dia da apresentação.
Maju: nem me fala, estou pensando seria mente em falta.
Lisa: falta?
Maju: é, sei la, vou falar que não estou bem, algo assim, acho que pode funcionar.
Lisa: é, pode, só que depois você terá que inventar uma outra desculpa para a professora, e o pior, apresentar sozinha, imagina...
Maju: credo menina - maju sorri - eu estava zuando.
Dani: pra falar a verdade, estou ansiosa para chegar amanhã na escola.
Nanda: agora é a dani que esta zuando.
Dani: não nanda, é sério, quero vê o novo Henrico, não foi a fany que disse que ele mudou que esta diferente, diz ai fany.
Fany: não enche Dani, mais realmente o Henrico esta diferente, ele está mais, mais, sei la.
Dani: mais gente, que ele é muito escroto - dani sorri.
Fany: dani é sério, ele não esta tão escroto como você mesmo disse, ele esta mais normal, digamos.
Lisa: sério gente - lisa sorri - não estou Intendendo o que esta acontecendo aqui, mais realmente estou tentando intender essa mudança do Henrico, é sério isso fany?
Fany: meninas... amanhã vocês vê e tiram as suas próprias conclusões, okai, agora tenho que ir, tchauzinho.
Dani: tchau.
Lisa: até amanhã meninas.
Nanda: tchau.
Maju: até amanhã.

LOCAÇÃO ON - LINE

WAST ZAP ON - LINE

FOREVER ♡ YOU Where stories live. Discover now