Darkness and Light - Capítulo 6
Madelaine parou de ler quando chegou ao "Sessenta e sete dias antes". Os títulos nomeados como uma contagem regressiva que Vanessa não sabia para o quê. Imaginava que pudesse ser para um beijo ou talvez para o dia em que Miles dormiria com Alasca. Ela esperaria para descobrir.
- É normal a gente se apaixonar por um personagem? - Perguntou Vanessa, enquanto Madelaine fechava o livro e se levantava, Madelaine riu.
- Você nunca se apaixonou por um personagem antes?
- Não. Eu não sei. Minha mãe lia para mim quando eu era criança, mas nunca tive uma queda pelos príncipes ou pelos anões da branca de neve. - Respondeu Vanessa dando de ombros.
Madelaine gargalhou. O som tão audível ecoou pelo quarto.
- Então você está tendo uma queda pelo Miles? - Perguntou Madelaine, colocando suas coisas na mochila.
- Não. Ele se parece muito comigo, eu acho. Seria pretensioso ter uma queda por ele. Seria como amar a mim mesma. - Responde Vanessa, Madelaine refletiu sobre o que Vanessa disse, depois voltou para as lembranças do livro lido várias vezes.
Um suspiro fugiu por entre seus lábios.
- Não se apaixone pela Alasca. - Disse ela como se estivesse advertindo Vanessa.Vanessa arregalou os olhos, mas depois sua face suavizou e suas sobrancelhas subiram em questionamento. Não sabia se Madelaine a estava olhando, mas se estivesse, saberia sem palavras, que Vanessa estava perguntando o por quê.
- Não faça essa cara. Só siga meu conselho e não se apaixone por ela. - Madelaine deu de ombros e levantou. - Se apaixone pelo Miles, pelo Coronel. Qualquer um, menos ela.
- Hmm... Por que? - Vanessa fez uma cara de deboche. - Está com ciúmes Madelaine?
O rosto de Madelaine se transformou em uma carranca de reprovação. Ela não queria contar a Vanessa o porquê, mas não era ciúmes o que cintilava em seu corpo.
- Sim, Boo. - Disse Madelaine colocando a mochila nas costas. - Eu estou morrendo de ciúmes. - Mentiu. - Não gosto de imaginar mais nenhuma garota sensual com belos olhos na sua vida. - Isso era verdade.
Vanessa sorriu. O ego se inflando.
- Senhorita Petsch. - Disse ela se levantando, pois sabia que Madelaine estava se preparando para ir embora. - Você é completamente prepotente.
Um sorriso sedutor surgiu no canto dos lábios de Madelaine.
- Vamos logo, Vanessa. Se eu não passar um tempo com meu pai, não vou poder sair para ver o eclipse. - Disse, sussurrando a última parte.
Vanessa a acompanhou até o portão. Madelaine contou algumas piadas antes de ir. Disse que ligaria quando chegasse, não queria que Vanessa ficasse sozinha na rua a esperando. Não naquele horário.
~~~•~~~
Vanessa conferiu a hora no celular pela vigésima vez na última meia hora. Era uma da manhã. Ouviu a voz mecanizada tantas vezes que a estava deixando enjoada e irritada. Manteve o corpo na vertical na cama, não era muito confortável, mas era uma posição fácil para se deitar rápido - caso sua mãe viesse ver ela durante a noite - e nela ela poderia ficar ligeiramente em pé para encontrar com Madelaine.
Ela sabia como funcionava um eclipse na técnica. Já havia estudado sobre isso, mas nunca se interessou o bastante. A sua opinião poderia mudar com o decorrer da noite.
O celular vibrou em seu peito lhe dando um pequeno susto. Sabia que era Madelaine.
- Oi. - Sussurrou ela atendendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DARKNESS AND LIGHT | Madnessa
Fanfiction"Eu encontrei a luz." "Você é a luz dos meus olhos." "A escuridão nunca foi tão clara quando te encontrei." ~~~•~~~ #1 Cheryl #2 Light #5 Camilili #6 GirlsLikeGirls #8 Vanessa