CAPÍTULO FINAL

1.7K 143 389
                                    

Darkeness and Light ~ FINAL

[...] MUITOS ANOS DEPOIS.

Madelaine abriu os olhos lentamente. Sua respiração era lenta e suave, vinda facilmente com a ajuda da cânula que lhe mandava oxigênio constantemente. A primeira coisa que focalizou foi o perfil de Vanessa ao seu lado. Depois se concentrou no toque suave da mão dela na sua. Os anos pesavam sobre suas costas, mas ela ainda se parecia com um belo anjo de olhos castanhos cor de mel. Ela a viu com o olhar perdido, fitando o nada à sua frente. Seus olhos eram tristes e cansados, e essa tensão que pairava por Vanessa, passou para ela. Madelaine acariciou a mão enrugada de Vanessa e ela virou o olhar rapidamente para Madelaine.

- Oi. - Disse Vanessa suavemente com um olhar ainda triste.

- Olá. - Respondeu Madelaine em um fio de voz.

Vanessa se dobrou por cima de Madelaine e acariciou seu rosto levemente, tomando cuidado para não retirar a cânula acidentalmente. Ela passou a mão pela pele cansada e desgastada pela idade, cada pequena e grande ruga mapeada e fixada em sua cabeça.

- Eu dormi por quanto tempo? - Perguntou Madelaine. A voz cansada e com dificuldades de sair.

- Dois dias. - Respondeu Vanessa. Madelaine viu uma lágrima deslizar de seu rosto e repousar ao seu lado na cama.

- E como eu estou? - Perguntou Madelaine levantando a mão esquerda para colocar em cima da de Vanessa que estava em sua face.

Mais lágrimas fugiram pelos olhos de Vanessa. Madelaine odiava a ver sofrendo, mas agora era só uma velha cansada e não podia fazer nada quando Vanessa chorava pela sua saúde debilitada.

- Nada bem. - Respondeu Vanessa tirando a mão da face de Madelaine e limpado a própria. - Seu pulmão está mais fraco, e... Oh, Amor. - Lamentou a velha cega.

- Vanessa. Por favor, pare de chorar. - Implorou Madelaine tentando se sentar na cama.

Vanessa limpou o rosto cansado com as duas mãos. E deu um suspiro longo, tentando engolir a tristeza que tentava lhe consumir.

- Na sexta-feira vai ter um eclipse. - Disse ela depois de se acalmar, tentando mudar de assunto.

Madelaine sorriu tristemente.

- Eu acho que não vou poder ver. - Comentou.

Vanessa agarrou sua mão novamente e acenou. Sabia que Madelaine não podia sair do hospital. A saúde debilitada, o pulmão fraco que já não trabalhava sozinho.

- Não. Eu perguntei para o River, se nós podíamos leva-la para a antiga praça pra você ver de lá comigo. - Disse Vanessa esperançosa.

Madelaine segurou as lágrimas que ameaçavam sair de si. Queria que Vanessa fosse forte, então ela tinha que ser forte também.

- Eu posso levantar? - Perguntou Madelaine se apoiando mais na cama.

Vanessa apalpou o lado da cama em busca do botão para chamar a enfermeira.

Madelaine foi mais rápida, o pegou e apertou.

- Já peguei, Boo. - Avisou ela para Vanessa.

Logo um homem alto de cabelos ruivos escuros entrou no quarto. O homem estava na casa dos quarenta, cinquenta anos, mas sua beleza o fazia parecer mais jovem. Ele olhou para Madelaine com um rosto sério, a testa enrugada em preocupação, mas Madelaine devolveu com um sorriso.

- Está tudo bem, mãe? - Perguntou River para Madelaine. Depois foi para o lado de Vanessa e a abraçou pelos ombros.

- Está sim, querido. - Respondeu Vanessa.

DARKNESS AND LIGHT | MadnessaOnde histórias criam vida. Descubra agora