Darkeness and Light ~ Capítulo 19
Vanessa puxava Madelaine por uma trilha de cascalho, pelo que Madelaine havia deduzido. Seu tênis fazia as pedras soarem alto quando ela os esmagava com um novo passo em falso. Por Deus, Vanessa parecia com pressa.
Madelaine a seguiria de bom grado para onde quer que fosse se não estivesse vendada. Ela era nova nessa coisa de caminhar às escuras e já odiava. Se ter os olhos temporariamente cobertos a tirava do sério, poderia ser comparada a uma velha resmungona se fosse como Vanessa.
Admirava Vanessa por ter acolhido seus defeitos e não choramingado e levado tudo culpando a limitação, Madelaine tinha certeza que seria aquele tipo de pessoa se fosse cega.
Madelaine ouviu o barulho do motor do carro sendo ligado atrás delas, e logo depois o pneu moendo as pedras e se afastando.
- Para onde Drew está indo? - Ela perguntou um pouco perdida.
- Não precisamos mais dele por hoje. - Respondeu Vanessa com um ar malicioso. - Chegamos. - Disse parando de caminhar.
Madelaine agradeceu mentalmente.
- Pode tirar a venda.
Madelaine deslizou a gravata para fora de sua cabeça, os olhos atentos, desesperados e curiosos para saber aonde estava.
Ela estava em frente a uma cabana de madeira pequena, teria um cômodo no máximo. Parecia aconchegante e bem pouco usada.
Vanessa subiu os degraus que levavam para a varanda pequena e destrancou a porta. Depois se virou esperando por Madelaine.
- Essa cabana é da velha Mel. Tenho que te apresentar a ela. - Disse ela enquanto Madelaine subia os degraus, se aproximando.
- Anos atrás, antes de você e eu nascermos, era aqui que ela vinha amar. Seus pais não aceitavam a pessoa que ela amava, então ela fugia de casa e esperava por ele aqui, todas as noites. Eles deitavam sobre a grama e planejavam coisas, faziam promessas tendo como testemunha as estrelas. Albert a amou pelo tempo que teve, ela ainda continua o amando.
- Isso é lindo. - Disse Madelaine se aproximando. - O que aconteceu com eles? - Perguntou envolvida na história de amor.
Vanessa se virou e abriu a porta.
- Ele morreu de tuberculose na guerra. E ela é solitária desde então. Ela construiu a cabana depois de sua morte, era o lugar que ela vinha quando o luto a torturava. - Respondeu ela com pesar.
Madelaine podia ver que Vanessa sentia pena da velha de quem falava.
- Esse não é um bom final para uma história de amor.
Vanessa suspirou.
- Talvez não seja sobre o final feliz. Talvez seja sobre a história. - Respondeu ela antes de entrar.
Madelaine hesitou antes de realmente entrar. Estava nervosa e não sabia por quê. Ela caminhou para dentro da cabana, se deparando com um ambiente iluminado por velas. Havia várias delas, todas em um tom de vermelho paixão. A cabana cheirava a madeira e vela aromática, uma música leve tocava em volume baixo. Tudo tão acolhedor que Madelaine teve a vontade súbita de nunca mais sair dali.
- Espero que Drew também esteja fazendo papel de bombeiro essa noite. - Disse Madelaine sem pensar.
Vanessa gargalhou.
Ela olhou para a cama confortável, o colchão se projetava apenas um degrau acima do chão. Em cima, no teto, ela poderia ver as estrelas pois tinha uma parte de vidro temperado móvel, podia ser aberto e fechado deixando uma fresta sobre o teto, permitindo que a brisa da noite entrasse no ambiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DARKNESS AND LIGHT | Madnessa
Fanfiction"Eu encontrei a luz." "Você é a luz dos meus olhos." "A escuridão nunca foi tão clara quando te encontrei." ~~~•~~~ #1 Cheryl #2 Light #5 Camilili #6 GirlsLikeGirls #8 Vanessa