Sabe aquela garota sonhadora que acredita que todos tem um bom coração? Bom essa sou eu. Na verdade essa era eu há alguns meses atrás.
Tudo começou no dia 26 de janeiro, minha mãe, Priscila, chegou em casa com uma sacola enorme. Mamãe trabalhava antigamente com cozinheira na casa da senhorita Hidalgo. Geralmente ela ganhava algumas doações, como roupas e sapatos. Mas dessa vez a sacola era maior e mais bonita.
-Any e Belinha venham aqui pra sala! -Chegou já eufórica.
-Nossa o que é tão importante mãe?- Perguntei me sentando no sofá. Mamãe parecia tão animada, estava linda daquele jeito.
-Meninas, a mãe de vocês conseguiu um novo emprego...
-Serio mãe aonde? -Belinha perguntou.
-A senhorita Hidalgo me informou que na escola da filha dela estava precisando de uma cozinheira. Aí fui lá e consegui a vaga. E a melhor notícia é que vocês duas vão estudar no Colégio Delavega.
Fiquei alguns segundos sem responder, tinha que raciocinar tudo aquilo. Pra quem não é de São Paulo eu vou explicar, o Colégio Delavega era o mais prestigiado colégio da cidade. Somente os filhos dos governadores, deputados e empresários muito ricos que estudavam lá.
-Como conseguiu isso mamãe? -Perguntei sem entender, meu coração estava disparado.
-Os filhos dos colaboradores ganham bolsa de estudos para estudar lá. Semana que vem já se iniciam as aulas. Vou agora pedir transferência da escola de vocês para o Delavega. Estão felizes? -Mamãe estava com o sorriso no rosto mais lindo do mundo. Eu estava em pânico mas tinha que dizer que estava feliz para não magoa-la.
-Claro que tô feliz mãe, agora eu e a Belinha vamos ter um ensino de qualidade! -Disse dando um beijo na sua bochecha.
-A senhorita Hidalgo me deu os uniformes do ano passado da Sabina, ela tem o mesmo corpo que você Any, vai servir certinho. E pra você Belinha, eu mandei fazer somente um. Os uniformes desse colégio são caros, mas no final vai valer a pena. Minhas meninas na melhor escola, tô feliz de poder dar isso a vocês.
Minha mãe era a mulher mais incrível do mundo. Tinha criado eu e Belinha sozinhas a vida toda, eu não sabia quem era meu pai, minha mãe só dizia que estava preso. Nunca tive vontade de vê-lo, era como se ele não fizesse falta em minha vida.
Morávamos em Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo. A nossa vida não era fácil ali; havia diversas intervenções policiais, traficantes armados e um medo constante de levar um tiro como bala perdida. Mas eu já tinha acostumado com meu bairro, minha casa, meus amigos. Eu vivi a vida toda em Paraisópolis, no fundo nossa comunidade era como minha família também.
Assim que minha mãe saiu para ir a nossa escola fazer a transferência, liguei para minha melhor amiga Evelyn para contar a notícia. Estava com medo da reação dela, mas mesmo assim liguei:-Miga, sou eu Any, tenho uma coisa pra te contar! -Falei animada, mas ao mesmo tempo com medo.
-Oi miga, eu acabei de chegar do meu encontro com o Victor, ele me levou no zoológico pra dar uma voltinha. Foi bem legal...o que você tem tanto pra contar? -Evelyn estava saindo com Victor a semanas, ele era da nossa sala, mas eu não apoiava tanto o relacionamento dos dois pois sabia que ele se metia com coisa errada.
-Vou estudar no Delavega... -Falei de uma vez.
-Como assim? Como conseguiu miga?
-Minha mãe vai trabalhar lá, aí eu e a Belinha conseguimos uma bolsa de estudos. Começo já segunda feira!
-Caralho mana, arrasou. Tô feliz por você miga, você vai andar só com a playboyzada porra! -Evelyn estava mais animada que eu.
-Esse é o problema Evelyn, você sabe que só vai ter a Elite Paulistana ali. Tô com medo miga, não tenho roupa chique pra ir nem nada...
-Ai Any para de drama, lá você vai ter futuro, vai conhecer gente chique e pode dar golpe num playboy e ficar rica!
-Ah como se eu fosse super agradar a playboyzada, sou pobre de Paraisópolis miga, a galera lá é filho de deputado. Acho que é melhor eu nem ir Evelyn...
-Toma vergonha na sua cara Any Gabrielly, você vai e ainda vai arrasar muito sendo a melhor da turma!
Fiquei quieta, estava com medo. Medo de não estar preparada para aula, afinal eu vinha de escola pública de periferia. Medo de não ter nenhum amigo, eu era pobre e negra de favela, os riquinhos daquela escola nunca gostariam de mim. Além de que se tivesse uma viagem, com certeza eu não teria como pagar por ela.
Tudo no Colégio Delavega me dava medo!Resolvi fazer o jantar para minha mãe. Eu cozinhava bem, aprendi fazer isso com 9 anos, pois minha mãe tinha que trabalhar e eu tinha que cuidar de Belinha.
Fiz arroz, feijão e carne moída, era o que tínhamos na geladeira naquele dia. Não era fácil a nossa vida, e minha mãe não me deixava trabalhar para ajudar nas despesas, ela sempre dizia que eu tinha que focar nos estudos para não acabar como ela.-Meninas cheguei, adivinhem eu comprei refrigerante e sorvete pra gente comemorar! -Mamãe disse chegando em casa com a sacola do supermercado. Quando ela trazia refrigerante e sorvete realmente significava que era tempos de comemoração, a gente tomava refrigerante só em datas especiais.
Acho que aquela foi uma das melhores refeições da minha vida, principalmente pela alegria da minha mãe. Minha mãe era uma mulher sofrida e tristonha, sua vida não tinha sido fácil. Minha avó abandonou minha mãe e seu irmão quando tinham 12 anos e meu avô espancava os dois quando bebia. Com 18 anos meu tio, Ricardo, foi preso por tráfico de drogas. Então minha mãe se virou sozinha a vida toda, não tinha nem o ensino médio completo e trabalhava como cozinheira pra sustentar nossa casa.
Minha mãe era meu orgulho, a mulher mais incrível que eu poderia conhecer. Ela nunca desistiu, era forte e batalhadora. E ver a felicidade dela era a coisa mais importante pra mim, por isso eu sabia que mesmo com medo, eu deveria ir para o colégio novo, pois ela ficaria feliz e com um estudo bom eu poderia ter condições de tirar minha família da favela!
Faltavam somente três dias para o início das aulas e apesar de não querer ir para aquela escola, eu tinha que ir para dar orgulho a minha mãe. Mas mal eu sabia do destino que me aguardava....################################
OI MORES TD BEM?? DPS DE ANOS VOLTEI AQUI NO WATTPAD PARA ESCREVER PRA VCS. ESPERO QUE ESTEJAM GOSTANDO DESSA FANFIC DE BEAUANY 😍
COMENTEM, CURTAM E COMPARTILHEM A HISTÓRIA. GALERA VAI TER MUITA COISA FODA E TODOS OS MEMBROS DE NOW UNITED ESTÃO NA HISTÓRIA!!
JA JÁ TEM CAPÍTULO NOVO, AGUARDEM!
BJS PESSOINHAS 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Only Friends • Beauany
FanfictionAny Gabrielly é uma jovem paulistana que acaba tendo seu destino cruzado com Josh Beauchamp, um garoto rico e problemático que faz sua vida virar de cabeça para baixo. Dessa amizade um grande amor surge, porém será que com o vício em drogas de Josh...