Capítulo 2- Noah Urrea

91 35 2
                                    

-Any bom dia... - Mamãe me acordou, abrindo a janela do meu quarto e deixando a luz espalhar por todo o lado.

-Bom dia mãe! -Falei bocejando ainda de olhos fechados.

-Preparada para o primeiro dia de aula? -Ela perguntou sentando na ponta da cama.

-To com medo mãe, não conheço ninguém lá e eles são ricos, devem ser super exibidos! -Falei me sentando em frente a ela.

-Fique calma Any, vai dar tudo certo. Procure Sabina Hidalgo diga que você é minha filha, ela é uma boa moça, as vezes é meio fútil, mas tem um bom coração!

Fiquei quieta e comecei a me arrumar, a aula começava as 8h. Dei sorte que o Colégio Delavega era no Jardins, eram mais ou menos 1 hora de ônibus pra chegar no horário. Ano passado minha escola era lá em  Brasilândia, eu acordava às 4h30 pra chegar lá.
Coloquei o uniforme do colégio. Era a coisa mais brega do mundo, nem parecia um uniforme de escola. Eu que estava acostumada a ir de jeans e chinelo, agora estava indo de saia preta e camisa social com blazer vermelho. Eu não tinha nem sapato para ir lá.
No meu guarda roupa tinha apenas cinco pares de sapato. Um tênis, duas sandálias, um chinelo e uma sapatilha. A única opção que eu tinha era ir com uma sapatilha surrada que eu usava na época que ia na igreja.

-Mãe preciso comprar sapato novo, não tenho nada pra ir pro colégio. Só essa sapatilha super velha e tá apertado ainda. -Falei indo para a cozinha.

-Vamos comprar algo novo assim que eu receber filha. Agora vou ganhar um pouco mais de dinheiro. Dia de semana vou ir para o Colégio e de fim de semana vou continuar trabalhando na casa dos Hidalgo...

-Mas você vai ficar cansada demais mãe, não é melhor só ficar na escola? -Perguntei, eu não sabia que ela iria ter dois empregos, fiquei preocupada com ela. 

-Com o dinheiro da escola, só conseguimos pagar as contas filha. Mas eu quero poder comprar roupas pra vocês, comprar uns móveis novos pra nossa casa, por isso vou continuar nos dois serviços.

Fiquei quieta, eu tinha que arrumar uma forma de ajudar minha mãe. Ela iria ficar cansada demais tendo dois empregos.
Fiquei perdida em meus pensamentos que acabei me atrasando para ir ao colégio. Subi no ônibus lotado, aquele era o horário de pico. Comecei a ver os meus vizinhos  que estudavam na rede pública, todos me olharam de cima a baixo, como se eu fosse um ser de outro mundo.

-Eai Any, sua mãe tá traficando agora? Estudando em colégio de Playboy hein! - Erick um menino da minha antiga classe disse zombando de mim.

-Ou você virou prostituta Any? Com esse corpinho eu já te dou cem reais agora pra te comer gostoso... -Richard o melhor amigo de Erick disse. Meu rosto queimou na hora e meus olhos se encheram de lágrimas. Eu não podia estar passando por uma humilhação dessas.

Resolvi descer no próximo ponto, era ainda um pouco longe do colégio mas eu preferia ir andando do que ficar aguentando desaforo. A sorte era que minha mãe tinha saído mais cedo e levado Belinha junto, eu não queria que minha irmã passe por essas humilhações também.
  Comecei a caminhar pelas ruas do Jardins onde até o ar de lá era mais puro. Carros luxuosos, moradias impecáveis, até mesmo as ruas não tinha tantos buracos. Meu sonho era poder um dia comprar uma casa ali.
  Estava caminhando por uma calçada quando ouvi um barulho de buzina atrás de mim. Eu não conhecia ninguém naquele bairro, então continuei a caminhar.
Mais dois passos e escutei :

-Oh garota...-Ouvi uma voz vindo do carro.

-Eu? -Olhei para trás e duas meninas desceram do carro. Estavam vestidas com o mesmo uniforme que o meu.

-Quer carona até o colégio? -Uma delas perguntou.

-Eu aceito sim! -Falei sem graça.

Me aproximei delas, a primeira era oriental, magra de cabelos escuros e lisos.

Only Friends • BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora