Boas Vindas

62 3 1
                                    

Jeff não estava muito animado pra  mudança, ele era o tipo de criança anti-social e que não confiava em ninguém. Pra tentar animar um pouco, ele passou a viagem brincando com seu irmão menor, seu único amigo. Quando chegaram, Liu foi correndo pra dentro da casa escolher seu quarto enquanto Jeff ficou de pé na frente do carro, apenas observando a nova casa. A casa era grande e bem... genérica pra falar a verdade. Os pais de Jeff estavam pegando as caixas do carro e levando para casa. Jeff passou uns 3 minutos encarando a nova casa. Ele estava sentindo um ódio e um desgosto indescritível dela, mas ao mesmo tempo, era como se ela estivesse o chamando. Jeff sentiu uma sensação realmente estranha olhando para a casa nova, ele podia sentir todo o mau que ali havia. Enquanto isso na casa ao lado, uma menina observava tudo da janela de seu quarto. Ela os observou desde que chegaram, principalmente Jeff. Ela ficou observando Jeff por um bom tempo, estava quase que apaixonada por ele.

Martha: JEFF!! NÃO FICA SÓ PARADO AÍ, PEGA PELO MENOS UMA CAIXA E LEVA PRA DENTRO!!

Pode-se dizer que sua mãe estava um pouco alterada com o fato de que Jeff não havia feito quase nada por quase 9 minutos. Jeff pegou uma das caixas e a levou até seu novo quarto. Jane continuou na janela a espera de que ele voltasse pra fora. Ela queria falar com ele mas se sentia insegura demais pra isso. A menina continuou olhando até que seu pai a convidou para dar as boas vindas aos novos vizinhos. A princípio ela negou por vergonha mas acabou cedendo. Ela saiu de seu quarto e foi, com seus pais, até a calçada dos Woods que ainda estavam levando algumas caixas.

Martha: Alguma notícia sobre o caminhão?
Fred: Bom, eles disseram que iriam demorar no máximo 3 dias pra chegar...
Martha: As vezes eu entendo o Jeff, mudanças são realmente um saco...

A menina e seus pais se aproximaram para falar com os Woods.

Pai da menina: Olá, boa tarde. Vocês são os novos vizinhos certo?
Mãe da menina: Pensamos que como vocês são novos por aqui, nós podíamos lhes mostrar algumas coisas. Somos moradores antigos, podíamos sair todos juntos algum dia para conhecer o bairro ou pra beber mesmo.
Martha: Séria ótimo, vamos marcar algum dia. A propósito, somos os Woods. Eu me chamo Martha e esse é o meu marido, Fred.
Fred: Olá, tudo bem?
Pai da menina: Tudo. Somos os Arkensaw. Eu me chamo Thomas. Essa é a minha mulher, Marie. E essa é a minha filha, Jane.
Jane: Oi...
Martha: Ah, então vocês tem filhos?
Thomas: Bem, ela é a filha única...
Martha: Isso é ótimo, eu tenho filhos também. Dois meninos, no caso. JEFF E LIU VENHAM PARA FORA, TEMOS VISITAS!

Liu estava desempacotando as coisas de seu quarto enquanto Jeff o observava. Ao ouvir o grito da mãe, Liu foi correndo para fora e Jeff apenas resmungou e andou calmamente até lá.

Martha: Liu, quero que conheça os Arkensaw, nossos novos vizinhos.
Liu: Oi, eu me chamo Liu.
Marie: *risos* Sabemos quem você é Liu, sua mãe já nos falou sobre você.
Liu: Ela falou?...

Liu não aguentou de vergonha e saiu correndo pra dentro de casa.

Martha: Desculpem, ele é meio tímido.
Marie: Não tem problema, nossa filha aqui também é meio tímida, não é, Jane?
Jane: Mãe, por favor...
Thomas: Espere, onde está o outro filho?
Martha: Bom, ele já devia estar aqui, eu não sei o que houve. JEFF, VENHA PRA CÁ AGORA!

Jeff havia parado no meio do caminho. Ele estava encarando seu novo quarto. O quarto era grande e parecia ótimo pra ele, mas lhe causava uma sensação ruim. Jeff chegou na calçada e esperou que o apresentassem por ele.

Martha: ....Bom, esse é o meu filho, Jeff. O mais velho... Jeff, fale alguma coisa...
Jeff: Oi, eu me chamo Jeffrey Woods, tenho 17 anos, moro aqui e não tenho dinheiro nem cartão de crédito, tá bom pra você?
Martha: .......Desculpem, ele não gosta muito de mudanças...
Thomas: (Que menino mais mal educado)
Fred: Jeff, acho melhor você voltar lá pra dentro... Depois irei conversar com você.

Jeff estava indo para seu quarto novamente mas foi interrompido.

Jane: ESPERA!
Jeff: Hm?
Jane: Eu... Estava querendo falar com você desde que chegou aqui. Eu me chamo Jane. Será que poderíamos conversar mais num outro dia? Talvez amanhã?
Jeff: Você quer conversar comigo?
Jane: Sim...
Jeff: Não prometo que irá gostar, mas por mim tudo bem. Até amanhã então.
Jane: Até...

Jane nunca havia ficado tão feliz assim na vida. Ela estava realmente ansiosa e mal conseguia esconder.

Thomas: Então... Acho que vamos voltar pra nossa casa agora. Sejam bem-vindos e se precisarem de algo, podem nos chamar.
Martha: Está bem, até um outro dia.

Os Woods terminaram de levar as caixas pra dentro e entraram pra arrumar algumas coisas. Jane entrou em casa correndo pro seu quarto. Das janelas de seu quarto ela conseguia ver perfeitamente o quarto de Jeff e o lado de fora da casa. Ela ficou observando Jeff deitado em sua cama. Seus pais entraram no seu quarto para conversar um pouco e ela disfarçou não estar fazendo nada.

Thomas: Jane, temos de conversar...
Marie: Olha, sabemos que você gostou do nosso novo vizinho, o Jeff. Mas, nós não achamos que ele possa ser uma boa influência pra você... Eu e seu pai decidimos que é melhor você não fazer contato com ele.
Jane: Mas... Mas porque???
Marie: Aquele menino é desaforado, folgado e mal educado. Você viu a forma como ele falou com a mãe? Jane, você não vai mais falar com aquele garoto, entendeu?
Jane: Sim...
Marie: Obrigada...
Thomas: Você poderia tentar uma amizade com o irmão dele, o Liu, ele sim parece um bom menino...
Marie: Thomas!
Thomas: O quê?
Jane: Tá tudo bem mãe... Será que vocês poderiam sair agora?
Marie: Ok

Os pais de Jane saíram do quarto e ela voltou a olhar pela janela. Jeff já não estava mais em sua cama. Ela ficou procurando por ele em todos os cantos visíveis. Ela olhou para o quintal mas não dava pra ver quase nada. Ela então olhou para a calçada e não viu nada. A luz do poste estava ligada. Lá parecia haver um homem  de terno escuro e gravata. Mas pelo seu tamanho era impossível não ser só imaginação. A campainha tocou e Thomas abriu.

Martha: Oi, estávamos saindo pra comer uma pizza e pensamos em convidar vocês. Gostariam de vir conosco?


Jeff e JaneOnde histórias criam vida. Descubra agora