Hora de ir

39 2 5
                                    

Martha estava bastante ansiosa, ela convidou os Arkensaw para comer num restaurante torcendo pra que tudo desse certo e que, de alguma forma, Jeff mudasse. Ela não esqueceu o que o Homem de 7 Bocas lhe disse em nenhum momento em toda a sua vida desde a sua visita. Ela tentava se convencer de que tudo não passava de uma alucinação ou sonho todos os dias, mas isso não a impedia de tentar todo o possível para "salvar" a alma de seu filho. Martha esperava que com esse jantar, Jeff se tornasse um jovem mais sociável ou que pelo menos fizesse amizade com alguém além de seu irmão. Talvez Jane pudesse ser a solução pra tudo. Liu se arrumou bastante para a noite, colocou sua jaqueta preta, uma camiseta verde e seu cachecol favorito, um que era listrado nas cores preto e branco. Liu até passou um perfume. Já Jeff, bom, ele apenas colocou seu casaco branco de sempre e já estava praticamente pronto.

Martha: Você vai mesmo assim? Tem certeza?
Jeff: O que tem? eu não preciso me vestir todo só pra ir a um restaurante, seria patético.
Martha: Não é patético... Veja seu irmão, ele está todo arrumado... Wow, ele até passou perfume! Porque não faz o mesmo?
Jeff: Eu não preciso disso. Me arrumar só pra agradar pessoas que não conheço é patético.
Martha: Eu já disse... Não é patético, Jeff...
Jeff: Eu acho que é.
Martha: MAS NÃO É!... Desculpe, eu...

Martha desistiu de tentar convencer Jeff e apenas saiu. Chegada a hora, Fred levou os meninos para o carro enquanto Martha foi convidar os Arkensaw. Thomas teve um pequeno receio em aceitar, mas foi educado e disse que só esperassem um pouquinho. Depois disso Martha percebeu o quanto foi burra em só os convidar depois de se arrumarem. Os Arkensaw se arrumaram e antes de saírem de casa, Thomas foi até Jane.

Thomas: Escute, eu e sua mãe decidimos que talvez, TALVEZ, você ainda possa conversar com o Jeff. Essa noite iremos conversar com ele, todos juntos, aí veremos se ele é ou não uma pessoa boa de verdade pra você.

Isso deixou Jane ansiosa e na cabeça dela já foram criadas milhares de expectativas, expectativas que ela sabia que seriam massacradas brutalmente naquela noite. Só lhe restava torcer para que o melhor acontecesse. Os Arkensaw saíram de casa e todos foram para o restaurante. Havia um restaurante que despertava bastante o interesse de Martha, que foi justamente o restaurante que ela escolheu. Era um restaurante que fazia parte de uma empresa grande e rica, uma que existia desde meados de 1983. Um restaurante fantástico, lá você podia ser atendido por robôs, robôs que andavam pelo restaurante todo cantando e interagindo com o público. Para a sorte de Martha, a Fredbear's Family Diner era mais próxima que qualquer outro restaurante da cidade.

Martha: Ok ok, vai dar tudo certo... Vai dar tudo certo...

Martha foi para o carro e rezou para que tudo desse certo. Rezou ao ponto de algo conseguir ouvir. Bastou olhar pela janela que ela viu O Homem das 7 Bocas do outro lado da rua, a observando. Ele não estava sozinho. Atrás dele haviam outros seres, um mais deformado que o outro. O Homem então foi um pouco mais para o lado e sumiu. Em seu lugar ela viu Jeff, crescido e com a boca cortada. Estava totalmente ensanguentado e os seres deformados se revelaram. Haviam seres diversos como um menino de capuz e máscara azul, um cachorro, uma menina, um palhaço, um brinquedo... Martha ressentiu que aquilo fosse um sinal, um sinal de que nada havia mudado ainda e que o destino de Jeff continuava o mesmo.

Fred: Tá tudo bem? Martha?
Martha: Hm? Sim... Sim, tá tudo bem... Não foi nada... Só estou olhando a rua... Enfim, vamos?
Fred: Ah claro, vamos.

Martha olhou para o retrovisor para dar uma olhada em Jeff e viu seu rosto com a boca cortada. Ela rapidamente se virou para o olhar e ele estava totalmente normal. Jeff estranhou bastante aquilo. Ela se virou novamente e se acalmou.

Jeff: Você também viu, não viu mãe?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 06, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Jeff e JaneOnde histórias criam vida. Descubra agora