Capitulo 3

57 12 4
                                    

NARRADORA LUCIA
16 anos depois ....

Respirei fundo.

Hoje certamente era um dia importante, seria o dia da caça aos vestidos.
Por muito tempo, eu sonhava acordada por horas vendo as revistas de vestidos de noiva, e finalmente o meu dia de ser a modelo tinha chegado. Estava muito animada.

- Onde é que está? - falo para mim mesma procurando um batom na minha penteadeira. - Aqui está você! Lucia você precisa arrumar isso aqui. - digo em voz alta para que eu possa me lembra de mais tarde arrumar a bagunça que estava aquele espaço.

O batom era vinho e faria um excelente contraste na minha pele. Ótima escolha, parabéns para mim.

Passo com todo o cuidado para não acabar com o trabalho já feito na minha pele. Estou pronta.

Dou uma leve conferida no espelho para ter certeza se eu gosto do que vejo.

O belo vestido azul de veludo me deixava elegante e bela, isso para mim é o que mais importa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O belo vestido azul de veludo me deixava elegante e bela, isso para mim é o que mais importa.

Se você está pensando no meu noivo .... bom,eu ainda não o conheço.

Doideira pensar que vou me casar com alguém que eu apenas ouvi falar, mas essa é a verdade.

Eu tinha apenas quatro anos quando ouvi escondida no armario da cozinha meus pais falando com um senhor elegante sobre dar minha mão em casamento.

Confesso que me assustei muito, achei que iam cortar a minha mão fora ou coisa do tipo, mas quando eu fiquei sabendo exatamente sobre o que se tratava fiquei mais calma.

Nossa vida mudou radicalmente.
Para uma família que morava em uma casa apertada numa vila perigosa, passamos a morar no melhor bairro da cidade de Chicago com vista para o lago e em uma casa enorme.

Papai que antes estava desempregado passou a trabalhar em um jornal popular como produtor, mas com o tempo não demorou muito para virar diretor.

Mamãe que era o único sustento da casa vendendo seus bolos e doces, agora tinha uma confeitaria só dela, que fazia o maior sucesso com os clientes e estava sempre cheia.

E eu, que estava acostumada com minha escolinha pública me vi repleta de tutores e professores que se preocupavam com o meu bem estar praticamente 24 horas por dia.

Eu tinha uma rotina muito corrida.

Praticava dança de segunda de manhã para sempre fazer as coisas com graça.
De tarde eu tinha aula de linguagens, aprendendo inglês, francês e italiano. De noite eu lia livros na biblioteca, o que me deixava sempre informada e era muito divertido.

Nas manhãs de terças quem reinava era a etiqueta, com quem eu tive que brigar um pouco. Aprender a diferença entre os vários garfos e colheres não era nada fácil.
Nas tardes de terça a arte era minha amiga. Pinturas, museus, esculturas, teatro e música ocupavam meus pensamentos, e sinceramente era o momento que eu me sentia mais livre.
A noite a moda invadia meus pensamentos e me deixava meio doida com as tendências, estampas e decotes.

Já nas quartas era dia de me afundar com números. Estudava matemática e economia de manhã e aos poucos fui gostando dos números e me interessei em saber um pouco além do que me ensinavam. De tarde eu estudava física e química, gostava de saber como as coisas funcionavam mas eu definitivamente não era tão boa assim. De noite eu tinha aulas sobre o Banco Gonçalves o que para mim não era um assunto que eu curtia muito, então tudo que eu podia falar era tédio.

As quintas era dos esportes. Praticava natação de manhã porque não fazia sentido ter uma piscina e não poder usar, fora que a água gelada me despertava e fazia eu me sentir bem. De tarde eu andava a cavalo e era muito divertido, eu adoro hipismo e com certeza meu animal favorito era o cavalo. De noite eu estudava geografia e história, lia muito sobre os acontecimentos e atualidades do mundo e refletia muito sobre tudo que eu lia. Adorava esse tempo.

As sextas de manhã era dominada pela filosofia e sociologia. Eu gostava de refletir e pensar, e trazia para o meu professor o assunto que eu havia pesquisado na noite anterior, era divertido e muito importante para mim. A tarde eu estudava biologia, minha professora infelizmente não respondia todas as minhas perguntas na área reprodutiva, sendo assim, eu nunca entendi como ela funciona, mas dizia que eu ia entender futuramente então... só desisti. De noite eu jogava xadrez com o meu pai e aprendia a cozinhar com a minha mãe.

Sábados e domingos nos saíamos e íamos viajar. Conhecemos muitos lugares e era fascinante.

Não tenho amigos da minha idade, mas todas essas atividades me deixavam tão ocupada que eu não me importava nem um pouco com amigos.

Cresci sendo preparada pra ele, com forme os gostos dele. Só espero que ele não se decepcione comigo.

Quando eu tinha 13 anos um sangue manchou os lençóis da minha cama.

Eu gritei desesperada.

Minha mãe veio correndo me acudir pensando que havia acontecido algo muito grave. Eu não fazia ideia do que estava acontecendo. Minha mãe vendo o que se tratava logo se acalmou dizendo que aquilo era normal e que a partir daí eu era uma mulher e bem ... iria sangrar todo o mês.

Infelizmente ela estava certa, e o pior disso tudo é não saber o porquê.

Isso pra mim não fazia o menor sentido.

Aos poucos eu fui entendendo que nenhum deles iria me dar a menor informação de como determinadas coisas aconteciam ou o motivo delas acontecerem.

O fato é que na semana passada eu fiz vinte anos então... está na hora dos sinos tocar.

Nunca vi o Aron pessoalmente, mas pelas fotos ele é muito bonito e charmoso.

Nesse aniversário ele me deu um color de esmeraldas e disse por meio de um pequeno e singelo bilhete numa letra super elegante as seguintes palavras:

"Esmeraldas combinam com seus lindos olhos"

Esse colar agora é o meu favorito.

Fazia muito tempo que ele me dava um presente, o último presente foi enviado  no meu aniversário de quinze anos. Era uma boneca de porcelana, uma réplica de mim com os cabelos negros ondulados e os olhos verdes. Era linda e delicada.

Em um bilhete ele escreveu :

"Para minha boneca de porcelana que hoje se torna mais linda e menos frágil"

Eu adorei.

Mas agora com o noivado daqui uns dias nos veremos e isso me empolga muito.

Caminho até a porta e a abro.

Vestidos de noiva estou chegando.

Galera como que vcs estão?

Fazia um bom tempo que eu não fazia um capítulo da Lucia.

Ela tem 20 não 17 então ela um pouco mais madura e instruída

Então tomará que vcs gostam dessa roupagem mais de boa da Lucia.

Ela está ignorante em alguns aspectos.

Tão curiosas de como vai ser a interação entre o Aron e a Lucia?

Leitores novos o que tão acham ?
E vcs que são mais velhos ?

Comentem
Votem tb galera é muito importante pra divulgação!
Me follow tb baby

Amo vcs
Bjs mandy continuarei.

Doce Inocência Onde histórias criam vida. Descubra agora