Não sei se é por vida, por causa de uma alma sonhadora ou por um constante anseio de fuga da realidade, mas eu sempre devaneei muito, principalmente naquele espaço de tempo entre deitar a cabeça no travesseiro e cair no sono (algumas vezes minutos, outras vezes horas).
Unindo o útil com o agradável, há alguns dias eu decidi começar a construir cenas a partir dos meus devaneios para dar uma praticada na escrita, mas eu não tinha levado o projeto a sério até ficar em quarentena (isso está sendo escrito na época da pandemia do covid-19, que se você estiver lendo meses no futuro, eu espero que já tenha passado) e eu precisar de algo para me entreter e distrair em tempos de tédio e ansiedade.
Indo logo ao ponto, isso é uma coletânea de devaneios meus que eu estou postando sem muitas pretensões. Vão ser mini histórias, de uma cena ou duas, normalmente baseadas em coisas que eu vi, li, vivi, senti ou ouvi. Eu vou tentar sempre dizer o que me inspirou no final de cada capítulo, porque do nada, nada vem, assim como a inspiração para uma história.
Algumas histórias vão ser de fantasia, outras crônicas banais e até umas de cunho mais pessoal e subjetivo. Se sinta livre para ler quais mais te interessarem.
É possível que eu acabe me afeiçoando a algumas e queira fazer mais de um capítulo sobre ― principalmente as que forem cenas soltas ―, mas que eu provavelmente ou vou manter para mim mesma ou fazer um livro à parte, já que continuações não são a proposta dessa obra.
Se puder, dê sua opinião no final de cada capítulo, já que meu principal objetivo é melhorar minha escrita. Quanto mais construtiva, melhor.
Sem mais delongas, sinta-se à vontade em meu Devaneio. E obrigada por dar uma chance a esse livrinho, significa muito para mim.
━ De algum lugar da vastidão cósmica,
ATENÇÃO⚠️: Isso NÃO É UM LIVRO DE PROPOSTAS OU DE IDEIAS. O que eu escrever aqui NÃO estará deliberadamente disponível para que outros peguem. Se você quiser escrever sua própria história a partir da mesma fonte que eu usei, tudo bem, mas não escreva NADA em cima da minha obra. Caso o deseje, me mande mensagem e converse comigo. Eu costumo ser bem simpática e assertiva. Mas se alguém, quem quer que seja, o faça sem me avisar, isso será PLÁGIO, e eu não vou ter pudor algum em tomar providências de boicote e denúncia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEVANEIO [contos]
Short StoryEm uma noite sem sonhos, qual o devaneio da sua mente? Copyright © OhItsMeLaura 2020 All Rights Reserved | PLÁGIO É CRIME