Jeon Jungkook nunca pensou que seria possível, mas ali estava ele: um universitário de uma das universidades SKY*!
Yonsei University era a menos concorrida das três universidades do céu, onde ainda era permitido que você errasse três questões das total de 180 do Suneung*, e ele nem acreditava que havia conseguido de primeira! Parecia uma espécie de milagre.
Enquanto caminhava com uma mala pequena e uma mochila, procurando seu quarto, ele parou para admirar o campus bonito do lugar, como todos ali pareciam tão... superiores intelectualmente, apenas por estar ali, mesmo que o garoto soubesse que a maioria tinha feito o vestibular uma média de quatro vezes ou tivessem pagado coordenadores particulares que custavam bilhões de won por ano. Alguns eram só sortudos, como o menino Jeon, que não foi tão bom aluno no boletim, mas se saía perfeitamente em todo o resto, o que lhe concedeu uma bolsa de estudos de 100%, incluindo transporte, moradia e alimentação.
Vagueou tranquilamente pelo local, até achar o seu dormitório compartilhado, que também dividiria com outro bolsista completo. Kim... Kim alguma coisa! Pelo menos o sobrenome dele Jungkook ainda lembrava. Logo que entrou no quarto, pode perceber duas camas de solteirão, dois guarda-roupas pequenos, mesas de estudo e uma pequena cozinha, além de ver uma porta que provavelmente era o banheiro. Avisou à mãe que havia chegado bem, e logo ocupou a cama livre, perto de uma janela pequena, tinha uma tomada ao lado da cama e Jeon agradecia por isso. Viu que a outra cama estava ocupada com uma mochila e uma mala desajeitadamente aberta, logo se assustando ao que um rapaz alto saiu do banheiro, enrolando pela cintura numa toalha, bagunçando os cabelos recém molhados, sorrindo pra Jungkook amigavelmente.
—Hey, mate! Sou Kim Namjoon, você deve ser Jeon Jungkook, certo? —Cumprimentou primeiro, estendendo a mão para Jeon, que aceitou, sorrindo fraco.
—Eu mesmo. Prazer, Namjoon sunbae. —Respondeu, um pouco tímido.
—Não se preocupe, apenas fale informalmente comigo, me chame de hyung. Sou apenas um ano mais velho que você. Vai estudar o quê?
—T.I, e você, o que estuda, hyung?
—Medicina.— sorriu de covinhas, começando a vestir a cueca por baixo da toalha, em seguida tirando o tecido molhado e jogando na cama, pegando uma calça preta jeans para vestir, e em seguida pondo um moletom da universidade.
Ele passou com bolsa de 100% pra medicina? Esse cara é o quê? Jesus Cristo dos estudos? Jungkook pensou, meio chocado, decidindo levantar e começar a arrumar suas coisas.
—Ei, eu vou sair com uns amigos mais tarde, você quer ir? Vai ser bom pra você fazer algumas amizades. Mesmo que sejamos todos de áreas diferentes.— Kim ofereceu, enquanto passava perfume. —Eu só vou pegar uns livros com uma amiga no dormitório feminino, e volto pra te buscar com ela em meia hora, que tal?
—Parece bom, obrigado, hyung. —O menino agradeceu, aliviado por não estar mais tão sozinho quanto antes.
[...]
Meia hora depois, Jungkook estava tomado banho e arrumado, bem, levemente arrumado. Estava usando uma calça jeans rasgada e velha, que ficava um pouco apertada em suas coxas bem definidas, um moletom preto e oversized, além de botas pretas que já não viam uma boa lustrada há um tempo —mas pelo menos não fediam— penso Jungkook enquanto calçava-se.
Logo Namjoon apareceu pela porta, sorrindo sem entrar no quarto propriamente, dando duas batidinhas na madeira com o nó dos dedos. —Vamos?
—Vamos. —O mais novo respondeu, se levantando e pegando seu celular e saindo pela porta, sem deixar de reparar na mulher de cabelos longos e negros, lábios finos e olhos felinos de quem poderia lhe matar se quisesse. Esta sorriu doce, acenando.
—Jungkook, esta é Yooni, ela estuda engenharia de som.— Explicou, apresentando os dois.
—Oh, olá! Eu sou Jeon Jungkook, tenho 19 anos e estudo Tecnologia da Informação.
—Prazer, Jungkook-hoobae.*— A menina disse, retribuindo com um pequeno aceno de cabeça.
Logo os três começaram a andar em direção a praça de alimentação central do campus, que era onde os estudantes se reuniam para todo tipo de coisa, especialmente pra comer. Logo Jungkook também conheceu Hoseok, Taehyung e Seokjin, e logo engataram em uma conversa agradável sobre onde vieram, e enquanto Namjoon falava sobre Ilsan, uma cidadezinha rural com um grande lago que era ponto turístico, quando uma voz feminina o interrompeu.
—Olha lá, o caipira já tá falando de Ilsan de novo.— Jungkook olhou pra trás e viu uma mulher de pele levemente escura, como alguns coreanos eram, olhos pequenos e cabelos mais pretos dos que os de Yooni, além de ondulados. Ao lado dela havia um rapaz de cabelo loiro platinado, que ria e negava com a cabeça, se sentando ao lado de Taehyung enquanto dava um beijinho em sua bochecha.
—Olha quem fala! A tua cidade nem aparece no mapa, Hyejin! Jeonju é puta longe.— Namjoon retrucou, colocando a morena para se sentar ao seu lado enquanto esta estapeava seu ombro. —Ai! Sua bruta.
—Não fala assim de Jeonju! Só porque Ilsan tem aquele lago poluído e nojento você se acha melhor.— Retrucou, e logo os dois estavam em uma grande discussão.
—Hey, garoto novo! Não ligue pra eles, é assim o tempo todo. Eu sou Park Jimin, e você é...?— O garoto que chegou junto da tal Hyejin falou, dando uma risada baixa.
—Jeon Jungkook.— O garoto respondeu, sorrindo fraco de volta.
Jimin nada mais respondeu, apenas acenando com a cabeça, voltando a observar os dois que antes brigavam, estavam focados em algum post aleatório no Instagram de Namjoon.
Jungkook se sentiu estranho com a presença daquele rapaz loiro, mas nada mais falou, engatando numa conversa agradável sobre livros com Taehyung, que era estudante de artes cênicas e Hoseok, que estudava na educação física e ajudava o tio num bar ali perto, chamado Honey, que era o local que todos iam para se divertir no final de semana.
E aquele não seria diferente.
••••••••••
*Suneung = Vestibular sul coreano, como o ENEM aqui no Brasil.
*SKY= as três maiores universidades da Coreia, tipo a IVY league nos Estados Unidos, composta pela Seoul University, Korea University e Yonsei University.
Fun fact: Em N.O, do BTS, há um verso que diz: "De Seoul para o SKY, seriam os pais felizes?"
*Hoobae: Assim como existe Sunbae, que é alguém uma "classe" acima de você num mesmo ambiente, como por exemplo: Os alunos do terceiro ano quando você é do primeiro, existem os hoobaes, que é justamente o contrário.
✨Deixa o fav e comenta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
oh, honey! • jjk+pjm
Fiksi PenggemarJungkook acabou de chegar na universidade. É curioso, tímido e fofo. Tudo muda quando ele conhece Park Jimin, que o deixa desconsertado toda vez que se encontram. jikook fanfiction Side! taejin/yoonseok/hwajoon yoongi is a girl