Do Kyungsoo: dezessete anos, um e setenta e dois de altura, Capricórnio, tem uma mochila da Kipling e o macaquinho se chama Sally. Foi o que Jongin disse para Baekhyun no fim de semana em que faziam o bendito trabalho de Geografia com Mark.- E o que mais? - Baekhyun perguntava.
- Não sei. Ele não gosta de conversar.
- Eu soube que ele tem alergia à poeira. - Mark disse.
- Isso não é importante. - Interviu Jongin.
- Já faz uma semana e você só sabe isso? Que cupido profissional, quem diria...
- Meu trabalho tarda mas não falha, acredite. Durou cinco meses para que o professor Henry e a Yuri ficassem juntos.
- A cozinheira? - Mark perguntou.
- Essa.
- Eu soube que eles engataram o romance nas férias.
- Eu estava de férias junto. A cozinheira é sobrinha da tia da minha mãe.
Mark acenou a cabeça compreendendo. O namoro do professor e a cozinheira era quase assunto de jornal, e Jongin estufava o peito para dizer que foi ele quem deu o pontapé inicial.
Sacou de primeira que os dois trocavam olhares. E em uma confissão despretensiosa do professor, ativou o cupido Jongin, que passou meses frequentando a casa da tia de sua mãe para bater papo com a cozinheira da escola. Convenceu a mulher a sair nas férias e dali em diante todos já sabiam da história.
- Tomara que ele não me ache estranho. - Baekhyun disse de repente. Voltando a falar de Kyungsoo
- Não vai. Ele sorri simpático para todos que não conhece.
- De quem vocês estão falando? - Mark perguntou, esquecido na mesa.
- E quando me conhecer? Será que vai dar certo?
- Vai sim Baekhyun. Você é um pedaço de mau caminho. Um caminho todo estraçalhado.
- Se você diz...
- De quem vocês estão falando? - Mark tornou a perguntar.
- Não é importante. - Baekhyun respondeu.
(...)
Mais duas semanas, e só aí Jongin conseguiu sentar com Kyungsoo no almoço. Fingiu que seu amigo tinha faltado, mas ele estava na verdade duas mesas à frente, escondidinho.
- Grande Kyungsoo! - Jongin anunciou, pulando do lado de Kyungsoo como quem encontra uma celebridade na rua.
- Vá embora.
- Mas eu estou tão sozinho, Kyung. Você é meu único amigo.
- Você não tem amigos? - Kyungsoo o olhou nos olhos. Sentiu compaixão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação Cupido
FanfictionConhecido por juntar todos os tipos de casais possíveis, Jongin iria ajudar seu melhor amigo a ficar com sua paixão. Porém, sua operação sofre turbulências quando quem se apaixona é o cupido. Kai + Soo Kadimin, 2020.