✰𝗖𝗔𝗣𝗜𝗧𝗨𝗟𝗢 2✰

23 0 0
                                    

Eu e Jisoo retomamos ao nossos lugares de costume. Olhamos uma pra outra e sorrimos. Sabíamos o que queríamos fazer.

— Vamos ler o livro. — Jisoo disse num tom de ordem.

— Agora! — Falei em tom de missão. Rimos e depois revíramos nossa mochila.

Pegando o livro, abrimos na página onde paramos e voltamos a ler:

Bem, como eu estava dizendo ao senhor, antes da chegada do Dr. Jimin, — Disse Sr. Jungkook. — Eu tenho um pequeno negócio, uma casa de penhores. Empresto dinheiro às pessoas e recebo, como garantia de meus empréstimos, joias, roupas, vibradores e outros objetos pessoais. Minha loja está situada na praça Coburg, bem perto do centro da cidade. Vivo, eu mesmo, nos poucos cômodos que ficam nos fundos de minha loja, nessa mesma casa. Devo dizer ao senhor que, nos últimos tempos, eu descobri que tenho atrações por homens e também meus negócios não têm andado nada bem, porque eu ficava muito no cabaré. Eu sempre tive em minha vida recursos para pagar dois ajudantes, mas agora posso contar com apenas um. Felizmente, esse ajudante aceitou trabalhar para mim recebendo apenas a metade do salário a que teria normalmente direito. Se eu tivesse de pagar todo o salário, não teria como hoje tê-lo a meu lado como um empregado.

— Diga-me Sr. Jungkook: como se chama esse jovem ajudante que, tão gentilmente, aceitou trabalhar para o senhor recebendo apenas a metade do salário? — Perguntou Jin.

— Ele se chama Min Yoongi, e na verdade nem é tão jovem, já pensei em comer ele uma vez, mas só fica entre a gente, tá? E ele nem é aprendiz nessa profissão e não sei, na realidade, qual é a idade que tem, mas é muito competente e trabalha de modo inteiramente satisfatório, se é que me entende. Imagine o senhor que frequentemente me pergunto por que razão ele não me deixa e não procura uma colocação mais adequada às suas capacidades. Ele encontraria facilmente outro lugar em que poderia trabalhar, tenho certeza disso. Mas na verdade sou grato a ele e estou muito feliz com seu trabalho. Prostituição não é pra todo mundo.

Sim, de fato, trabalhar no cabaré não tem outra igual. Mas mesmo assim é muito estranho Disse Jin. Talvez tão estranho quanto esse anúncio que o senhor nos mostrou.

Mas veja bem, acho que ele também tem os seus defeitos. Retomou o gostoso Jungkook. Por exemplo: ele se interessa demasiadamente, a meu ver, pela técnica da pornografia. Nunca conheci ninguém assim. Ele gasta um tempo enorme, de fato, tirando suas fotografias de porn, em vez de se dedicar aos estudos ou trabalhar ainda mais. E depois ele é obrigado a descer ao nosso porão, onde permanece horas revelando os seus negativos.

— Quem dera eu, tirar fotos de pornografia. — Jisoo disse rindo.

— Nem me fale, — Eu ri. — Esse Yoongi tem um fetiche estranho pro meu gosto.

A Jisoo me deu um risinho doce, e suas covinhas apareceram. — Vamos continuar, quero ver se o Jungkook vai ganhar os paus.

Eu quase ri alto, então continuamos a ler:

Ele ainda continua trabalhando com o senhor, eu suponho. — Disse Jin.

Ah, sim. Disse o gostoso. E foi ele também que, por coincidência, chamou a minha atenção para este anúncio da Sociedade dos Ruivos. Lembro-me muito bem: ele chegou um dia à loja com este mesmo jornal em suas mãos, dizendo-me:

𝐕𝐢𝐬𝐚𝐨 𝐉𝐮𝐧𝐠𝐤𝐨𝐨𝐤:

Ah, Sr. Jungkook, o senhor é que é um afortunado! Como eu gostaria de ser um homem ruivo!

— Por quê? — Eu lhe perguntei.

— Veja este anúncio: há uma nova vaga na Sociedade dos Ruivos. Parece pelo o que dizem, que o homem que consegue ser admitido nessa Sociedade acaba recebendo uma fortuna em dinheiro. E um pouco de paus no meio do trabalho. Dizem que o salário é muito bom e que não é preciso trabalhar muito para fazer por merecer a ele. Eu dou a minha palavra ao senhor e lhe garanto que não acabaria nada mal se, nesse instante, o meu cabelo mudasse repentinamente de cor e se tornasse ruivo.

Mas...me diga, eles realmente oferencendo paus de graça? — Perguntei. — O senhor há de compreender essa minha precária situação, Sr. Jin: sou um homem muito caseiro e solitário, sei muito pouco do que acontece pelo mundo afora. Eu fico batendo uma na minha casa, ou seja, lá é bem solitário mesmo. Não tenho costume de ler os jornais e, mesmo a noite, tenho o hábito de assistir top 10 dos vídeos mais engraçados do mundo, sou muito to caseiro. Não gosto de sair de casa.

Não me diga que o senhor nunca ouviu falar da Sociedade dos Ruivos... Foi o que me perguntou nesse dia, com os olhos arregalados, o meu ajudante, Min Yoongi.

Lhe respondi: Não, nunca, tem algum problema caralho?!

Isso é curioso, ainda sendo o senhor um homem ruivo. Mas isso não tem importância, acho que o senhor talvez possa obter uma posição nessa Sociedade de todo mundo. Ele disse.

E será que vale a pena? O que é que vou ganhar com isso?

Você tá cego? Tá dizendo que você vai ganhar 4 paus por semana e ainda ganha dinheiro, caralho! — Ele disse. — E também ele não exige quase nada dos membros da Sociedade, e parece que é possível conjugá-lo ao mesmo tempo, com o trabalho que se tem normalmente em outro lugar.

— Suga, diga-me tudo o que você sabe esse trabalho. — eu Lhe disse , pois estava ficando, naturalmente, bastante interessado nessa possibilidade de vir a ganhar alguns paus extras, ainda mais distante das dificuldades que eu venho enfrentando, como já expliquei aos senhores.

Bem, O senhor pode ler com os seus próprios olhos, basta ver este anúncio. A sociedade dos ruivos dispõe de uma vaga no momento, e aqui está o endereço para os candidatos se apresentarem. Toda a informação necessária está dada no anúncio: Se eu bem entendo, A sociedade foi fundada por um estranho milionário americano, o SR. Hoseok, cujas maneiras eram de fato excêntricas E cujos cabelos eram, também, Ruivos. Ele sempre teve um enorme simpatia por todos os homens ruivos que conheceu na vida. Quando ele morreu, descobriu-se que ele havia deixado, em seu testamento, instruções e uma imensa fortuna de paus, para que se formasse a Sociedade dos Ruivos, que desse oportunidade de trabalho para os homens Ruivos. Ele desejava, como disse em seu testamento, que se oferece aos olhos sempre um trabalho simples e muito bem pago.

— Meninas? — A professora Sana apareceu na nossa frente.

— Que susto! — Jisoo Falou botando a mão no peito.

— Vocês gostaram muito do livro, eu posso ver, — Ela falou com um sorriso. — Mas, a aula de agora é português, e não de leitura. — Eu e Jisoo trocamos olhares. — E espero que vocês guardem e leem amanhã, garotas.

Eu e Jisoo rapidamente guardamos o livro e sorrimos tímidas uma para a outra.

— Amanhã tem aula de leitura, a gente continua. — Ela falou no meu ouvido e acenei.

Mau posso esperar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 25, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐄𝐮 𝐧𝐚𝐨 𝐬𝐞𝐢... 𝐊.𝐉 + 𝐋.𝐌 Onde histórias criam vida. Descubra agora