Capítulo 17

446 37 9
                                    

Narrador POV

Camila estava de folga do hospital, só teria que enviar uns relatórios da faculdade e estava livre o resto do dia. Lauren já estava na floricultura e Romeu no colégio, era só ela e o Joey em casa. Pegou sua xícara de café, seu notebook e se sentou na varanda para finalizar seus relatórios. Colocou música alta e seu cachorro se deitou ao seu lado para fazer companhia.

Começou a refletir em como sua vida havia mudado nesses últimos meses. Aceitou morar com sua namorada, virou lar provisório para um garoto que socorreu num acidente de carro, estava finalizando a faculdade e já tinha emprego garantido no hospital dos seus sonhos.

Não sabia como as coisas se sucederiam dali pra frente, teriam audiência pela guarda do Romeu e a vontade dela era sim brigar para que ele fosse seu filho, muito nova sim para assumir maternidade de um garoto de 6 anos mas ela se sentia pronta. Só que não dependia apenas da sua vontade, e se Lauren não quisesse isso? E se seus pais acharem uma loucura o que ela tá fazendo? E seus amigos não aprovarem? E se Dinah aconselhar deixar o garoto com a família dele? E se Romeu não quisesse ela como mãe?

Eram tantas perguntas que Camila começou a se desesperar um pouco, precisava urgente conversar com Lauren e Dinah. Não ficaria em paz enquanto não soubesse o que iria acontecer.

Camila estava realmente preocupada com o futuro da sua família, resolveu então fazer um ritual que Lauren havia lhe ensinado para diminuir a ansiedade. Pegou incenso e ligou uma música calma, e se sentou em posição de índio no meio da sala, fechou os olhos e respirou fundo deixando seus pensamentos se esvair para longe.

Um pouco distante dali estava Lauren, focada em seu trabalho, colhendo girassóis, eram suas plantas favoritas e queria levar alguns para Camila. Estava compenetrada na tarefa de escolher os mais bonitos quando foi interrompida por Alessia.

— Laur, tem uma cliente lá fora e ela disse que só você pode ajudar — Less disse séria e Lauren não entendeu muito bem.

— Nossa Less eu to tentando escolher os melhores girassóis para a Camz, será que não tem como você atender por mim? — continuou o que estava fazendo mas percebeu que Alessia não se moveu — É algo sério né? Diga a ela que já vou.

Lauren então saiu do seu lugar favorito na loja e seguiu para o saguão principal onde chegava os clientes, lá estava uma moça bem apessoada morena, de cabelos tão longos quanto às unhas e uma tristeza não condizente com sua beleza estampava seu rosto. Lauren se aproximou e sentou no banquinho ao lado da moça.

— Ei, tudo bem? Em que posso te ajudar? — ofereceu seu melhor sorriso a cliente.

— Ei, acho que você não vai se lembrar de mim, mas vim aqui mêses atrás para comprar um buquê para pedir minha namorada em casamento — Lauren tentava buscar na sua mente e nada vinha — E você fez um arranjo lindo com hortências azuis... — os olhos da moça se avermelharam e lágrimas começaram a descer pelo seu rosto.

— Alessia me traga lenços! Ei, não precisa ficar assim, eu me lembrei... Você queria flores que combinasse com os olhos dela, lembro bem foi um buque lindo!! — entregou a caixa de lenços para ela e observou seu rosto bonito — Ainda não entendi essa tristeza.

— Ela me deixou, Lauren ela me deixou com 4 meses de casadas, ela me trocou por outra não consigo acreditar — ela agora não chorava mais, mas sua voz ainda era baixa e triste — Eu preciso de um novo buquê e só você tem essa sensibilidade estranha que consegue transmitir sentimentos num simples arranjo de flores.

— Não sei se isso foi um elogio — ficou um pouco confusa — Mas acho que você precisa de um ombro amigo antes de partir para o buquê, vamos lá na minha estufa e eu faço um café para nós duas.

GALAXYOnde histórias criam vida. Descubra agora