A Maldita Proposta

3.6K 343 387
                                    

Era um dia quente de verão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era um dia quente de verão. O sol brilhava com intensidade e não havia nenhuma nuvem no céu que indicasse que o clima mudaria. Eu respirava com dificuldade, sentindo o suor descer pelo meu rosto. A raiva consumia meu peito e os machucados em meu corpo doíam, ardiam em contato com o suor.

Sasuke me encarava com intensidade, não muito melhor do que eu, e somente sua presença me irritava profundamente. Sempre foi assim. Nós nos odiamos desde a primeira vez que nos vimos e eu tinha plena certeza que continuaríamos assim até o fim de nossas vidas.

Nós nos encontrávamos de frente para o diretor da escola, Kakashi Hatake, que nos encarava em um misto de tédio e decepção. Estava tão quente que nem mesmo seu ar condicionado parecia ser o suficiente para diminuir a temperatura da sala. Sasuke também parecia incomodado com o calor, mas nenhum de nós dois se atreveu a falar.

- É o seguinte. Todos já estão cansados dessas briguinhas infantis e sem lógica de vocês dois – explica Kakashi, finalmente quebrando o silêncio presente. Ele parecia entediado com aquela situação, no entanto, eu conseguia sentir um brilho perigoso em seus olhos. – E eu acho que tudo isso é amor reprimido.

- Cala a boca, Kakashi! Quem amaria um dobe como o Naruto? – Indaga Sasuke tão irritado quanto eu.

- Dobe? – questiono, ainda mais indignado. – E quem é que amaria um teme egocêntrico e arrogante como você?

- Talvez a escola inteira? – Ironiza o Uchiha, dando um sorriso convencido. Infelizmente, eu não poderia ir contra aquela resposta. Todas as garotas da escola já haviam se confessado por aquele maldito e, obviamente, todas foram rejeitadas com a desculpa de não serem interessantes o suficiente para ele.

- Tudo bem. Já chega. Eu não estou com paciência para mais uma briguinha de vocês – Kakashi interfere, suspirando cansado. – E então? Eu tenho uma proposta a fazer. Vocês vão ouvir ou não?

- E se não aceitarmos a sua proposta? – pergunto, desconfiado.

A verdade era que eu estava preocupado com o que aquele velho iria propor. Eu tinha que admitir que Sasuke e eu havíamos passado um pouco do limite em nossa última discussão. E tudo começou porque o maldito Uchiha havia implicado com a minha nota na prova de matemática.

Ele ficou se exibindo com a sua nota 100 e ainda ficou rindo da minha nota 26. Eu sabia que eu havia ido muito mal e que minha avó me mataria, então para que ficar jogando na cara dos outros que ele era um babaca nerd? Eu acabei rebatendo as provocações e quando eu menos percebi, acabei empurrando Sasuke e uma troca de socos em plena sala de aula se iniciou.

Normalmente, nossas brigas se resumiam a muita gritaria e troca de insultos. Nunca havíamos partido para uma luta corporal. E nesse momento, eu sentia raiva de mim mesmo por não ter conseguido controlar meus instintos e ter partido para a violência.

Beautiful StrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora