O Começo do Futuro

1.3K 185 87
                                    

Final de campeonato

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Final de campeonato. As torcidas gritavam, alucinadas. Faltava apenas dez segundos para o fim da partida e a equipe adversária estava na frente por apenas um ponto. Eu estava sentado na arquibancada ao lado de Tsunade, Jiraya, Kakashi e meu irmão, vibrando a cada avanço de Naruto pela quadra de esportes. Ele corria com um olhar sério e concentrado. A decisão daquela partida estava em suas mãos.

Os jogadores adversários tentavam interferir em seu avanço, mas ele era muito mais veloz e habilidoso que qualquer um naquele lugar. Era como se ele deslizasse por entre os outros jogadores, como se aquele fosse seu habitat. E talvez fosse mesmo. Ele era o melhor e fazia questão mostrar o porquê de ser chamado de raposa das quadras.

E assim como é de seu feitio, Naruto lançou a bola com precisão há mais ou menos dois metros de distância da cesta, quando restava apenas quatro segundos para o fim da partida. Prendo minha respiração, ansioso pelo resultado. A bola entrou e a equipe de Konohagakure conquistou o primeiro lugar no campeonato nacional de basquete.

Naruto se vira e aponta em minha direção, como se dedicasse a vitória a mim. Tsunade gritava ao meu lado, abraçada ao marido, sem esconder a felicidade por ver a conquista do neto. Eu só conseguia sorri, orgulhoso. Seus companheiros de time pulavam em cima dele e comemoravam. Naruto parecia prestes a chorar, emocionado.

Vejo Sasori no banco de sua equipe, assistindo a tudo, desanimado, mas ao mesmo tempo parecia conformado. A vida do ruivo havia dado uma trágica mudança desde o acampamento. Depois de tudo que aconteceu, o pai e o tio de Sasori foram acusados de corrupção e presos. Com isso, inúmeros escândalos envolvendo o nome da família Akasuna vieram à tona, inclusive as armações do próprio ruivo. A partir desse momento, sua família começou a ir à falência, ele foi proibido de jogar basquete profissionalmente por dez anos, além de ter que realizar durante seis meses serviços sociais por abuso de poder e agressão contra alguns ex-colegas de time. E, para piorar, Sasori perdeu qualquer chance de receber uma bolsa de estudo esportiva, seus amigos viraram as costas para ele e a mãe dele o abandonou sem pensar duas vezes. A única pessoa que permaneceu ao seu lado nesse momento de caos foi seu namorado Deidara. Se não fosse por ele, Sasori estaria completamente sozinho nesse mundo.

Apesar de ser rejeitado pelos colegas de time e ser proibido de competir nas finais do campeonato, Sasori pode ficar no banco como um falso reserva. Deidara sai da quadra de esportes e recebe o abraço consolador do namorado. Eles com certeza formam um casal bonito. Depois de tudo, a relação deles havia se tornado bastante sólida e carinhosa.

Assim que conseguem reunir todos os jogadores, inclusive o time que ficou em terceiro lugar, a comissão faz a entrega das medalhas e entregam o troféu para os campeões do Campeonato Interescolar Nacional de Basquete. Com isso, uma grande festa começa, com direito a banho de champanhe e muitas felicitações.

Naruto finalmente se afasta dos amigos do time e faz um gesto para que eu me aproximasse. Afasto-me de Tsunade e Jiraya e vou a seu encontro. A comemoração continuava a ocorrer ao nosso redor, mas nenhum de nós dois nos importávamos. Assim que eu o alcanço, ele pula em cima de mim e me abraça com força. Correspondo ao gesto no mesmo instante. Eu nem mesmo conseguia esconder a minha felicidade por ele.

Beautiful StrangerOnde histórias criam vida. Descubra agora