●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○●
Capítulo 1A GALERIA DO TEMPLO ESTAVA completamente escura.
Eu estive agachada dentro de um armário, com meu queixo descansando desajeitadamente sobre meus joelhos, por cerca de seis horas, e agora os músculos do meu corpo gritavam e queimavam. O ácido da fome corroía meu estômago vazio, e o ar estava quente eviciado. Um suor frio escorria em minhas costas, mas eu continuava respirando baixo e de modo constante, mantendo minha posição e esperando.
Eu podia ouvir vozes masculinas abafadas e passos embaralhados.
Idiotas.
Se os guardas do templo me descobrissem agora, eles cortariam minha garganta antes que eu pudesse sequer começar a explicar por que eu estava ali, escondida em um armário da galeria. A verdade é que havia apenas uma razão pela qual alguém se infiltraria na galeria do templo à noite - para roubar os tesouros dos sumos sacerdotes.
Eu mordi o lábio. Aquilo era, de longe, a mais estúpida e mais perigosa façanha que eu já havia realizado. Mas a fome e o desespero me levaram para mais além da Cidade das Almas do que eu jamais havia me aventurado antes.
E agora eu havia sido tola o suficiente de buscar minha caça dentro da galeria. Eu conhecia os riscos.
Terminamos a última sopa de repolho há dois dias, e Byron não tinha nenhum pão para passar a semana. Eu jurei ontem à noite que não passaria mais nenhuma noite de barriga vazia.
Uma cãibra atingiu minha perna, mas eu a ignorei. Esconder-me em cubículos por longas horas não era algo novo para mim. Eu estava acostumada com pequenos espaços. Graças ao Criador, eu não sou claustrofóbica. Meu coração batia alto em meus ouvidos enquanto minha fome era substituída por minha raiva.
Os sumos sacerdotes eram a razão pela qual estávamos todos morrendo de fome. Havia joias e pedras preciosas o bastante na galeria para alimentar as famílias do Fosso por gerações, e ainda assim estávamos todos morrendo de fome. Estava claro que os sacerdotes queriam nos manter famintos. Éramos mais fáceis de controlar.
Desgraçados.
Eu me lembro das histórias que ouvia quando era criança. Trezentos anos atrás, após a Grande Guerra dos Reinos, os sacerdotes do Templo do Sol chegaram. Ninguém sabia ao certo de onde eles vieram, mas as lendas diziam que os reis e rainhas dos seis reinos de Arcânia haviam abdicado, um por um, e cedido seu controle aos sumos sacerdotes. Algumas lendas mencionavam uma magia negra que havia sido conjurada sobre os reis e rainhas, visto que haviam relegado seus títulos e reinos tão voluntariamente aos sacerdotes. Mas ninguém sabia ao certo.
Contudo, nem todos estavam sujeitos à vontade dos sacerdotes e uma grande rebelião se levantou contra eles 200 anos atrás. Infelizmente, as tentativas de remover os sumos sacerdotes haviam sido em vão. A maioria dos homens e mulheres do Reino de Ânglia que se juntaram à rebelião foi sacrificada como gado pelos guardas do templo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DONZELA DE AÇO livro 01 reinos divididos (Kim Richardson)
AvventuraAutora: kim Richardson ●○●○●○●○●○●○●○●○●○●○ Em uma terra onde a mágica é proibida e onde sumos sacerdotes cruéis governam, Elena rouba a jóia mais valiosa do império na esperança de vendê-la e começar uma nova vida. Mas ela é pega e o castigo por r...