⚖️ ER 11 ⚖️

185 20 3
                                    

Penúltimo capítulo amores 🤩😘

Maria: Hum... está bem então... agora deixa eu te ajudar a dar a mamadeira do nosso menino...- falei sentando no braço da poltrona que ele estava.

Dionísio: Claro meu amor... quero aprender... quero ajudar em tudo... ele é meu filho também.

Maria: Muito bem senhor papai...- sorri - olha tem que segurar assim meu amor... toma cuidado para não virar muito...- o expliquei tudo direitinho.

Dionísio: Assim está bom? - sorri virando um pouco a mamadeira - estou indo bem mamãe? - à olhei sorrindo.

Maria: Sim meu amor...- falei segurando na mão dele, lhe ajeitando um pouco mais - está indo muito bem... olha meu amorzinho... o papai aprende rápido...- sorri.

Dionísio: Aprende sim - sorri - é tudo que eu quero... aprender e cuidar muito bem dele... não é meu amor... não é - falei bobo lhe olhando.

Como havia falado, no outro dia Maria dispensou a enfermeira e contratou uma babá. Ela é um amor de pessoa, se dá super bem com todos, principalmente com a Maria, as duas são bem amigas.

Haviam se passado quase dois meses e tudo estava pronto para o nosso tão sonhado sim diante de Deus, lá estariam apenas os nossos amigos mais próximos. Lúcia havia sido julgada e sua sentença foi prisão perpétua, ainda cogitaram pena de morte, mas não aconteceu. Ela não tinha mais nenhuma ligação com Valentim. Ele era meu filho com a Maria, finalmente nossa família estava bem e feliz.

Maria é uma excelente mãe, vive paparicando nosso pacotinho de amor. Vê-los juntos me deixava tão feliz. Ali era a certeza de que havia feito o maior arremate de toda minha vida. A minha família.

Naquela manhã de domingo eu estava terminado de me aprontar. Estava tão nervosa que não sabia como agir, nem o que fazer. Já estava quase pronta, faltava muito pouco para a hora de dizer sim ao meu amor.

Márcia: Está pronta Maria? Dionísio deve estar prestes à afundar no piso da igreja - ri.

Maria: Estou sim...- sorri me virando para ela - é... ele deve sim... do jeito que ele é, já deve ter uma cratera lá.

Márcia: Então vamos? Antes que ele entre na terra - ri - sei que não vai querer ficar sem seu maridão.

Maria: Vamos...- sorri - não mesmo...- caímos na gargalhada, logo saímos dali e fomos para o local do casamento... meu coração estava a mil... estava tão nervosa que minha mão tremia um pouco... nunca pensei que me casaria tão feliz como estou agora... de longe vi o meu amor e lhe sorri... como não tinham mãe e muito menos pai, Márcia entrou comigo me levando até Dionísio... ao chegarmos no altar, senti meu corpo tremer olhando para Dionísio e sorri para ele, que me olhava tão lindo, com aquela carinha dele de apaixonado que eu tanto amo.

Marcia: Cuida bem dela em Ferrer - lhe sorri.

Dionísio: Com a minha vida - sorri segurando à mão da Maria e nos viramos para o padre, que começou a realizar nossa cerimônia.

Padre: Maria Fernández, aceita Dionísio Ferrer como seu legítimo esposo, para amar e respeitar, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?

Olhei para Dionísio e lhe sorri terna. Apertei um pouco sua mão e olhei para o padre em seguida.

Maria: Sim!... aceito.

Padre: Dionísio Ferrer, aceita Maria Fernández como sua legítima esposa, para amar e respeitar, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?

⚖️ El Remate ⚖️ - Dionisio y Maria (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora