1º sinal.

1.1K 118 134
                                    

Ainda que o contato visual seja importante durante qualquer comunicação, dependendo de quanto tempo a pessoa mantém o contato visual, você pode descobrir se ela está mais interessada do que o normal, como por exemplo, se ele te olha nos olhos por mais tempo que a média das pessoas em sua volta.


― Dez sinais que ele está apaixonado por você ― Sehun leu em voz alta o título na capa do livro e eu arregalei os olhos, retirando o livro das mãos daquele intrometido e escondendo embaixo dos meus outros cadernos.

― Não se mete onde não é chamado, seu curioso!

Havia quase duas semanas que eu, Byun Baekhyun; vinte e um anos de idade e atualmente solteiro, encontrei jogado na última prateleira da biblioteca da minha faculdade, um livrinho de capa rosa e azul pastel, com as pontas gastas e as páginas amareladas. Onde entre as folhas, uma fita dourada se encontrava pendurada a ponto de se soltar sozinha.

O nome do motivo para eu pegar emprestado aquele livro da biblioteca era Kim Jongin. Eu percebi que estava caindo de amores por ele durante a minha formatura de despedida do ensino médio, quando o assisti de longe dançar valsa com uma garota que foi sua acompanhante e que exagerou na bebida a ponto de fazer com que Jongin a levasse até sua casa só para que ela tivesse uma calça no qual vomitar o ponche batizado. Mal dormi naquela noite, pois minha mente insistia em trazer de volta a mesma cena dele em meio às luzes, lentamente se balançando no ritmo da melodia. E foi nesse mesmo dia que eu acordei para a realidade e percebi estar apaixonado por um dos meus melhores amigos.

― Você está doente, Baekhyun! ― Sehun me lançou. ― Nunca te vi tão grudado em algo como está nesse livro desde que o pegou. O que há com você? Estamos no final do semestre, precisa estudar para não ficar em DP e largar esse caderninho ridículo de autoajuda. Isso é tão antigo quanto as paredes desse lugar.

― Não fale assim do meu precioso ― fechei o zíper e apertei as laterais da minha mochila, ironizando ―, ele pode te ouvir e ficar magoado.

Sehun revirou os olhos.

― Caia na real, garoto burro! ― Deu um peteleco no topo da minha cabeça. ― Essas coisas são escritas apenas para conseguir atrair idiotas como você, para que gaste todo seu dinheiro com novas versões. Não tem como adivinhar se um cara está a fim de você, só mesmo reunindo coragem e indo perguntar para ele.

― Não se trata de coragem. É ciência, Sehun. ― Usei o dedo indicador enquanto falava, um dos meus costumes irritantes que nunca consegui eliminar. ― E a ciência nunca mente, meu caro!

― Isso não vai acabar bem, ouve o que eu estou te falando!

― Não aceito conselhos de um cara que assiste Friends nos finais de semana enquanto todo mundo está na balada. Muito menos num cara que tem um pôster de quase dois metros do Rick Martin no quarto. Você não tem moral para me julgar.

Sehun entortou os lábios, jogou a mochila nas costas e me deixou para trás, me abandonando e desistindo de tentar ter amigos normais que simplesmente entendessem que ele não gostava de ser socialmente popular. Mas, tudo bem, talvez o meu lado viciado em Stranger Things e meu fanatismo por Paramore tivessem uma leve ideia de como era se sentir assim.

Por enquanto, ninguém além de Oh Sehun sabe que eu gosto do estudante de medicina, afinal, eu aposto minha coleção de vinis que se caso descobrissem, todos iriam me jogar para os braços de Jongin à força, crendo que eu seria correspondido. Porém, eu não sou tão positivo sobre minha vida amorosa, pelo contrário, nunca fui sortudo com esse tipo de coisa. Tentar me declarar seria como amarrar uma corda no meu pescoço e pagar para puxarem o banquinho debaixo dos meus pés. Todavia, o livrinho que eu encontrei na biblioteca semana passada, parecia ser a minha última esperança em meio a tanta covardia e ainda que Sehun continue dizendo que essa ideia é num todo ruim, eu continuarei seguindo os conselhos do meu consagrado método secreto.

10 SINAIS QUE ELE ESTÁ APAIXONADO POR VOCÊ  | ChanBaekOnde histórias criam vida. Descubra agora