A bartender caminhou até o metrô, o frio estava insuportável, a garota pagou a passagem e subiu no vagão.
O dia foi cansativo, o bar não parou por um segundo, ela só queria ir pra casa e deitar.
O celular de Emilly tocou em sua bolsa, a garota pegou o aparelho, deslizando a tela para aceitar a ligação.-Oi flor- Uma voz feminina soou no aparelho.
-Oi, não vou pra casa hoje.
-Por quê? Eu "tô" com saudade de você, irmã- A voz fina falou com um tom choroso.
-Ellen, o dia no bar hoje foi muito cansativo e...- A garota respirou ao se lembrar que teria o turno dobrado no dia seguinte. -...amanhã eu tenho que chegar mais cedo no Bierpub.
-Ta ok, como vão as coisas com a Mia?
-Não vão, nós terminamos.- A loira ouviu, um suspiro de alívio do outro lado da linha, e riu pela forma que sua irmã reagiu.-Eu não gostava dela.
-Sei...- riu. -Vou desligar, tenho que descer do trem.
-Amanhã te ligo, beijos-
Emilly desligou o celular, guardando-o em sua bolsa. Assim que as portas do vagão se abriram, a bartender desceu na estação que ficava ao lado de sua casa.
Sua cabeça explodia de cansaço, a jovem caminhou até a entrada do prédio onde morava, quando chegou em seu apartamento, ela jogou suas coisas em um canto, caminhando em direção ao banheiro-Ah, eu amo tirar meu sutiã!- Emilly falou para si, enquanto retirava a última peça de seu corpo e entrava no chuveiro. Depois do banho, a garota se jogou no sofá puxando sua bolsa para procurar seu celular, ela puxou o aparelho, deixando que o papel que mais cedo havia sido guardado caísse no chão. A garota se abaixou para pegar o bilhete e ver o que tinha escrito.
"+44 98654-0286. Me ligue, Eliza."
Ignorou.
[...]
Eliza tirava fotos em seu estúdio, quando foi interrompida por um jovem magro e apressado, que segurava uma pilha de papéis.
O garoto colocou a pilha sobre a mesa, coçando a garganta para chamar a atenção de Eliza e sua modelo.-O que foi Christian?- A morena perguntou sem tirar os olhos da câmera.
-Fotos! Muitas fotos! Toda essa pilha, são fotos que a senhora tem que fazer.
-Alguma delas, já confirmei?
-Dê A à M, já foram todas confirmadas.- O rapaz indicou, passando a mão sobre as folhas.
-Ok, termino todas no fim de semana.- A mulher tirou a última foto da modelo. -Agora eu vou sair, fecha tudo pra mim.- Jogou a chave, que estava sobre a mesa, para o rapaz e se despediu da modelo, pegando seu casaco.
Eliza sabia exatamente para onde ir. O Bierpub, ela realmente queria uma bebida.
Pegou o maço de cigarros do bolso de seu casaco e acendeu um, tragou o objeto, que estava entre seus dentes e prendeu os cabelos, caminhando em direção ao bar, não muito distante de seu estúdio.[...]
-Parece que a quantidade de gente triplicou.- James argumentou, enquanto bebericava seu café e observava, Emilly, preparar os drinks.
-Sim, você e Willian poderiam me ajudar.
-Não sei fazer beb...- A fala de James foi interrompida pelo sino da porta, que tocou, revelando mais um cliente. O homem olhou para a porta bufando, quando viu Eliza parada com o cigarro entre os lábios. - Proibido Fumar! Está na placa.- O rapaz falou enquanto se levantava para brigar com a morena.
-Já apaguei.- A mulher falou, esfregando a bituca no cinzeiro.
Eliza caminhou até a bancada, sentando de frente para Emilly. A loira colocou dois mixers sobre o local, enquanto olhava para a morena.
-O que vai querer? Outra ~Piña Colada~?- A garota perguntou, pegando a garrafa de gin abaixo da bancada.
-Não, tem algo mais forte?
A loira se abaixou retirando duas garrafas de absinto e colocando-as sobre a mesa.
-O que é?- A morena perguntou coçando a garganta.
-Aunt Devil, leva 2 tipos de absinto diferentes, brandy,- Falava enquanto adicionava os ingredientes na coqueteleira - ...licor de Black Berry, gin e...- Fez uma pausa, enquanto despejava um líquido transparente na mistura. -Vodka!
A morena torceu o nariz, imaginando o tamanho do estrago que aquela bebida iria fazer.
Pegou o copo e levou até seu nariz, sentindo o aroma forte de absinto e gin misturados, intensificando sua careta. Emilly riu.-Vai querer ou não?- A loira perguntou, desafiando Eliza.
-Tudo de uma vez, ou aos poucos? Nunca bebi isso.
-Aos poucos, toma.- A loira entregou um canudo de metal para a morena, que colocou o objeto no copo e tomou um gole da bebida.
-Porra!- A morena coçou a garganta tentando amenizar a queimação. -É uma delícia, mas...- Engoliu seco e soltou uma baforada.
-Queima!- A loira riu, secando a coqueteleira.-Mas, bom...- A morena rodou o canudo, mexendo seu drink. -Você, quer ir em algum lugar?
-Quê? Está me chamando pra sair?- A loira riu, um pouco surpresa.
-Quer dizer, quando o seu turno acabar?
-Ok, bom, daqui a...- A bartender checou o relógio em seu pulso. -Meia hora eu tô livre.
Eliza sorriu, voltando a beber seu drink.
__________________/_/__________________
Ellen: 28 anos.
Pintora.Christian: 28 anos
Secretário
Espero que estejam gostando.
Bjs, ñ esqueçam de votar e comentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre nós
RomanceEx namoradas se encontram e decidem tentar voltar com o relacionamento. Depois de 2 anos, será que ainda se amam? Suas vidas e de todos a sua volta, mudariam por suas escolhas. O que o destino reserva para as vidas de Eliza e Emilly? (FINAL...