Antecipar o recreio depois do quase incêndio na creche foi a solução que Babu encontrou pra tentar relaxar aquelas crianças, mas não pareceu boa ideia.
Lucas, que não deu nada pro lanchinho, comeu boa parte e deixou Thelma sem lanche. Hadson puxava os cabelos de cuia de Manuzinha e teve que ser trancado na sala de aula junto com Petrix pra aprender a ser gente.
Sendo crianças normais e sem muita noção, o maior grupo de crianças fazia uma ciranda jurando amizade eterna enquanto a menina Rafaela pregava sobre união e o menino Pyong, entre uma sarrada e outra nas coleguinhas, falava sobre Ohana e fingia não ter largado a brincadeira de casinha com a colega da outra turma de lado e deixado o boneco da menina sem pai pra ir brincar com os BBBabys.
A menina Adolf Ivy ficou bem longe de cruzes e fogo, se limitando à brincadeira onde ajudava Marcela, Gizelly e Thelminha a enterrar um boneco preto... O boneco parecia com ele ou era impressão?
— Cadê o conselho tutelar quando se precisa dele? - se perguntou.
Negou com a cabeça, olhando pra próxima roda e gritou:
— GABIZINHA, PARA DE ARRANCAR AS FLORES DESSA MERDA PRA BOTAR NO CABELO!
— Mas é fofinho! - ela se defendeu forçando o choro.
Babu respirou fundo, assobiando pra Guilherme.
— Gui, deixa de ficar admirando a Bianca e vai brincar com a sua amiguinha.
— Ah, professor... - ele reclamou desanimado.
— Só de castigo, vai e leva o Vitor Hugo com você! - e la se foram os dois à muito contragosto.
Crianças, Babu pensou enquanto segurava firme nas cordas das mochilas que mantinham Prior e Flay parados depois de quase enterrarem Mari alegando que ela seria a planta perfeita. Nada podia piorar, né? Achou errado.
— Tío Babu... - Daniel veio todo atrapalhado na sua bicicleta nova.
— Fala, Daniboy. - cumprimentou.
— O senhor não sente falta dos tempos da colheita de algodão? - ele não tinha ouvido isso, tinha?
*Babu respira fundo*
— O que você quer dizer com isso?
— Não sei. A Ivy quem perguntou. - explicou apontando pra coleguinha.
Tinha que ter dedo dela.
— Faz o seguinte. Sai daqui antes que eu te de um peteleco! - mandou se controlando pra não meter a mão na cara do moleque.
Daniel sai na bicicleta de rodinha dele, e, como o grande atrapalhado que é, perde o controle, atropela a Ivy e bate no paredão.
Babu sorriu, olhando para o horizonte e pediu pra Prior acender seu cigarro, sorrindo pleno com os desígnios divinos enquanto, ao fundo, a mini pastora Rafa continuava pregando:
— As coisas de Deus sempre vêm no tempo certo!
— Aleluia, arrepiei! - gritou dando razão à garota e vendo Marcela correndo no fundo com o kit de primeiros socorros e o paninho de limpeza.
— Esse Daniboy...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Creche do Tio Babu
Fiksi Penggemar[Big Brother 20 AU] [Crackfic] Uma história onde Babu Santana abre uma creche e todos os outros participantes são alunos dele. História sem compromisso com qualidade literária.