O Grito

319 76 457
                                    

Irã sussurra para si mesmo: - Você é o Príncipe do Oriente Médio e já foi um dos maiores impérios da Mãe Terra, por que fica seguindo esse menino? Tenho que parar com isso....
Mas as vozes de Brasil e Egito chamam sua atenção. Brasil está recordando um momento importante. Coloca seu dedo azul sobre o Ponto da Mente que fica na testa dos países e Egito vê o que acontecera.
É uma planície muito grande com rochas vermelhas por todos os lados. Os jovens Estados Unidos e Brasil sobrevoam as planícies do corpo territorial do primeiro, rindo alto e acompanhando as células indígenas que correm em cavalos, gritam e caçam os búfalos. Estados Unidos grita e as suas células originais o acompanham e gritam mais ainda. Brasil voa com o formato de um pavão e Estados Unidos com o de uma águia. Não tem Portal aberto para que as células possam vê-los ou senti-los em seus corpos.
Estados Unidos grita mais alto: - Eu sou lindo!! Olha pra mim!!
Brasil ri e responde: - De fato! Mas sinto dizer que eu sou muito mais!
Os jovens países perseguem um ao outro brincando como 2 pássaros fazem. A liberação de energia faz muito vento atrapalhar a caçada indígena. Eles voltam para a Sexta Dimensão ofegantes de tanto brincar.
- Foi muito bom, amigo. Vou voltar ao Palácio.
Nesse momento, eles se assustam com as luzes que aparecem de repente. É Inglaterra na frente, apressada. Atrás dela parada, a gigante América do Norte. Três Meridianos e o Trópico de Capricórnio acompanham Inglaterra. Todos param em frente aos assustados Estados Unidos e Brasil.
- Mas o que tá acontecendo? - ele murmura. Brasil fica ofegante : - Olha, o Imperador.
Os dois príncipes imediatamente reverenciam Japão que está parado e com olhar fixo e muito irritado.
Inglaterra faz com que Estados Unidos se erga de sua reverência: - Me acompanhe agora. Não vai mais precisar reverenciar esse ser.
Japão berra: - Você não sabe o que está fazendo ,Inglaterra!! Como pode entregar seu filho a este destino cruel?
- Não quer perder seu precioso cargo, mas é tarde demais. Você já está velho demais para todas as responsabilidades.
- Do que está falando, mãe?
- De sua nomeação como Novo Imperador do planeta.
- O que? Isso é insano!! Não quero isso. Vamos embora daqui, Brasil. - Estados Unidos pega na mão do outro país que está em choque, mas Inglaterra o afasta com um raio. Estados Unidos cai perto dos pés dela. - Me obedeça, menino!!
- Por favor, não quero isso, mãe!!
Brasil observa com lágrimas nos olhos sem entender o porquê daquilo.
Os meridianos erguem Estados Unidos e começam a levar o país que luta contra. Japão se aproxima e junta uma energia poderosa do Império em uma bola de luz e joga no peito do menino. Ele grita de dor e se contorce. Ninguém pode defender pois Japão tem o Poder Imperial.
Estados Unidos se recupera seguro pelos meridianos e encara Japão com ódio:
- Não tenho culpa disso. Não quero seu maldito cargo. Por que não me ajuda, ao invés de me ferir? Você vai me pagar velho!! Um dia você vai ver o que farei para você. Nunca vai esquecer de mim!!
Egito afasta o dedo de Brasil de sua testa nesse momento. Ele fecha os olhos consternado pois sabe que Estados Unidos cumpriu da pior forma possível aquela promessa de ódio. - Ele foi obrigado.
- Depois desse dia, Egito, nunca mais pudemos nos ver. Ele chegou a me pedir ajuda algumas vezes, mas foi se afastando mais e mais e hoje é isso que você presenciou.
- Compreendo. Mas você é um Príncipe e não precisa se humilhar. Mantenha distância dele.
Brasil concorda com a cabeça e percebe que Egito se aproxima dele. Abre os braços e sua indumentária dourada e imensa envolve Brasil. Egito o abraça, envolvendo o príncipe em sua energia. Brasil fecha os olhos, sentindo e sem saber o que fazer. Brasil murmura:
- Obrigado.
Egito se afasta e olha Brasil nos olhos: - Você tem os mais lindos olhos do Planeta.- Brasil sorri sem jeito: - Que é isso. Você também é muito bonito.
Egito aproxima seus lábios dos de Brasil e nesse momento um som horrível vem da mata. É como o som de muitos aracnídeos andando e o rosnado de um tipo de monstro. Egito se vira e abre os braços para proteger Brasil, mas Ordem e Progresso já está ali e pousa. Brasil pula para o dorso dele: - Mais uma vez fico grato, mas preciso sair daqui Egito. - o cavalo voa, Egito fica olhando e suspira.
Longe dali, depois de ter assustado os outros dois países, Irã para no topo de uma montanha. Lá, ele observa muito daquele lado Oeste da Sexta Dimensão. A respiração está ofegante, os punhos cerrados, a cauda do escorpião ainda se agita, ele enfia o ferrão no chão e veneno escorre entre seus pés. Irã vai levantando sua cabeça enquanto ofega e então solta um grito, um grito que ecoa através das montanhas, um grito que aterroriza os que escutam, que faz tremer e vibrar a atmosfera daquela dimensão sutil.

O PortalOnde histórias criam vida. Descubra agora