Nós falamos demais...
Nós falamos demais, sabe, sei que a ti acontecem coisas que a mim também podem acontecer. Coisas essas que muitas das vezes desconhecemos o seu verdadeiro motivo, pois vivemos atrás de porquê's para justificar o seu acontecimento. E consequentemente encontrar/achar os culpados.
Nós seres humanos temos o dom natural de ser sociável com os demais, mas em contrapartida esquecemos que em muitos meios envolventes que nós encontramos há conversas que podem ou não ser do nosso agrado, que temos ou não podemos ter algo a acrescentar, mas por um descuido emocional, acabamos por falar até o que não devíamos, ex: contar os nossos segredos, planos, etc.
E depois, vem os fracassos, as falhas ou quedas injustificáveis, daí nasce a vontade dos "porquê's", porquê é que isso está acontecer comigo? O que eu fiz pra falhar de novo com esse plano? A vontade de achar uma resposta é imensa que as vezes por um consolo imediato acabamos por apontar/acusar o outro pelas nossas desgraças.
Nós falamos demais de modo que nos convencemos que todos são bons, que podemos falar os nossos planos e segredos sem nenhuma desconfiança, o que é um erro. Não culpa nem se culpabiliza por coisas que acontecem contigo ou com o outro, faça uma pequena reflexão e antes de abrir a boca, faça uma questionário interno com as perguntas: quando falar?, com quem falar?, por quê falar? Talvez isso pode ajudar-te a ter o controlo do que falas, pois a nossa boca é uma verdadeira arma pronta para matar e nós matarmos.
Contudo, desde que aprendamos a controlar as nossas conversas teremos uma precaução maior ao lidar com várias situações e meios envolventes.
《Quem quer o teu bem não quer saber tudo de ti, quer conhecer a ti.》 - Autor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NIGHT - O Habitat Dos Pensamentos
AcakMinha 2° obra literária em formato digital. Apreciam, vivam e sintam! Ainda pode, tê-la em formato PDF, basta acessar a minha página do Facebook "Abel Chiloia, Escritor".