Alícia é uma garotinha de 5 anos, mora com seus pais numa pequena cabana afastada da casa grande onde mora seus avós em a fazenda da família.
Apesar da pouca idade ela é bem extrovertida e sempre procura se divertir. Ela não conhece outra criança pois é a única criança da fazenda, mais não pense que ela não tem nenhum amigo...
Oi Yui ,bom dia!
Bom dia, dormiu bem?
Sim sim.
Que bom.
-Vamos fazer o que hoje ?
-Yui gostaria de fazer algumas perguntas tenho algumas dúvidas.
-Tudo bem vai tomar seu desjejum ai vamos aproveitar o dia. Vá sua mãe esta vindo.
A mãe de Alícia preparou um delicioso leite quente e algumas torradas com o pão amanhecido. Apesar de morarem na fazenda de seu avô ,seus pais eram bem humildes .
-Mamãe vou brincar .
-Tudo bem mas cuidado, não posso ir brincar com você agora vai ter que brincar sozinha .
-Tudo bem Mamãe.
Então Alícia correu até o pomar que ficava ao lado e começou chamar por Yui. Ele é muito importante para ela pois é seu melhor amigo está sempre a seu lado principalmente nos momentos difíceis . "Sim ela era a única criança mais Yui somente Alícia o via," era como um amigo imaginário, que era bem real na verdade", ele aparentava ter uns 8 anos cabelos escuros pele nem branca nem negra era meio dourado .
Sentados embaixo de um pé de jabuticaba eles passavam horas brincando e conversando, tudo que Alícia tinha dúvidas ela o perguntava.
-Então Alícia o que você queria me perguntar?
-Yui .....é ... por que ninguém te vê somente eu?
-Porque estou aqui para cuidar de você só por isso ,um dia você vai entender .
-Lá vem você de novo com isso de "um dia"." Um dia''.
Yui, meu pai chegou daquele jeito ontem também, obrigado por ter me avisado mais fico triste quando ele chega assim , não entendo como ele pode ser tão diferente, parece que não gosta da mamãe e de mim.
Alícia, você vai aprender muito ainda, mais pensa que um dia "tudo passa".
"Ai ai ai um dia ,um dia "
Yui ri, ri muito enquanto, Alicia faz bico.
Marcel pai dela é um homem muito forte, bonito, inteligente e também guarda muita tristeza e rancor em seu peito. Seus momentos de felicidade eram quando ele se divertia com seus irmãos e seus momentos de tristeza e sofrimento era de ver sua amada mãe apanhar de seu pai, que era um homem rígido e atormentado por pesadelos do passado. Mais isto é outra historia, Marcel também adquiriu o hábito de bater em Eleonora , mãe de Alícia,sem se importar com o sofrimento da filha que apesar de ser pequena entendia tudo.
Conforme vai crescendo, enfim, conhece algumas crianças ao entrar na escola do bairro próximo e ganha um irmãozinho também. Aprendeu muito com sofrimento ao perder sua avó que sempre esteve a seu lado , passou por muitas dificuldades mas não deixou de ser criança. Yui a ajudou em todos os momentos sempre ao seu lado lhe apoiando e dando forças .Quando o tempo foi passando Alícia transformou-se em um garotinha cada vez mais independente afastou-se de outras pessoas, gostava de ficar sozinha. Amava muito Yui os dois ficavam sentados numa goiabeira por horas conversando principalmente no fim da tarde .Dava para ver por entre os galhos com poucas folhas o lindo pôr do sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Monte Dos Sonhos
RomanceHistória de amor, magia , traição e morte. Intrigas familiares e desejo, romance proibido e segredos ,tudo num vai e vem de mundos paralelos ,a verdadeira realidade,todos os mistérios e segredos envolvendo Alícia uma jovem herdeira de um trono ,pert...