Capítulo 1

186 64 8
                                    

Aviso de gatilho!
______________________________________

" Há um ano atrás..."

Quando reuni coragem para sair da cama, os números vermelhos do relógio entraram em foco. Eram seis e pouco da manhã.
Esfreguei o canto dos olhos e fui em direção ao meu guarda roupa.

Descendo a escada, pulando os degraus em dois em dois. Vejo minha mãe concentrada na tela do notebook, sem notar a minha presença.

- Bom Dia minha mãe - depósito um beijo em sua bochecha macia

- Bom Dia - disse sem ânimo

- Tudo bem? Muito trabalho? - pergunto, puxando assunto

-sim- responde sem tirar os olhos na tela.

Minha mãe, vive ocupada, na verdade, ela vive para o trabalho.
Depois da tragédia, nunca tive um momento a sós com ela. E desse jeito, não irei ter tão cedo.

Sigo para o cômodo da cozinha, encontrando Tereza - ou Beré como eu a chamo - cozinhando alguns tiras de bacons com ovos mexidos.

- Bom Dia Beré - abraço ela por trás, beijando sua bochecha

- Bom Dia pequena, bacons? - perguntou colocando um prato com ovos mexidos e bacons em tiras, sobre a mesa.

- Huum que delícia - sento na baqueta e dou a primeira garfada, sentindo o gosto crocante, do jeito que gosto.

" Porque tudo que é bom, engorda?"

- Está bom?

- Está divino, como sempre é claro - respondo, com a boca cheia e Tereza me repreendi pela falta de educação.

- Estou atrasada, tenho que ir, tchau Beré - engolo rapidamente, e subo as escadas com pressa.

Pego minha mochila, e desço a escada indo em direção a porta.
Abro e fecho em seguida, zarpando.

Desde que me conheço por gente, Tereza sempre esteve presente em minha vida.
Ela é mais que uma simples governanta. Considero minha segunda mãe, me dar conselhos e prepara guloseimas para comer.

Não que esse, seja o papel de uma mãe, mas pelo menos, ela me da atenção e me ouve coisas que, minha mãe Camila, não faz a muito tempo.

Coisas que só meu pai fazia, antes de partir.
Tenho certeza, de que minha mãe ficou ignorante por conta dele.

Minha mãe e ele, o amor que tinham um pelo outro, era lindo de se ver.

As desculpas que ela me diz, é como, trabalho para te sustentar, ou trabalho para ter o que comer.
As clássicas.

Passo pela portaria da escola, correndo para chegar até meu armário e pegar os livros para as primeiras aulas.

Entrando na sala de aula, me sento no lugar de sempre e organizo os livros sobre minha mesa, esperando o professor.

- Bom dia Alunos - Um senhor baixinho, disse entrando na sala

- Bom dia Professor - todos os alunos dizem ao mesmo tempo.

Em plena segunda feira, e mais duas aulas de matemática.
Já sinto minha mente vagar bem distante, quando ele começa escrever no quadro negro.

- Abram na página 147 do livro de matemática e copiem até a página 149. - disse se sentando na cadeira

E lá vamos nós....

*************
Na hora do intervalo, eu estava ocupada procurando Magali, minha melhor amiga.
Ia completar dois dias, que não nos vemos.

LOVE ME Vol.1 - O começo { Revisão}Onde histórias criam vida. Descubra agora