"Eu te amo". Três palavras que deveríamos utilizar com a maior sinceridade que temos. São as únicas que hoje tem importância quando ele as diz. E para perdoar, não é necessário ter essas palavras bem seguras em sua mente em coração ? O perdão exige de você muito mais do que confiança, exige que ame verdadeiramente a pessoa. E é esse amor que passará por cima de qualquer dificuldade. Qualquer uma. Sempre admirei Soluço por sua capacidade de perdoar, por ser simplesmente essa pessoa incrível. E é por causa de todo o seu amor que me torno todos os dias mais apaixonada por ele. O que seria de nossas vidas sem as nossas lembranças? E são exatamente elas que me trazem hoje aqui, trazendo meu passado e minha história. A minha vida resume-se a uma declaração, a um pouco de coragem e, é claro, uma passada por cima do orgulho. Amar retira nossas barreiras. E Soluço retirou todas as minhas.
Love is Forgiveness
(Amor é Perdão)“Será possível, então, um triunfo no amor? Sim. Mas ele não se encontra no final do caminho: não na partida, não na chegada, mas na travessia.”
Rubem Alves
O sonho começou comigo em uma grande Floresta, que reconheci ser a Grande Floresta de Berk. Eu conversava com Perna de Peixe, numa tentativa falha dele de me ajudar a achar uma maneira de eu me declarar para o Soluço.
Confuso? Acredite, até para mim isso tudo era meio confuso. Até porque estávamos no Domínio, e não na Ilha. E, acima de tudo, nem em um milhão de anos eu me imaginaria fazendo isso, nem mesmo em sonhos, quanto mais em circunstâncias normais. Muito menos com Perna de Peixe, que não é conhecido por sua descrição. Mas o menino tinha uma expressão calma, enquanto eu tentava inutilmente falar algo que prestasse.
Como você deve imaginar isso não era muito fácil. Também não sou conhecida pela minha capacidade de demonstrar sentimentos.
— Astrid, se esforce mais — ele me disse.
— Ora, você acha que eu não estou me esforçando? — eu perguntei, indignada.
— Acho. Tente parecer menos durona, menos carrancuda e mais romântica. Não é possível que você não consiga isso, é bem simples — eu lancei a ele um olhar mortal, mostrando que eu era realmente durona, carrancuda e nada romântica.
Não podia transformar a minha natureza de um dia para o outro.
— Olha, não sei como eu vou conseguir fazer isso. Como irei dizer a ele tudo o que eu sinto tão fácil como você espera que seja. Eu não consigo falar tudo o que eu sinto de verdade sem soar verdadeiro. Não sou romântica realmente e procurei sua ajuda achando que poderia me ajudar.
— E é o que eu estou tentando, sabia? — ele disse.
— Não estou me sentindo ajudada — lhe lancei um olhar mal humorado. — Sério, eu tenho mais facilidade em insultar alguém do que dizer um “eu te amo” — eu disse com uma careta. — Acho que eu só conseguiria dizer, sabe Soluço, eu te odeio, não quero olhar na sua cara e não quero te ver nunca mais. Seria bem mais fácil e combina mais comigo.
— Com certeza isso o deixaria bem chateado. Tente ser menos rude — ele ironizou.
E o fato do Perna de Peixe ironizar a minha situação me deixava bem incomodada e com vontade de treinar com meu machado com ele sendo meu alvo.
Ouvi um barulho atrás de mim e me virei bruscamente. Vi Soluço com uma expressão muito triste, como se tivesse acabado de ouvir a pior coisa do mundo. E de fato era, se estava certa que ele chegara na hora errada daquela conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Canto Dos Guerreiros
FanficCantos são formas de expressar o sentimento do seu coração em ritmos e palavras com um significado muito maior do que aquele que simplesmente alguém pode proferir. Histórias são cantos, capazes de guardar memórias e lembranças, canções e cantigas, a...